Como ser mais confiante em 9 passos

Publicado por cartascompedro em

Como ser mais confiante?

Uma pergunta interessante mais nada explicativa.

Geralmente suas respostas envolvem clichês que estamos cansados de escutar e dificilmente conseguimos por em prática.

A ideia é romper a pergunta: como ser mais confiante? e começar colocar algumas atitudes em prática.

Mais antes disso devemos entender algumas razões que trazem insegurança a muitas pessoas. Para mim, é notório que a maioria das pessoas sofrem por simplesmente não conseguirem falar não.

Uma pessoa que fala sim para tudo nunca conseguirá ser mais confiante, pois tende a ceder a qualquer pressão que recebe da vida.

Falar sim para tudo e para todos só mostra uma personalidade fraca e sem identidade própria. Aprenda a falar não quando achar que não convém fazer algo.

Precisamos parar de querer agradar a todo mundo. Pense mais em você e esteja certo do que quer!

Abaixo deixamos alguns passos que lhe ensinarão a ter mais segurança.

Como ser mais confiante ?

1. Imponha Limites

Uma das primeiras coisas a aprender e praticar é, não se limite. esse pequeno ensinamento lhe ajudará em muito no rumo da auto segurança e tenho certeza que quando se perguntar novamente “como eu posso ser mais confiante” será apenas um breve pensamento.

Não seja o bobo do grupo que aceita todo o tipo de tratamento. Pessoas que não impõe limites aos outros se tornam descartáveis e sem crédito algum. Você precisa ser mais confiante.

Se você quer ser respeitado pelos outros comece a repensar a maneira que você é visto e tratado. Se não gostou de algo não fique acanhado, mas fale e mostre sua opinião. Principalmente as mulheres que querem ser mulheres alfa precisam impor limites.

Você tem personalidade!

2. Faça Projetos para o Futuro

Pessoas sem projetos e sem sonhos são vazias e não tem certeza do sentido da sua vida. Quais são os seus planos para daqui a 5 ou 10 anos? 

Abrir uma empresa ?

Fazer aquela viagem dos seus sonhos?

Isso afeta sua autoconfiança diretamente.

Se não temos um rumo a seguir na vida não chegaremos a lugar nenhum, com isso sempre seremos inseguros e superficiais.

Ser mais confiante nos leva a planejar um futuro com possibilidades concretas.

3. Saiba Receber Críticas

Os piores tipos de pessoas são aqueles que nunca aceitam sugestões ou críticas. Pessoas que se acham autossuficientes ao extremo passam a ser arrogantes e insuportáveis.

As críticas são parte importante do nosso crescimento como pessoa e indivíduo, por isso saber recebê-las e aprender a lidar com elas é muito importante se quisermos ser pessoas com a confiança em alta.

Se tornar mais autoconfiante está diretamente correlacionado em como você encara as criticas e até que ponto elas te beneficiam a crescer e melhorar.

4. Tenha Pensamentos Positivos

Ter pensamento positivo afeta não somente nossa autoconfiança como tudo ao nosso redor. Pessoas que são negativas estão mais propensas a sofrer com a vida e receber coisas ruins.

Sempre veja o lado bom das coisas, mesmo que sejam momentos difíceis e de luta. Lembre-se que são os momentos difíceis que nos levam a sair da zona de conforto e ficar mais fortes.

Se você possui dificuldades de se sentir estimulada e com pensamentos positivos, recomendamos a leitura do deste site..

5. Escolha bem seus relacionamentos

Como ser mais confiante nos meu relacionamentos ? simples. Você precisa aprender a escolher todos os seus relacionamentos, pois eles irão influenciar diretamente no seu sucesso ou fracasso.

As pessoas que estão ao seu lado podem te puxar para baixo ou te empurrar para cima: a escolha é sua. Andar com pessoas que não te acrescentam nada só te tornará alguém mais vulnerável para os problemas da vida.

Pessoas confiantes escolhem melhor seus relacionamentos e tendem a ser felizes no amor. A confiança influência até para dar um beijo perfeito.

Aprenda a sentir desejo e prazer.

6. Valorize Suas Qualidade

Reconheça suas qualidades e valorize as !

Mostre que você é bom no que faz. Mostre que você é especial e único. Não deixe ninguém pisar em você nem dizer que algo não é possível para sua vida.

Valorize o que você tem de bom! Todos somos especiais!

7. Sempre Mantenha a Humildade

Nunca se esqueça de manter a humildade e simplicidade. Essa é a melhor maneira de se manter confiante. Saber que tratamos bem as pessoas independente de quem somos ou do que temos nos torna pessoas melhores e contribuem para nosso crescimento pessoal.

8. Tenha um Hobby

Não viva somente para trabalhar e ter funções. Se dê momentos de prazer e diversão fazendo coisas que você goste de verdade. Procure um hobby que se encaixe no seu perfil e contribua também para o seu crescimento.

Pessoas confiantes se divertem mais, pois assim se sentem mais renovadas e seguras de si mesmas.


como ser confiante

9. Não se lamente

A falta de confiança está diretamente ligado a situações que nos ”auto-sabotamos” e não nos permitimos vivenciar boas situações por questionar antecipadamente.

Colocar a nossa capacidade a prova não ajuda em nada, se lamentar por algum caminho que não concretizou ou por um relacionamento que se findou, não irá te auxiliar a transpor as dificuldades.

Encare que todas as dificuldades que acontecem na vida de todos os seres é um aprendizado.

Compreendendo as lições que Deus coloca em sua vida fará com que você se conheça, se torne seguro do que faz, do que vivencia ou com quem se relaciona e assim você irá transcender e com toda certeza, “como ser mais confiante?” não será mais a sua maior questão !

Como ser mais confiante em 9 passos
5 (100%) 101 voto[s]


Avatar

cartascompedro

Olá, meu nome é Luiz, mais conhecido como Pedro ! Sou Tarólogo, Terapeuta holístico e vibracional, teólogo e sacerdote de umbanda sagrada.  Cartas com Pedro é uma homenagem a meu mentor, Cigano Pedrovick.Criei o site e espaço “Cartas com Pedro” idealizando levar a espiritualidade até você através de oráculos como tarot e baralho cigano e outras terapias holísticas e vibracionais !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.