Aprenda a fazer falta – Empondere-se !

Publicado por cartascompedro em

Aprenda a fazer falta ! 

Na mesma proporção que as pessoas se conhecem e se relacionam, elas se conflitam!

O relacionamento com outras pessoas nos trás muito aprendizado, alguns até bem complicados de entender, aprender a fazer falta é um deles.


Aprenda a fazer falta - Empondere-se !


Aprenda a fazer falta quando deixam de te valorizar !

Sabe aquela pessoa que só te procura quando algo há interessa? o desapego é o caminho mais fácil de se percorrer quando o assunto é libertação emocional, Aprenda a fazer falta para quem sabe onde lhe encontrar.

É fácil notar quando deixamos de ser valorizados ou até mesmo deixamos de ser prioridade na vida de alguém.

Há momento que devemos aprender a fazer falta, em qualquer tipo de relacionamento interpessoal devemos buscar o equilíbrio, a reciprocidade, as partes devem buscar a igualdade e caso não aconteça, precisamos tomar algumas atitudes sim !

Aceitar que as vezes é necessário sair do palco para que outros atores entrem em cena é dificil, aceitar que mudanças são realmente necessárias é mais ainda, principalmente quando somos nós que devemos tomar iniciativa !  mais é um passo necesário rumo ao aprendizado e a evolução espiritual.

Existem situações que a vida nos impõe e deixa bem claro o que precisamos fazer, um dos grandes fatos da vida que nos leva a evolução como ser humano é a auto aceitação, seja de situação passadas ou presentes.

A auto aceitação nos leva a entender a nós mesmos e identificar o que realmente é necessário e importante naquele momento em nossa vida, e as vezes isso só fica claro quando nos recolhemos e nos interiorizamos.

Recolher-se – A interiorização

Há momentos em que precisamos de uma revisão interna, há momentos em que é necessário uma busca interna a favor do nosso crescimento, as vezes lembrar de todas as experiencias que nos causam aflição, dor ou qualquer sentimento negativo, faz nos lembrar de onde veio cada cicatriz, e como superamos cada uma delas, e com isso lembramos quem somos e resgatamos a nossa essência.

Quando resgatamos nossa essência e voltamos a nos conhecer internamente, vamos em rumo a um caminho que nos enche de força, e nos conduzem a auto aceitação e ao auto conhecimento.

E o menino crescia e se fortalecia, tornando-se pleno em sabedoria; e a graça de Deus permanecia sobre ele – Lucas 2:40

Empondere-se

A auto aceitação tem uma relação enorme com a sua auto-estima e sua auto estima mostra como você encara o mundo que o cerca, como reage ao mundo exterior.

As experiências vividas na vida de cada ser humano são fundamentais no seu processo de aprendizado evolutivo, o que determina quão forte é sua auto estima, o seu poder é justamente o fato de como você encara essas experiencias.

As nossas experiências passadas constroem nossa autoestima e a mesma dita algumas regras quando o assunto é confiança, segurança, auto valorização, amor pessoal. Por isso a importância de se ter uma autoestima equilibrada.

Cada experiencia deve ser vivida e tratada como aprendizado, muitos carregam as experiencias vividas como marcas e as vezes uma reavaliação dessas marcas e feridas se faz necessário para que possamos caminhar a novos aprendizados !

Aprenda a fazer falta a pessoas e situações que já não merecem a sua atenção, o seu convívio, a sua luta, o seus esforços, conhece a ti mesmo e isso bastará, quando conhecemos nossa essência, nos positivamos em energia e sabedoria, e atraímos para nosso convívio quem realmente quer estar conosco – Luiz – cartomante online do Cartas com Pedro

Compartilhe...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.