Aprenda a fazer falta

Aprenda a fazer falta na vida de quem não merece mais seu convívio, sua atenção e sua dedicação.  De vez em quando o único remédio é sair de cena para o show continuar. Aprender a ser ausência quando tudo já foi dito, cobrado, explicado. Deixar de ser insistência para ser abstinência.

Aprenda a fazer falta

Acredite, Não tem por que viver em condição de quem não se esforça para estar ao seu lado.

Anúncio

Acredito que na mesma proporção que as pessoas se conhecem e se relacionam, elas se conflitam e os motivos são vários.

O relacionamento com outras pessoas nos trazem aprendizado, algumas lições até bem complicadas de entender.

Mais não podemos esquecer de nós mesmos, quando vivemos em condição de uma pessoa, colocamos e criamos expectativas dentro do vinculo que estamos criando e se aquela pessoa não corresponder as suas expectativas a melhor coisa se fazer é aprender a fazer falta.

Isso garante um tombo mais leve em relação a decepção.

Anúncio

Aprenda a fazer falta no relacionamento

Sabe aquela pessoa que só te procura quando algo há interessa?

Acredite, esse tipo de pessoa dificilmente irá valorizar qualquer atitude ou esforço da sua parte, para esse tipo de relacionamento o meu conselho é: desapego é o caminho mais fácil de se percorrer.

Fazer falta

Libertação emocional ! Isso mesmo.

Já viveu um relacionamento que ao que tudo indica somente você tem interesse ? Em muitos casos o parceiro (ª) não faz nem questão de estar ao seu lado ? a primeira lição para se libertar emocionalmente é aprender a fazer falta para quem sabe onde te encontrar.

Anúncio

Se o parceiro (ª) estiver realmente interessado ele vai te procurar, ele vai se interessar, ele vai fazer questão de estar presente na sua vida.

É fácil notar quando deixamos de ser valorizados ou até mesmo deixamos de ser prioridade na vida de alguém.

Há momento que devemos aprender a fazer falta, em qualquer tipo de relacionamento interpessoal devemos buscar o equilíbrio, a reciprocidade, as partes devem buscar a igualdade e caso não aconteça, precisamos tomar algumas atitudes sim !

Anúncio

Aceitar que as vezes é necessário sair do palco para que outros atores entrem em cena é difícil….

Aceitar que mudanças são realmente necessárias também. Principalmente quando somos nós que devemos tomar iniciativa ! 

Anúncio

Existem situações que a vida nos impõe e deixa bem claro o que precisamos fazer, só que não aceitamos por dependência sentimental.

Um dos grandes fatos da vida que nos leva a evolução como ser humano é a auto aceitação, seja de situação passadas ou presentes.

Isso nos garante caminhar diante de um futuro novo e cheio de novas possibilidades.

A auto aceitação nos leva a entender a nós mesmos e identificar o que realmente é necessário e importante naquele momento em nossa vida, e as vezes isso só fica claro quando nos recolhemos e nos interiorizamos.

Pedro

Como fazer falta?

Não existe um passo a passo pois isso é um aprendizado intimo sobre si mesmo e sobre como você encara tais adversidades no seu caminho.

Um dos grandes fatos do universo é que tudo que acontece conosco é um aprendizado.

mais existem maneiras de se fortalecer para encarar esses aprendizados…

Como fazer falta ?<br>Confira com dicas e conselhos simples como se emponderar e resgatar sua auto estima

  1. Interiorize-se

    Há momentos em que precisamos de uma revisão interna, as vezes lembrar de todas as experiencias que nos causam aflição, dor ou qualquer sentimento negativo, faz nos lembrar de onde veio cada cicatriz, e como superamos cada uma delas, e com isso lembramos quem somos e resgatamos a nossa essência.

    Aprenda a fazer falta no relacionamento

  2. Empondere-se

    A auto aceitação tem uma relação enorme com a sua auto-estima e sua auto estima mostra como você encara o mundo que o cerca, como reage ao mundo exterior. Fazer falta

  3. Resgate sua auto estima

    Quando resgatamos nossa essência e voltamos a nos conhecer internamente, vamos em rumo a um caminho que nos enche de força, e nos conduzem a auto aceitação e ao auto conhecimento. como fazer falta

  4. Cresça com o problema

    As nossas experiências passadas constroem nossa autoestima e a mesma dita algumas regras quando o assunto é confiança, segurança, auto valorização, amor pessoal. aprendendo a fazer falta

Aprendendo a fazer falta

Há momentos em que é necessário uma busca interna a favor do nosso crescimento,

E o menino crescia e se fortalecia, tornando-se pleno em sabedoria; e a graça de Deus permanecia sobre ele – Lucas 2:40

As experiências vividas na vida de cada ser humano são fundamentais no seu processo de aprendizado evolutivo, o que determina quão forte é sua auto estima, o seu poder é justamente o fato de como você encara essas experiencias.

As nossas experiências passadas constroem nossa autoestima e a mesma dita algumas regras quando o assunto é confiança, segurança, auto valorização, amor pessoal.

Por isso a importância de se ter uma autoestima equilibrada.

Cada experiencia deve ser vivida e tratada como aprendizado, muitos carregam as experiencias vividas como marcas e as vezes uma reavaliação dessas marcas e feridas se faz necessário para que possamos caminhar a novos aprendizados !

Aprenda a fazer falta a pessoas e situações que já não merecem a sua atenção, seu convívio, sua luta, seus esforços. Conhece a ti mesmo e isso bastará. Quando conhecemos nossa essência, nos positivamos em energia e sabedoria, e atraímos para nosso convívio quem realmente quer estar conosco

Pedro

Ao se descobrir internamente e conhecer o seu poder interno, estará pronta para entender e lidar com todas pessoas ao seu redor.

Veja também: Horas e minutos iguais – significados

Anúncio

WeCreativez WhatsApp Support
Olá, O Whatsapp é apenas para dúvidas ou agendamentos de leituras particulares!Leituras gratuitas são feitas no youtube !
Seja bem vindo ao Cartas com Pedro, Como posso ajudar?