Banho de Alecrim

Banho de Alecrim

O banho de alecrim é uma excelente maneira de restaurar a paz espiritual e manter o equilíbrio.

Ele é indicado para casos em que a pessoa se sinta pesada e atormentada pela rotina cansativa ou pela má energia transmitida por algumas pessoas, que acaba tirando a sua paz, sua alegria e o prazer de viver a vida.

Se você se sente nessa situação, aconselho tomar banho de alecrim e notará imediatamente como seu mundo se tornará mais tranquilo.

Banho de alecrim – Funciona mesmo?

Ainda existem pessoas que não acreditam na força de banho com ervas, porém, nunca se colocaram à disposição de experimentar o poderoso banho de alecrim. Também há pessoas que não conseguem ficar nem um mês sem usufruir dos poderes dessa planta.

Lembrem-se de que também é altamente benéfico promover a limpeza das energias negativas espalhadas pelo ambiente onde convivemos. Com o alecrim, é provável que você afaste as energias negativas de sua casa.

Todos temos a necessidade de revigorar sua mente e seu corpo com energias positivas.

Também é necessário enfatizar que o alecrim é altamente indicado para quem tem fadiga e problemas emocionais. Caso a pessoa sinta que sofre com problemas de auto-estima e dificuldade de aprender, com certeza a imersão no alecrim é a sua saída.

Tempo necessário: 30 minutos.

Para aprender a fazer o banho de alecrim, você precisa seguir nosso passo-a-passo.

  1. Ferva água

    Ferva cerca de meio litro e meio de água filtrada.

  2. Coloque o alecrim

    Assim que a água estiver no ponto de ebulição, desligue o fogo e despeje os galhos de alecrim.
    Cubra a panela com uma tampa e reserva por 20 minutos.

  3. Cuidado!

    Tenha muito cuidado antes de abrir a panela por conta do vapor e antes de iniciar o banho, certifique que a água está em temperatura ambiente ou no máximo, morna.

  4. Iniciando o banho

    Primeiro tome seu banho como de costume, seque com a toalha e após isso, despeje a água do alecrim. Lembrando que você pode apenas usar o banho doombro para baixo e nunca em seu rosto ou cabelo. Se necessário, prenda seus cabelos com uma toalha.

Você pode utilizar outras ervas em conjunto com o alecrim para potencializar sua ação energética.

Banho de alecrim com mel

Banho de alecrim com mel

Como preparar o Banho de alecrim com mel

O mel é um líquido pegajoso fabricado pelas abelhas retirado nos favos. Suas principais características são: rico em vitaminas, aminoácidos, minerais diversos, flavonóides, etc.

Por conta dessas características, o mel além de ser extraordinariamente nutritivo é magnífico para gripes, resfriados, desânimo, etc.

Preparo

Não compre aqueles “saches de mel”, porque vão acabar melecando tudo e isso jamais será legal.

Pense que você esta fazendo um aplicação para si próprio, para a sua existência, é um presente! Portanto, não tenha medo de gastar e compre um pote de mel! Geralmente um de 250 gramas já esta abundantemente bom.

Higienize muito bem o banheiro, a prioridade é que fique com aroma atraente (essência de eucalipto nessas horas é uma boa inspiração).

Tire a vestimenta e entre no box com o pote em mãos (é muitíssimo recomendável que você abra a tampa do pote de mel primeiro, porque a tampa de algumas marcas são difíceis de abrir) e com muita dedicação e entusiasmo agradeça a Deus por tudo e peça para que seu anjo da guarda harmonize aquele ambiente e que potencialize todas as propriedades benéficas daquele mel, fazendo com que tenha abundancia de saúde, amor, financeira, alegria, etc.

Banho de alecrim e canela

Banho de alecrim e canela

Propriedades da canela

A canela têm como nutrientes o cálcio, o manganês e as fibras. É uma grande fonte de cálcio que acaba se tornando benéfico para os ossos e para os músculos que precisam do mineral.

Como preparar o Banho de alecrim e canela Preparo

Em uma panela, despeje água e coloque para ferver. Assim que a água estiver fervida, coloque o alecrim e aguarde alguns minutos. Após isso, inclua a canela. Deixe lá por alguns minutinhos e desligue o fogo. Mantenha reserva e espere a água ficar na temperatura ambiente. Coe a água para o banho e despeje do ombro para baixo.

O banho de alecrim e canela é a combinação perfeita para deixar você mais aberto para que a prosperidade e amor apareça em sua vida.

Banho de alecrim com manjericão

Banho de alecrim com manjericao

Propriedades do manjericão

O manjericão é uma planta medicinal indispensável, possui diversos benefícios como: ações digestiva, vermífuga, antibacteriana, fungicida, inseticida, adstringente, cicatrizante, estimulante e anti-inflamatória.

Como preparar o Banho de alecrim com manjericão

Em uma panela, despeje água e coloque para ferver. Assim que a água estiver fervida, coloque o alecrim e aguarde cerca de 03 minutos. Após isso, inclua o manjericão. Deixe lá por alguns minutinhos e desligue o fogo. Mantenha reserva e espere a água ficar na temperatura ambiente. Coe a água para o banho e despeje do ombro para baixo.

O banho de alecrim com manjericão é perfeito para purificar sua alma.

Dica do Pedro:

  • Limpe sua mente, deixe-se levar pela positividade do banho de alecrim. Se sinta confortável e imagine coisas boas, esqueça completamente das coisas ruins.
  • Mantenha distância de smartphones, tablets ou outros aparelhos eletrônicos. Assim você facilita o fluxo de energias positivas no ambiente.
  • Decore a sala com fragrâncias leves e se possível, acenda algumas velas.
  • Não seque-se com uma toalha após o banho.
  • É essencial deixar a água correr pelo seu corpo.
  • Vista coisas leves e aconchegantes.

Comments are closed.