Magia com os guardiões da esquerda, simpatia para Exu!

Publicado por cartascompedro em

Magia com os guardiões da esquerda, simpatia para Exu o grande removedor de obstáculos dos nossos caminhos

Quem é Exu ?

Espíritos incansáveis, defensores e combatentes do mal, removedores de obstáculos e representantes de Ogum na terra, já sabem de quem estou falando? 
Mesmo ainda muito mal compreendidos pela sua forma de trabalho e seus aspectos perispirituais, estes incansáveis trabalhadores nos ajudam dia após dia, guardam nossas casas, nossos templos, nossos caminhos, mal difundidos pelas grande maioria das igrejas evangélicas é muito confundindo com o próprio diabo, mais não, estes na verdade são os verdadeiros policiais astrais que trabalham esgotando e punindo espíritos que se desvirtuaram na evolução.
É comum vermos, nesses programas de televisão de igrejas, os pastores entrevistando pessoas possuídas por espíritos. é claro que às vezes há muita encenação, Mais a duas visões que precisamos distinguir e separar:
 
1-Exu como um espírito voltado para o Mal, um espírito que atua com magia negra, que faz serviços pagos para prejudicar a vida de outras pessoas e seres,
 
2- Grandes defensores dos caminhos, espíritos de luz, seres iluminados e conscientes que trabalham como verdadeiros missionários em pról da lei maior e da justiça divina
No primeiro caso, são espíritos ignorantes que tomam um nome qualquer. Se o assunto lhe interessa, na verdade esses espíritos, são chamados de quiumbas ou obsessores, e não têm nada a ver com Exus.

Exu o Guardião dos caminhos

 Os Guardiões da esquerda como espíritos, formam falanges. Grandes grupos de espíritos que atuam como uma ordem de trabalho. é assim com os pretos-velhos ou com os caboclos, na Umbanda. São ordens de trabalho. De forma semelhante nós vemos, em no filme “nosso lar”, os samaritanos.
 
As falanges da Umbanda são compostas por espíritos que abrem mão da sua identidade pessoal, temporariamente, para atuar em nome de uma causa – e essa causa é a caridade.
 
Os espíritos que atuam nas falanges de esquerda são os responsáveis por um trabalho para o qual outros espíritos não estão preparados. Isso não faz deles seres melhores ou piores do que nós. São apenas características diferentes. Podemos tomar como exemplo um agente penitenciário. Ele vai trabalhar no meio de pessoas da pior espécie, num ambiente muito pesado. É um trabalho digno e necessário – mas pode ser visto como um serviço sujo; e os agentes penitenciários que eu conheço não são exatamente exemplos de delicadeza. Mas isso são apenas características.
 
Exu representa o movimento, A vida é movimento. Nós temos esse entendimento no Evangelho quando Jesus diz, em João 5:17: “Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também”, ou seja, Deus nunca deixou de trabalhar, Deus está sempre trabalhando, a criação é infinita – a vida é movimento. ou seja, são seres que trabalham movimentando nossa vida afim de que alcancemos e percebamos cada vez mais a evolução.
 
O fato dos guardiões da esquerda representar o movimento da vida influencia em muitos aspectos que nós consideramos geralmente como negativos. Se Exu é movimento da vida, os espíritos associados a Exu são os responsáveis pelo cemitério, que representa o movimento entre o plano material e o plano astral; são os responsáveis pelas encruzilhadas, que é onde se cruzam os diferentes caminhos; e, de um modo geral, todas as entradas e saídas.
 
Todos os guias e mentores da esquerda são forças que merecem e devem ser respeitada. toda a criação tem seu aspecto positivo e e negativo. Espíritos são espíritos; não importa o nome, as vestes, o modo de falar. Exu é Exu
 
A esse propósito Allan Kardec faz uma advertência em “o livro dos médiuns”: “Não se deve julgar da qualidade do Espírito pela forma material, nem pela correção do estilo. É preciso sondar-lhe o íntimo, analisar-lhe as palavras, pesá-las friamente, maduramente e sem prevenção”
 
Abaixo deixo simpatia para Exu. para pedir a proteção e abertura de caminhos.

 Guardiões da esquerda, simpatia para Exu

modo de Preparo:

1 vela preta;
1 vela vermelha;
1 vela branca;
1 pote de vidro virgem
1 Búzio
Canela em pó;
Cravos;
Incensos de (pitanga, cravo, canela, rosa ou pimenta)
Monte conforme a disposição da foto abaixo:

Magia com os guardiões da esquerda, simpatia para Exu!

Acenda a vela preta a sua esquerda e clame pelo seu guardião da esquerda, converse com ele sobres suas necessidades e peça sua ajuda para combater as pedras no seu caminho.
 
Acenda a vela vermelha e peça ao trono regente da linha de Exu, ou seja Ogum, abertura de caminhos e defesa contra qualquer tipo de mal, e peça que ele entregue as armas necessárias para seu guardião lutar a seu favor.
 
Acenda a Vela da ponta do “triangulo” para oxalá, o grande criador o pai maior.
 
Coloque a canela, o cravo e o buzio no pote e acenda os incensos do lado.
 
Após a queima da vela o material deve ser deixado no local de trabalho dos Exus para que estes trabalhadores possam receber seus pedidos e suplicas. (estradas, ruas, encruzilhadas)
 
Espero que tenham gostado da simpatia para Exu !
que todos os guardiões da esquerda iluminem seus caminhos Laroiê Exu….
 
optchá a todos !
 
 
 
 
Compartilhe...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.