Amuletos de Proteção

Desde a antiguidade, o homem utiliza amuletos de proteção, talismãs e patuás para atrair amor, para proteger-se contra inveja e olho gordo, para proteger sua casa e sua a família e também para proteger a si próprio contra forças espirituais negativas.

Entende-se que a finalidade de um amuleto de proteção é conter uma intenção energética que cria um campo energético de defesa que visa proteger-nos de energias negativas e ataques de ordens espirituais.

Anúncio

É muito comum quando temos algum amuleto de proteção o mesmo sumir ou até mesmo quebrar, com isso, entende-se que a função do amuleto foi cumprida e que ao invés da carga negativa pairar sobre nós foi contida no amuleto de proteção.

Podemos classificar os amuletos em 2 categorias distintas:

  • Amuletos de proteção que carregamos conosco durante todo o dia;
  • Amuletos de proteção que mantemos em casa e que garantem segurança do lar;

Amuletos de proteção contra inveja

Como esotérico, uma das coisas que aprendi a sempre ter atenção é com relação a minha proteção espiritual. “Quem não pode com mandinga, não carrega Patuá”

É de extrema importância proteger-nos espiritualmente, isso implica na nossa proteção pessoal e claro na proteção do que nos cerca, como o nosso lar.

Anúncio

A proteção do ambiente familiar é um dos mais importantes visto que é o local que por mais que não passemos tanto tempo, é onde reabastecemos a nossa energia, seja descansando, seja dormindo. Por isso há importância também de se manter o lar em harmonia espiritual.

Se o Lar é muito carregado é muito dificil reabastecer as nossas energias e estarmos com vigor fisico, mental e espiritual no dia seguinte.

Caso sinta que o ambiente da sua casa está carregado veja abaixo como pode fazer a limpeza energética do seu lar.

Limpeza de ambientes carregados – Aprenda como fazer

Anúncio

Amuletos de proteção espiritual

Amuletos de proteção espiritual possuem a capacidade de mudar completamente a energia do ambiente em que se encontram ou de quem os carregue como um de seus pertences.

Com a intenção e a imantação do objeto sendo feita de forma correta, após imantandos eles passam a emitir vibrações energéticas capaz de proteger contra energias externas ou qualquer energia negativa.

Como muitos sabem, a inveja é algo realmente muito complicado, posso dizer inclusive que, existem pessoas que invejam sem saber conscientemente que está invejando e atrapalhando de fato a pessoa, é o tipo de pessoa que inconscientemente acaba invejando e causando a paralisia no caminho de muitas pessoas. Inveja é coisa séria e os amuletos de proteção são uma ótima forma de combatê-la.

Anúncio

Amuletos de proteção e seus significados

Deixo a dica de alguns elementos que você pode deixar na sua residência utilizando como amuleto de proteção, desde que imantados

No final do artigo irei ensinar como imantar o seu amuleto de proteção

Anúncio
  1. Ferradura
  2. Elefantes decorativos
  3. Olho Grego
  4. Imagens Religiosas
  5. Mensageiro dos ventos
  6. Báguas
  7. Hamsa ou Mão de Deus:
  8. Pedras e Cristais

1-Ferradura

Amuletos de proteção - Ferradura

A ferradura é um dos amuletos de proteção mais antigos e poderosos.

Há registros de que a ferradura já era considerado um amuleto de proteção poderoso desde a Grécia antiga. Primeiro, porque era feito de ferro, elemento que os gregos acreditavam proteger contra todo mal. Além disso, seu formato lembrava a Lua Crescente, símbolo de fertilidade e prosperidade. Os romanos, herdeiros de boa parte das tradições gregas, adotaram também essa superstição e a passaram adiante. 

A tradição manda colocar a ferradura no alto da porta, com as pontas viradas para cima, se não a sorte vai embora. Mas há países, como a Espanha, em que acredita-se que a ferradura deve apontar para baixo, para que a sorte se espalhe por toda a casa.

Independentemente se para cima ou para baixo, o mais importante é a intenção que você vai depositar ao imantar a ferradura como elemento de proteção.

Ferradura é um objeto que simboliza a sorte, a energia positiva e a proteção. 

2- Elefantes decorativos

Amuletos de proteção - Elefante

O Simbolo do elefante visto como amuleto tem procedência hindu, e se utiliza nos rituais como signo de prosperidade representado pelo deus Ganesha que personifica a inteligência, Ganesha é muito conhecido como o guardião das porta celestes. Esta deidade hindu com cabeça de elefante começa a transformar-se no símbolo que atualmente conhecemos, na metade do século XX; esta encarnação da boa sorte transporta toda sua fama, para o mundo ocidental; então, se começo a levar em figuras feitas de jade, prata, ébano, marfim e outros minerais preciosos.

Não obstante, é também conhecido por muita gente, que os amuletos de elefantes dão longa vida, boa sorte e liberam das invejas. Além disso, reforçam a fortaleza para ser resistentes ante o infortúnio; e às vezes, as pessoas que utilizam estes amuletos adquirem firmeza, paciência e tenacidade; por isso mesmo, esta poderosa relíquia é considerada como ímpeto espiritual, que abre os caminhos e destruí todos os obstáculos que se apresentem.

