Oração contra inimigos

Oração contra inimigos

oração contra inimigos é uma poderosa oração para nos blindar de todo laço energético e todas as energias negativas emanadas por pessoas que não nos querem bem.

Oração do anjo da guarda

Oração do anjo da guarda

A oração do anjo da guarda é uma ótima maneira de se estabelecer um vinculo com a egrégora que tem como papel principal te envolver em amor e proteção !

Novena de santo expedito

Novena de santo expedito

Aprenda fazer a poderosa novena de santo expedito | Oração dia a dia | Santo expedito é conhecido por interceder verdadeiros milagres em suas novenas.

Arcano Pessoal e Arcano Anual – Aprenda a Calcular

Arcano Pessoal e Arcano Anual – Aprenda a Calcular

Você conhece seu Arcano Pessoal? O Arcano Pessoal de uma pessoa revela detalhes e conselhos que podem ser utilizados para seu autoconhecimento e evolução espiritual.

Tarot e numerologia podem nos trazer profundos conhecimentos sobre nós mesmos. Utilizando a numerologia da data do seu aniversário é possível descobrir e aprender sobre o seu arcano pessoal e sobre seu arcano anual.

O que é arcano pessoal?

O arcano pessoal apresenta os principais aspectos que temos que trabalhar nessa encarnação. Através do arcano pessoal conseguimos descobrir qual é a nossa principal aprendizagem nessa vida e, por isso mesmo, nossa maior dificuldade.

Assim como um mapa astral, o arcano pessoal fala sobre quem você é, sobre seu eu divino e sobre sua essência. Este arcano faz parte da sua energia e estar em equilíbrio com as características dele, te ajuda a estar em equilíbrio com você mesmo.

A partir do momento que descobre seu arcano pessoal, sua vibração em síntese com os mistérios do tarot, você se auto descobre e começa a perceber quem você realmente é e qual a sua posição na ‘escala’ da vida.


Calculo do arcano pessoal

Aprenda como calcular e descobrir seu arcano pessoal

Para calcular o arcano pessoal utilizamos as 22 Lâminas ou cartas do tarot (Arcanos Maiores) e a data de nascimento.

Ex.:

Pedro nasceu em 23 / 07 / 1993

Para descobrir o seu arcano pessoal ele realiza a soma dos números que compõem sua data de nascimento.

2+3+0+7+1+9+9+3 = 7

Obs: se o número final for maior que 22 reduza até obter um número abaixo de 22.

Nesse caso o arcano pessoal do Pedro é o arcano maior número 7 (o Carro) Após o cálculo você pode conferir a mensagem e conselho que do seu arcano pessoal.

Após o fazer o cálculo do seu arcano pessoal, leia o conselho dele abaixo:

Arcano pessoal 1 – O mago

01 - O Mago

Conselho do Pedro: Se a sua força de vontade estiver dirigida de modo consciente e agressivo, agora você, pode executar tudo que visualizar. Está desafiado a seguir em frente no mundo e usar sua habilidade e inteligência para produzir uma mudança para melhor. Faça mágicas!

Características do arcano Pessoal – O mago

Você é motivada a lutas pela independência e pela realização dos sonhos. Deseja fazer uma ponte entre o céu e a terra. Versátil, comunicativa e criativa, sente-se atraída por tudo o que é novo. Precisa desenvolver a paciência, a perseverança e a capacidade de pôr em prática os projetos. Aprender a enfrentar situações desagradáveis, agir eticamente e não se deixar iludir são outros desafios de sua vida.

Aprendizados do Arcano Pessoal – O Mago

Pessoas regidas pelo arcano pessoal – o mago, precisam aprender: Agir, tomar a iniciativa, colocar em prática as suas próprias habilidades .


Arcano pessoal 2 – A Sacerdotisa

02 - A Papisa

Conselho do Pedro: Antes de fazer qualquer pergunta, é preciso invocar a imagem e a visão espiritual onividente da Sacerdotisa e meditar nelas. A entrada da Sacerdotisa é uma mensagem para você penetrar silenciosamente dentro de si mesmo e ficar ciente de estar ligado a tudo que existe, existiu e existirá; a força que você extrai do fato de perceber isso lhe dará discernimento.

