Ho oponopono

Ho oponopono

Meditar sobre nós mesmos e sobre como as nossas emoções condicionam atitudes e comportamentos pode ser extremamente benéfico e nos ajudar a se livrar de condicionamentos negativos que nos limitam como seres humanos, e isso é possível através do Ho oponopono repetindo quatro simples frases:

  • Sinto muito
  • Me perdoe
  • Te amo
  • Sou grato

Ho oponopono o que é?

O Ho oponopono é uma técnica de cura física, mental, emocional e espiritual de origem havaiana e praticada há mais de 5.000 anos.

Em havaiano, Ho’o quer dizer causa, e ponopono, perfeição, ou seja, a expressão pode ser traduzida como corrigir um erro ou tornar certo. Por meio dessa prática que não requer aulas nem ensinamentos, é possível limpar a própria mente, deixando-a livre de memórias que nos prendem ao passado, impedindo uma vida mais leve.

Origem do Ho oponopono

O Ho oponopono inicialmente foi criada com a finalidade de evitar conflitos entre as tribos.

O xamã reunia todos os membros, usava sua conexão com o universo, para gerar um atmosfera agradável para confissões e concessão de perdão. Assim, resolviam todos os problemas entre si.

Por milhares de anos as pessoas promoviam uma limpeza interna através da prática do Ho oponopono e tinham a chance de recomeçar suas vidas, sem dilemas, tristezas ou magoas e ser uma pessoa melhor.

Fato é que a prática do Ho oponopono liberta nos de recordações que poluem a mente e envenenam o coração. Magoas e ressentimentos são limpos e a prática nos traz a sensação de paz e tranquilidade.

Muitas pessoas deixaram de cultivar sentimentos com a técnica do Ho oponopono, discussões familiares ou situações desgastantes no trabalho, deixam de ter um efeito no adepto. A terapia com Ho oponopono onos ajuda a emanar boas energias e alcançar a tão desejada paz interior. 

Hooponopono funciona ?

ho'oponopono

O termo se tornou famoso após uma experiência realizada pelo terapeuta e professor, Ihaleakala Hew Len. Por mais inacreditável que seja, o terapeuta conseguiu curar um pavilhão inteiro de criminosos que sofriam de doenças mentais no Havaí, sem sequer conversar ou interagir com eles.

Fato é que sem distinção, todos os seres humanos transmitem emoções e pensamentos tóxicos, sistematicamente acabam criando padrões mentais não-saudáveis.

Esses comportamentos negativos vêm de nossos ancestrais e através das experiências que temos durante as fases de nossas vidas.

Devemos reprogramar nosso consciente para contagiá-lo com vibrações positivas, pensamentos agradáveis e saudáveis, fazendo com que a felicidade e a paz, vire rotina.

Tudo é baseado nas repetições de frases específicas de boa conduta, que acaba se transformando em um incrível e transformador mantra.

Tudo é baseado nas repetições de frases específicas de boa conduta, que acaba se transformando em um incrível e transformador mantra.

A técnica pode ser executada a qualquer momento, sem nenhum esforço.

Venha aprender quais as famosas frases mágicas do Ho’oponopono.

O Ho oponopono

ho oponopono mantra

Sinto muito

Me perdoe

Obrigado

Eu te amo

Como praticar o Ho oponopono

A prática do Ho oponopono pode ser feita por qualquer pessoa, independentemente da fé que possua. Não importa qual religião você faz parte.

O Ho oponopono é uma técnica que te levará ao encontro da razão de determinados sentimentos, ela beneficia o relacionamento do ser humano. Sendo assim, não está ligada a nenhum tipo de religião e sim, ao conceito de bem-estar

Caso você possui uma fé muito grande à alguma religião você pode voltar seu pensamento ao Divino que acredita pedindo iluminação em seus atos, mas lembre-se: tudo dependerá de você mesmo.