Pessoalmente como devoto de Ganesha (Jay Ganesha) acredito que sua imagem por si só garante proteção e remoção de obstáculos em nosso caminho

3- Olho grego

Amuletos de proteção - Olho grego

Sua tradição foi originada na Turquia, onde é muito usado na forma de joias de proteção.

O Olho grego é um talismã contra a inveja e o mau-olhado, é também conhecido como um símbolo da sorte e funciona contra energias negativas. O olho grego é muito utilizado como pingentes em pulseiras e correntes, além de tatuagens.

Acredita-se o olho grego tem o poder de absorver energias negativas, além de proteger a pessoa da inveja. Normalmente, o olho grego é feito de vidro, com a cor azul, pois acredita-se que o mau-olhado tem essa cor, portanto seria mais eficiente em não atraí-lo. O olho também pode simbolizar o olhar de Deus que ilumina e protege as pessoas, além de transmitir a paz.

4-Imagens religiosas

Amuletos de proteção - Imagens Religiosas

Um amuleto de proteção nada mais do que um objeto ao qual depositamos a nossa fé. com isso, podemos sim considerar as imagens religiosas como grandes amuletos de proteção.

É de uma facilidade imensa encontrar imagens religiosas talhadas em materiais naturais como madeira ou pedras como jaspe, justamente para esse fim.

Também não é muito difícil passarmos em frente a algumas residências e encontrar altares e mini capelas com algum santo ou santa da igreja católica que fica na porta de entrada. As imagens religiosas em muitas religiões como

Se você tiver algum santo ou santa de devoção e quiser utilizar a sua imagem como amuleto de proteção, recomenda-se também (alimentar) o altar ao qual a imagem está dirigida, seja com velas, flores. A idéia é sempre fortalecer a imagem (objeto) com a fé através da devoção.

5-Mensageiro dos ventos

Amuletos de proteção - Mensageiro dos ventos

O Mensageiro Ventos se originou no Japão. Lá, acredita que seu som emite vibrações que purificam o ambiente.

O sino dos ventos – também conhecido como mensageiro dos ventos – é muito mais do que um objeto de decoração. Para o Feng Shui, ele é capaz de atrair as energias positivas e afastar as negativas do nosso ambiente.

Os sinos dos ventos são utilizados há séculos no oriente com a função de equilibrar as energias e trazer beleza e relaxamento aos moradores através da força do vento. A energia que ele atrai depende do material com que ele é feito, relacionado com o elemento do Feng Shui que eles representam.

Eles são normalmente pendurados na frente da casa ou dentro da sala próximos a porta ou janela.

6- Baguá

Amuletos de proteção - Bagua

No Feng Shui, o Baguá é um mapa usado para identificar o que precisa ser harmonizado em uma casa.

Acredita se que a imagem do Baguá equilibra as energias do ambiente e bloqueia as energias negativas.Para funcionar bem, ele deve ser pendurado no centro da porta principal de entrada da casa.

7- Hamsa ou Mão de Deus:

7- Hamsa ou Mão de Deus:

Trata-se de uma mão estilizada, utilizada como amuleto para proteção. Muitas vezes, a hamsa traz um olho em seu centro, indicando proteção contra mau-olhado. Também é conhecida por mão de Deus, mão de Fátima, olho de Fátima, mão de Míriam ou mão de Hamesh. Esse símbolo representa também Fé, Oração, Jejum, Caridade, Peregrinação – os cinco -pilares do Islã.

8-Cristais e Pedras

7- Hamsa ou Mão de Deus:

Pedras e Cristais emitem vibrações capazes de purificar e proteger fortemente os ambientes. Elas bloqueiam a entrada dos ataques de inveja, olho gordo e magia negra e dissolvem as energias negativas.

Podem ser usadas espalhadas pelos cômodos ou colocadas próximas as portas de entrada e janelas.

Amuletos de proteção para cada signo

Áries – Pimenta

Pimenta:  Áries é um signo quente, regido por Marte e pelo elemento fogo. Além disso, está ligado à cor vermelha, que significa que nativos são dotados de grande intensidade. A pimenta é um ótimo talismã para os arianos, pois são eficazes para afastar a inveja e o mau-olhado, além de retirar as energias negativas do ambiente, afastando o azar.

Touro – Buda

Buda: conhecido como o talismã da felicidade, o Buda atrai sorte e dinheiro. É símbolo de luz e esclarecimento espiritual, e diz-se que aqueles que são iluminados por ele conhecem a verdadeira natureza. O Buda chama prosperidade.

Gêmeos – Yin Yang

O Yin Yang é um símbolo chinês que representa as energias opostas do Universo. De um lado, a escuridão (Yin), do outro, a claridade (Yang). Como amuleto, seu poder está no equilíbrio que neutraliza a negatividade e traz harmonia.