Características do arcano Pessoal – A Sacerdotisa

Paciência, moderação e sensibilidade são suas maiores qualidades. Você tem sentimentos profundos e um ar de mistério que atrai naturalmente as pessoas. A maneira como compreende as coisas não pela razão e sim pela intuição. Seu comportamento tende à timidez, à insegurança e à dependência dos outros — a menos que desenvolva a determinação e a firmeza de caráter, que são os grandes aprendizados de sua vida.

Aprendizados do Arcano Pessoal – A Sacerdotisa

Pessoas regidas pelo arcano pessoal – a sacerdotisa, precisam aprender: a trabalhar o lado espiritual, estudar, buscar conhecimento interior.


Arcano pessoal 3 – A Imperatriz

03 - A Imperatriz

Conselho do Pedro: Tenha um coração aberto e compreensivo e os seus desejos serão atendidos. Fique ciente do seu contato mental, emocional e físico com a beleza sempre nova, a sensualidade, a fertilidade e a paz do jardim do seu paraíso terrestre, e essas coisas nunca lhe faltarão na vida. Se tentar e conseguir trazer o céu para a terra, sempre terá à disposição muita produtividade e inspiração criadora. Exerça o seu poder com mão amorosa.

Características do arcano Pessoal – A Imperatriz

Sociável. Criativa e entusiasmada. Você precisa estar envolvida com algo — um trabalho, um projeto — para sentir-se bem. É dedicada às pessoas e às coisas: gosta de vê-las dar frutos. Para que tudo caminhe bem, é importante disciplinar-se e direcionar as energias para objetivos concretos. Necessita aprender a cuidar de si, a controlar a irritabilidade e desenvolver o senso de responsabilidade.

Aprendizados do Arcano Pessoal – A Imperatriz

Pessoas regidas pelo arcano pessoal – a imperatriz, precisam aprender: trabalhar o lado amoroso , criativo,  generosidade , acolhimento.


Arcano pessoal 4 – O Imperador

04 - O Imperador

Conselho do Pedro: A sua atitude em relação a obter e usar poder e autoridade está sendo testada. Como você se relaciona com as pessoas que exercem a autoridade? Aja como líder. Para atingir sua meta, você deve se encarregar da situação e usar o poder de modo equilibrado e ponderado e, ao mesmo tempo, convencer os outros a ajudá-lo a manter a sua posição.

Características do arcano Pessoal – O Imperador

Você tem um caráter firme, honesto e positivo. Autoconfiante, prega a estabilidade, a organização e a eficiência. É uma pessoa em quem se pode confiar. Por ser exigente, tende à impaciência com relação às limitações dos outros e à falta de flexibilidade para driblar imprevistos. Precisa demonstrar mais os sentimentos, superando o medo de parecer vulnerável. Sua postura rígida pode prejudicar a saúde.

Aprendizados do Arcano Pessoal – O Imperador

Pessoas regidas pelo arcano pessoal – o imperador, precisam aprender: Trabalhar a disciplina pessoal, liderar.


Arcano pessoal 5 – O hierofante

05 - Hierofante

Conselho do Pedro: As regras e tradições baseiam-se no desejo dos nossos antepassados, que era proteger e conservar o que achavam útil na época. Quanto a você, nem sempre os seus interesses ficam bem servidos por uma obediência cega. A repressão do seu direito de pensar livremente pode acabar em conformismo. Ainda assim, os valores morais e as tradições religiosas virão consolar e apoiar você

Características do arcano Pessoal – O hierofante

De espírito aventureiro, sempre disposto a experiências, você vive em busca de equilíbrio e de conhecimento. É leal e correta com tudo e todos, mas tem dificuldades em aceitar o que não é tão coerente quanto gostaria; desenvolver a flexibilidade é um de seus desafios. Outro é assumir e expressar as emoções, deixando de lado o padrão de comportamento que criou. Deve também evitar o excesso de preocupações.

Aprendizados do Arcano Pessoal – O hierofante

Pessoas regidas pelo arcano pessoal – o hierofante, precisam aprender: Ensinar , compartilhar conhecimento, dar apoio.


