Como Superar ? encarando momentos difíceis…

Publicado por cartascompedro em

como superar o fim de um relacionamento
  • Como superar a perda de um relacionamento?
  • Como superar a perda de um emprego ?
  • Como superar a perda de alguém querido ?

Quantas vezes nos pegamos vivenciando um momento difícil em nossa vida, em nosso relacionamento, em nosso emprego ou até mesmo familiarmente e não sabemos reagir ou não aguentamos o pranto e achamos que não teremos força para superar aquele obstáculo.

As vezes passamos por algumas fases em nossa vida que até as pequenas coisas do dia a dia se tornam complicadas.

Em períodos conturbados é até comum chegarmos ao fim do dia com a sensação de não ter feito nada, desânimo e diversas energias negativas pairam sobre nós, e a pergunta que fica é “como superar?”

Se você sente que esta sendo colocado a prova pela vida e que não tem nenhuma condição de vencer, saiba que isso não é verdade e existem maneiras de como superar momentos difíceis.

Shiatsu – Reequilíbrio através dos dedos, conheça !

SUPER VIVA

Como superar ?

Para entender como superar um momento difícil ou qualquer tipo de problema ou adversidade que você esteja passando, primeiro deve encarar que tudo é passageiro, tanto alegria quanto tristeza são passageiros e a única coisa que é eterna e temos em nossa posse e controle é o nosso atman (alma).

O Baghavad Gita escrito a milênios e considerado como quintessência espiritual, introduz o conceito que o sofrimento é passageiro em seu em seu capitulo 2 e verso 14, 15 e 16 :

VERSO 14. Quando os sentidos estão identificados com objetos sensórios, experimentam sensações de calor e de frio, de prazer e de sofrimento – estas coisas vêm e vão; são temporárias por sua própria natureza. Suporta-as com paciência!

VERSO 15. Mas quem permanece sereno e imperturbável no meio do prazer e do sofrimento, somente esse é que atinge a imortalidade.

VERSO 16. O que é irreal não existe, e o que é real nunca deixa de existir. Os videntes da Verdade compreendem a íntima natureza tanto disto como daquilo, a diferença entre o ser e o parecer.

O sofrimento é uma ilusão, ou você aprende com ele e se liberta dele, ou viverá iludido pela vida e pessoas que o cercam.

Cigano Aleksi Pedrovick. – Mentor do Cartas com Pedro

O Baghavad Gita aprofunda mais quando a questão é o sofrer e continua:

VERSO 38. Lute pelo simples fato de lutar, sem levar em consideração felicidade ou aflição, perda ou ganho, vitória ou derrota — e, adotando este procedimento, você nunca incorrerá em pecado.

Aceite sua condição !

momentos dificeis

Quando aceitamos nosso Dharma ou missão, ficamos de frente com a nossa ocupação, com o nosso dever, com os nossos medos, com as nossas limitações.

O Baghavad Gita também nos fala sobre aceitação:

VERSO 31: Considerando seu dever específico de kṣatriya (guerreiro), você deve saber que não há melhor ocupação para você do que lutar conforme determinam os princípios religiosos; e assim não há necessidade de hesitação.

Antigas filosofias hinduístas definem o Dharma como o braço de Deus estendido no universo que puxa todo o ser de volta a ele, quando não aceitamos retornar ao criador, o Karma age em nossa vida e nos trás aprendizados.

E como cumpro minha ocupação ? como cumpro minha missão ? – VIVA, viva intensamente, aprenda, chore, sorria, lute, aprenda e evolua.

Momentos de dificuldade são marcados por períodos que nos pedem evolução e evoluir é o Dharma de todo espírito, de todo atman, de todo ser vivo.

O Rabino Abraham Twerski usa o exemplo das lagostas para mostrar a importancia de reagir diante de momentos desconfortáveis:

“A lagosta é um animal mole, que vive dentro de uma concha rígida. Essa casca grossa não se expande. Bem, como a lagosta pode crescer? À medida que a lagosta cresce esta concha fica muito apertada, a lagosta se sente sob pressão. É desconfortável. Então ela vai para debaixo das pedras para se proteger de predadores, se libera da casca e produz uma nova. E de novo, quando ela crescer, esta casca ficará apertada, então ela volta para debaixo das pedras… A lagosta repete isso varias vezes.

O estimulo para que a lagosta possa crescer, é que ela se sente desconfortável. Se as lagostas tivessem médicos, elas nunca cresceriam. Porque assim que a lagosta se sentisse desconfortável, o médico prontamente receitaria algum remédio, e estaria tudo bem, e ela nunca sairia da concha.

O que temos que perceber, é que em tempos de desconforto e stress, também são tempos que sinalizam o crescimento. E entender isso é possibilitar o crescimento através da adversidade. Em tempos de desconforto espiritual, vá para debaixo da Pedra que é Deus, se guarde ali e libere essa casca que te limita e receba o novo de Deus para sua vida. Em tempos de guerra, nunca pare de lutar.”

Como superar momentos difíceis?

  • Aceite Sua condição
  • Chore
  • Cuide de você mesmo (ª) eleve a auto estima
  • Procure apoio emocional com as pessoas mais próximas
  • Não tenha medo de buscar ajuda com terapeutas ou psicólogos
  • Faça mudanças na sua vida
  • Se distancie das redes sociais
  • Escute músicas alegres
  • Seja Positivo, Emane vibrações positivas
  • Faça coisas que te deixem feliz
  • Aprenda com seus erros
  • Pense em você

A verdade é que superar qualquer problema não está correlacionado como soluciona-lo sem entende-lo.

A superação de qualquer dificuldade está diretamente ligada ao fato de como a encaramos e entendemos e levamos os aprendizados subtraídos de cada dificuldade a diante.

Como Superar ? encarando momentos difíceis…
5 (100%) 58 voto[s]


Avatar

cartascompedro

Olá, meu nome é Luiz, mais conhecido como Pedro ! Sou Tarólogo, Terapeuta holístico e vibracional, teólogo e sacerdote de umbanda sagrada.  Cartas com Pedro é uma homenagem a meu mentor, Cigano Pedrovick.Criei o site e espaço “Cartas com Pedro” idealizando levar a espiritualidade até você através de oráculos como tarot e baralho cigano e outras terapias holísticas e vibracionais !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.