O Yin Yang tem relação com a personalidade comunicativa e racional de Gêmeos, que pede equilíbrio para viver bem. O sino também cai bem. Ele harmoniza os ambientes e as pessoas que estão nele, além de proporcionar o equilíbrio energético que os geminianos precisam.

Câncer – Elefante Decorativo

Elefante: o elefante é considerado símbolo da longevidade, da sabedoria e da força. Quando está com a tromba para cima, afasta as más energias e traz sorte. Além disso, atrai riqueza e prosperidade.

Leão – Olho Grego

Olho Grego: um dos amuletos mais comuns, muito utilizado em pulseiras e colares. Protege contra o mal olhado e a inveja, e transforma as energias negativas em positivas. Acredita-se que quando o Olho é encontrado quebrado significa que ele realmente protegeu a pessoa da energia negativa e acabou se quebrando. 

Virgem – Estrela de Davi

Estrela de Davi: antigo e poderoso símbolo mágico. A estrela de Davi é uma estrela de seis pontas formada por um hexagrama de dois triângulos que, ao ser utilizado no corpo ou no ambiente, atrai proteção e afasta miasmas, larvas astrais e espíritos negativos.

Libra – Pirâmide

Pirâmide: a pirâmide oferece às pessoas determinação para atingirem seus objetivos, força para os planos progredirem e rejuvenesce. Quando é utilizada como pingente em uma corrente que toca o peito, traz saúde e distribui energia. Este amuleto capta a energia positiva do ambiente e transmite para aqueles que estão ao seu redor.

Escorpião – Olho de Hórus

Olho de Hórus: simboliza força, poder, coragem e proteção. Ele representa o olhar do deus Hórus, da mitologia egípcia e é um símbolo sagrado que corresponde ao Sol (olho direito) e a Lua (olho esquerdo). O amuleto é muito utilizado para trazer sorte e afastar o mal.

Sagitário – Coruja

Coruja: a coruja está associada à iluminação quando alguém está perdido na escuridão. Por isso, tem o significado de “ver a totalidade”, através da sabedoria ela dá a possibilidade de ver as coisas no total. A coruja vê o que os outros não vêem.

Capricórnio – Chave e Moeda Chinesa

Chave: tem o poder de abrir e fechar; pode abrir caminhos e facilitar conquistar e pode fechar o corpo contra maus espíritos e energias negativas. Ela é capaz de ativar o raciocínio para ajudar a encontrar a melhor saída para os problemas. Pode significar um grande segredo guardado.

Moeda Chinesa: um dos mais poderosos símbolos de riqueza, são redondas com um furo no meio, onde o formato redondo significa o Céu e o furto quadrado a Terra. No Feng Shui, este amuleto é utilizado para trazer prosperidade pendurando atrás da porta ou guardando dentro da carteira.

Aquário – Mão de Hamsá

Mão de Hamsá: uma mão estilizada, utilizada por muçulmanos e judeus, é considerada amuleto para proteção. Hamsá significa cinco em árabe, uma referência aos dedos da mão e aos cinco níveis da alma. Quando traz um olho desenhado em seu centro, espanta o mau olhado. Ela também protege contra as enfermidades.

Peixes – Cruz Ansata

Cruz Ansata: também conhecida como Ankh, tem origem na civilização egípcia. O topo ovalado da cruz significa a chave da vida, o símbolo por inteiro significa vida eterna. É um amuleto de proteção e é muito utilizado em rituais que envolvem saúde e fertilidade. Quem o utiliza está protegido pelos deuses egípcios.

Uma das ramificações dos amuletos de proteção na cultura umbandista são os patuás, que podem ser feitos em casa, ou utilizados inclusive no formato de joias.

Para inveja: arruda, sal grosso e alecrim.

Você pode criar um potinho com as ervas e deixá-lo em cima da sua mesa, aberto, ou próximo da entrada da sua casa.

Use acessórios com olho grego também, é um poderoso amuleto contra inveja e olho gordo.

Como Imantar os amuletos de Proteção

Esse pequeno ritual de imantação irá transformar os “objetos” em amuletos de proteção. Você pode utilizar esse ritual tanto para imantar (carregar energeticamente), quanto para descarregá-los.

Sempre obedecendo um único critério:

Imantação de objetos novos (lua nova)

Limpeza energética de Amuletos de proteção já imantados (lua minguante)

  • Crie um círculo com 7 velas brancas;
  • Coloque todos os elementos dentro deste círculo;
  • Peça para que a espiritualidade imante os objetos com energias que blindem qualquer ação e efeito externo sobre você, sua casa e sua vida.
  • Faça uma oração e intencione mentalmente para e contra o que cada objeto irá te proteger.

Anúncio

WeCreativez WhatsApp Support
Olá, O Whatsapp é apenas para dúvidas ou agendamentos de leituras particulares!Leituras gratuitas são feitas no youtube !
Seja bem vindo ao Cartas com Pedro, Como posso ajudar?