Arcano pessoal 6 – Os Enamorados

06 - Os Enamorados

Conselho do Pedro: Os relacionamentos que você mantém refletem o seu equilíbrio interior. Certifique-se de que a coisa que está afastando você de alguém, de alguma coisa ou do lugar em que você se encontra não é um reflexo da insatisfação que está sentindo consigo mesmo. Normalmente, a carta dos Enamorados significa um caso de amor em andamento, mas nem sempre a escolha é romântica ou sexual: pode ser entre um par de
qualquer tipo de atração.

Características do arcano Pessoal – Os enamorados

Pessoa de muitas idéias e curiosa, você aprende com facilidade. Curte fazer várias coisas ao mesmo tempo, seu caráter dinâmico e flexível favorece isso. Está sempre em busca de novas emoções, sempre apaixonada. Tanta agitação acaba criando depressão, ansiedade, indefinição, dificuldade para realizar planos. Seu aprendizado é desenvolver a confiança em si mesma, a objetividade e a firmeza.

Aprendizados do Arcano Pessoal – Os enamorados

Pessoas regidas pelo arcano pessoal – os enamorados, precisam aprender: Exercer o livre arbítrio, fazer escolhas por si mesmo .


Arcano pessoal 7 – O Carro

07 - O Carro

Conselho do Pedro: Para triunfar, você precisa tomar as rédeas do controle e não soltá-las. Na sua busca, invoque a ajuda das forças da natureza. Na sua vida não há lugar para emoções neste momento: há apenas uma concentração sincera na sua meta. Mas, à medida que for desenvolvendo a capacidade
de enfrentar os desafios da vida, lembre-se de tirar a máscara de defesa que colocou para que o mundo visse e temesse você.

Características do arcano Pessoal – O Carro

Crescimento pessoal é o seu objetivo. Com coragem, determinação e intuição, você persegue o conhecimento a respeito de si mesma e a superação de todos os limites. Autoconfiante, não se deixa influenciar pelos outros; prefere tomar decisões sozinha. Seu grande desafio é cultivar essas virtudes sem pender para a impaciência e a indiferença com relação às pessoas. Compreenda que você também precisa delas.

Aprendizados do Arcano Pessoal – O Carro

Pessoas regidas pelo arcano pessoal – o carro precisam aprender: Comandar , orientar, com humildade.


Arcano pessoal 8 – A Força

08 - A Força

Conselho do Pedro: Com coragem e perseverança, é possível equilibrar conscientemente a espiritualidade e a carnalidade, que são opostas. Diante do medo, aja
calmamente e com amor, e obterá a verdadeira força de um corpo integrado ao espírito. Nessas horas, a força física não compete com a resistência espiritual. Usando delicadeza, você consegue o que a força física não consegue.

Características do arcano Pessoal – A Força

Cheia de energia, criatividade, alegria e paixão, você é uma pessoa que vive intensamente. Perfeccionista fica nervosa com facilidade, deixando que sentimentos como a raiva e o orgulho dominem o seu coração. Manter as emoções e os impulsos sob controle e exercitar a diplomacia e a flexibilidade é uma das lições a serem assimiladas. Procure ainda direcionar sua vitalidade para conquistar sonhos e idéias.

Aprendizados do Arcano Pessoal – A Força

Pessoas regidas pelo arcano pessoal – A Força precisam aprender: trabalhar o autodomínio, a disciplina pessoal, controlar os instintos.


Arcano pessoal 9 – O Eremita

09 - O Heremita

Conselho do Pedro: Não procure a resposta fora de si mesmo. Está na hora de se recolher e seguir a sua própria luz interior. Um pouco de introspecção pode levar a uma melhoria de si mesmo. Quando há uma deliberação madura, as coisas se resolvem. Talvez apareça uma pessoa para ajudá-lo, utilizando a própria experiência. A prudência pode impor que todas as respostas não sejam reveladas imediatamente.

Características do arcano Pessoal – O Eremita

Você veio ao mundo para desenvolver a sabedoria. Destaca-se por sua naturalidade e experiência de vida. De temperamento prudente, sereno e um tanto metódico, não se deixa seduzir pelas coisas “mundanas” e superficiais. Mas isso não quer dizer que tenha que fugir do envolvimento com os outros ou manter-se isolada. Desenvolver a capacidade de doar-se sem esperar nem exigir nada em troca é o seu maior desafio.