  1. Separe alguns minutos e esteja em um local calmo e tranquilo, sem barulhos.
  2. Entre em estado meditativo ou contemplativo
  3. Visualize o problema, situação ou razão que te levou ao Ho oponopono
  4. Mantre as seguintes palavras abaixo:

1. Sinto muito

Ao dizer esse mantra, mesmo não sabendo como aquilo está fazendo mal, você traz a tona em seu consciente que de alguma forma você errou e aceitar isso é libertador. Mantrar “eu sinto muito” é uma maneira de exercer a humildade e a aceitação. Repita essas palavras para que você assuma sua parcela de culpa no problema em que deseja resolver.

sinto muito

2. Me perdoe

Esse pedido de perdão não é somente a quem te fez mal, mas é um perdão para você mesmo. Ao reconhecer que você falha, que é humano, você pede perdão a si mesmo. Sua vida e você são valiosos, se perdoar pelas fraquezas é um dos principais pontos. Reconheça seu erro diante do fato, peça perdão a si mesmo e seja liberto da famosa “consciência pesada”.

me perdoe

3. Obrigado

Dizer obrigado nos liga a energia da gratidão. Transforma a energia ruim de alguma situação através da essência de compaixão e acolhimento. É como se você estivesse limpando toda aquela negatividade que procura te derrubar. Você agradece por conseguir enfrentar essa dificuldade da melhor forma possível.

obrigado

4. Eu te amo

A gratidão deve ser sincera e profunda. Ela deve partir da compreensão de que tudo irá passar, de que você crê que logo mais estará livre ou curado do que te faz mal, e também de que por este motivo todos ao seu redor serão beneficiados. Ame-se. Você consegue superar tais situações, você é incrível.

eu te amo

Oração ho oponopono

Oração original do ho’oponopono completa

“Divino Criador, Pai, Mãe, Filho, todos em Um. Se eu, minha família, meus parentes e antepassados, ofendemos sua família, parentes e antepassados, em pensamentos, fatos ou ações, desde o início de nossa criação até o presente, nós pedimos o seu perdão. Deixe que isso se limpe, purifique, libere e corte todas as memórias, bloqueios, energias e vibrações negativas. Transmute essas energias indesejáveis em pura luz e assim é.

Para limpar o meu subconsciente de toda carga emocional armazenada nele, digo uma e outra vez, durante o meu dia, as palavras-chave do ho’oponopono: eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato. Declaro-me em paz com todas as pessoas da Terra e com quem tenho dívidas pendentes. Por esse instante e em seu tempo, por tudo o que não me agrada em minha vida presente: eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato. Eu libero todos aqueles de quem eu acredito estar recebendo danos e maus tratos, porque simplesmente me devolvem o que fiz a eles antes, em alguma vida passada: eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato. 

Ainda que me seja difícil perdoar alguém, sou eu que pede perdão a esse alguém agora. Por esse instante, em todo o tempo, por tudo o que não me agrada em minha vida presente: eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato. Por esse espaço sagrado que habito dia a dia e com o qual não me sinto confortável: eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato. Pelas difíceis relações às quais só guardo lembranças ruins: eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato. 

Por tudo o que não me agrada na minha vida presente, na minha vida passada, no meu trabalho e o que está ao meu redor, Divindade, limpa em mim o que está contribuindo para minha escassez: eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato.

Se meu corpo físico experimenta ansiedade, preocupação, culpa, medo, tristeza, dor, pronuncio e penso: “minhas memórias, eu te amo. Estou agradecido pela oportunidade de libertar vocês e a mim”. Eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato. Neste momento, afirmo que te amo. Penso na minha saúde emocional e na de todos os meus seres amados. Te amo.

Para minhas necessidades e para aprender a esperar sem ansiedade, sem medo, reconheço as minhas memórias aqui neste momento: eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato.

Amada Mãe Terra, que é quem eu sou: se eu, a minha família, os meus parentes e antepassados te maltratamos com pensamentos, palavras, fatos e ações, desde o início da nossa criação até o presente, eu peço o teu perdão. Deixa que isso se limpe e purifique, libere e corte todas as memórias, bloqueios, energias e vibrações negativas. Transmute essas energias indesejáveis em pura luz e assim é.

Autonomia e estabilidade emocional

A idéia de responder pelos seus próprios atos e pedir perdão por conta de erros cometidos, pode parecer difícil, mas ao longo do tempo, você perceberá que houve uma evolução muito grande em sua vida, trazendo mais independência e iniciativa.

Como o Ho oponopono possui o intuito de evitar e expulsar pensamentos e emoções negativas, você adquiri total controle de suas emoções, atraindo para você pensamentos agradáveis e boas vibrações.

E agora? Já começou a usufruir dos poderes dos mantras do Ho’oponopono? Não perca tempo, forme sua corrente de luz comigo e vamos praticar juntos!!!

Comments are closed.