Como Superar ? encarando momentos difíceis…

Como Superar ? encarando momentos difíceis…

  • Como superar a perda de um relacionamento?
  • Como superar a perda de um emprego ?
  • Como superar a perda de alguém querido ?

Quantas vezes nos pegamos vivenciando um momento difícil em nossa vida, em nosso relacionamento, em nosso emprego ou até mesmo familiarmente.

As vezes passamos por algumas fases em nossa vida que até as pequenas coisas do dia a dia se tornam complicadas, em períodos conturbados é até comum chegarmos ao fim do dia com a sensação de não ter feito nada, desânimo e diversas energias negativas pairam sobre nós, e a pergunta que fica é “como superar?”

Se você sente que esta sendo colocado a prova pela vida e que não tem nenhuma condição de vencer, saiba que isso não é verdade e existem maneiras de como superar a situação

Como superar ?

Para entender como superar, você deve encarar que tudo é passageiro e a única coisa que é eterna é o nosso atman (alma). O Baghavad Gita em seu capitulo 2 e verso 12 escrito a milênios e considerado como quintessência espiritual, introduz o conceito que o sofrimento é passageiro:

VERSO 12: Nunca houve um tempo em que Eu não existisse, nem você, nem todos esses reis; e no futuro nenhum de nós deixará de existir.

O sofrimento é uma ilusão, ou você aprende com ele e se liberta dele, ou viverá iludido pela vida e pessoas que o cercam.

Cigano Aleksi Pedrovick. – Mentor do Cartas com Pedro

O Baghavad Gita aprofunda mais quando a questão é o sofrer e continua:

VERSO 14: Ó filho de Kuntī, o aparecimento temporário da felicidade e da aflição, e o seu desaparecimento no devido tempo, são como o aparecimento e o desaparecimento das estações de inverno e verão. Eles surgem da percepção sensorial, ó descendente de Bharata, e precisa-se aprender a tolerá-los sem se perturbar.

Aceite sua condição !

como superar um momento dificil

Quando aceitamos nosso Dharma ou missão, ficamos de frente com a nossa ocupação, com o nosso dever, com os nossos medos, com as nossas limitações.

O Baghavad Gita também nos fala sobre aceitação:

VERSO 31: Considerando seu dever específico de kṣatriya (guerreiro), você deve saber que não há melhor ocupação para você do que lutar conforme determinam os princípios religiosos; e assim não há necessidade de hesitação.

Antigas filosofias hinduístas definem o Dharma como o braço de Deus estendido no universo que puxa todo o ser de volta a ele, quando não aceitamos retornar ao criador, o Karma age em nossa vida e nos trás aprendizados.

E como cumpro minha ocupação ? como cumpro minha missão ? – VIVA, viva intensamente, aprenda, chore, sorria, lute, aprenda e evolua.

Momentos de dificuldade são marcados por períodos que nos pedem evolução e evoluir é o Dharma de todo espírito, de todo atman, de todo ser vivo.

O Rabino Abraham Twerski usa o exemplo das lagostas para mostrar a importancia de reagir diante de momentos desconfortáveis:

“A lagosta é um animal mole, que vive dentro de uma concha rígida. Essa casca grossa não se expande. Bem, como a lagosta pode crescer? À medida que a lagosta cresce esta concha fica muito apertada, a lagosta se sente sob pressão. É desconfortável. Então ela vai para debaixo das pedras para se proteger de predadores, se libera da casca e produz uma nova. E de novo, quando ela crescer, esta casca ficará apertada, então ela volta para debaixo das pedras… A lagosta repete isso varias vezes.

O estimulo para que a lagosta possa crescer, é que ela se sente desconfortável. Se as lagostas tivessem médicos, elas nunca cresceriam. Porque assim que a lagosta se sentisse desconfortável, o médico prontamente receitaria algum remédio, e estaria tudo bem, e ela nunca sairia da concha.

O que temos que perceber, é que em tempos de desconforto e stress, também são tempos que sinalizam o crescimento. E entender isso é possibilitar o crescimento através da adversidade. Em tempos de desconforto espiritual, vá para debaixo da Pedra que é Deus, se guarde ali e libere essa casca que te limita e receba o novo de Deus para sua vida. Em tempos de guerra, nunca pare de lutar.”


  • Aceite Sua condição
  • Chore
  • Cuide de você mesmo (ª) eleve a auto estima
  • Procure apoio emocional com as pessoas mais próximas
  • Não tenha medo de buscar ajuda com terapeutas ou psicólogos
  • Faça mudanças na sua vida
  • Se distancie das redes sociais
  • Escute músicas alegres
  • Seja Positivo, Emane vibrações positivas
  • Faça coisas que te deixem feliz
  • Aprenda com seus erros
  • Pense em você


Como Superar ? encarando momentos difíceis... 1

Deixe uma resposta

1
Olá ! Bem vindo ao Cartas com Pedro.
Agende ou tire suas dúvidas sobre as leitura de cartas ou outras de nossas terapias.

Atenção: consultar preço na secção "cartomancia e terapias"

Obs: Leituras Particulares são pagas.
Powered by