Aprendizados do Arcano Pessoal – O Eremita

Pessoas regidas pelo arcano pessoal – O Eremita precisam aprender: Olhar para dentro de si mesmo e descobrir a sabedoria interior.


Arcano pessoal 10 – A roda da fortuna

10 - A Roda Da Fortuna

Conselho do Pedro: A Roda da Fortuna, que gira, é uma mensagem que diz que tudo que vai, volta, e tudo que sobe tem de descer. Você colherá o que semeou, por isso precisa pensar com antecipação e considerar seus atos, independentemente de estar na parte superior ou inferior da roda da fortuna. Para não ser governado pelo Destino, responsabilize-se pela sua vida e por tudo que lhe acontece. Arrisque-se. Fique aberto a qualquer oportunidade nova ou inesperada.

Características do arcano Pessoal – A roda da fortuna

Com esse arcano pessoal em seu caminho de vida, você precisa estar sempre mudando, em expansão, em busca de conhecimento. É suficientemente ousada e corajosa para manter um ritmo assim, constantemente agitado. Tem o potencial para conquistar o que deseja, mas às vezes, leva alguns tombos, age com imprudência, atrai o ciúme e a inveja. Seus desafios são viver numa rotina mais equilibrada e saber sustentar aquilo que adquiriu.

Aprendizados do Arcano Pessoal – A roda da fortuna

Pessoas regidas pelo arcano pessoal – A roda da fortuna precisam aprender: Mudar, progredir , desapegar.


Arcano pessoal 11 – A Justiça

11 - A Justiça

Conselho do Pedro: Chegou a hora de raciocinar e ser capaz de ver o ponto de vista dos outros. Chegou a hora de fazer um balanço nas contas em nível físico, mental e emocional, assim como nos assuntos financeiros e legais. Faça os preparativos para colher o que semeou. Tenha fé em que a Justiça triunfará e deixe nas mãos justas e sábias dela o castigo para quem você acha que lhe fez algum mal.

Características do arcano Pessoal – A Justiça

Desenvolver o equilíbrio, essa é a tônica da sua vida. Você busca a paz, a tranqüilidade, e a harmonia nos relacionamentos, a justiça em tudo o que faz. Ponderada, só toma atitudes depois de muito refletir. É ambiciosa e tem grande capacidade para realizar coisas. Por ser muito racional, tende a sufocar as emoções. Precisa aprender a mergulhar na riqueza do seu mundo interior, a viver com intensidade e paixão.

Aprendizados do Arcano Pessoal – A Justiça

Pessoas regidas pelo arcano pessoal – A Justiça precisam aprender: auto ponderação, equilíbrio.


Arcano pessoal 12 – O Pendurado

12 - O Enforcado

Conselho do Pedro: É preciso ter novas perspectivas. Este período da sua vida parece limitativo, mas você está sendo forçado a ficar mais introspectivo e a ouvir mais a sua mente superior. Em qualquer plano, a espera tem seu lugar. Tente não se transformar em mártir, mas não tenha medo de fazer sacrifícios ou não querer se adaptar a circunstâncias que mudam. Quando se sentir sem forças, bloqueado ou num beco sem saída, precisa levantar-se de novo pelos seus próprios esforços

Características do arcano Pessoal – O Pendurado

Idealista e prestativa, preocupa-se em ajudar as pessoas, sacrificando até mesmo os próprios interesses. Muitas vezes, não percebe que elas abusam de sua boa vontade. Aí está um dos desafios a ser encarado; saber dizer não e impor limites. Procure também espantar a preguiça; seja mais dinâmica. Enxergue as coisas de maneira positiva para que você mesma não impeça que seus objetivos sejam alcançados.

Aprendizados do Arcano Pessoal – O Pendurado

Pessoas regidas pelo arcano pessoal – O Pendurado precisam aprender: Refletir, buscar sempre ver com outros olhos as situações da vida , elas trazem um aprendizado oculto.


Arcano pessoal 13 – A morte

13 - A Morte

Conselho do Pedro: Se você opuser resistência, haverá uma mudança profunda que pode ser dolorosa. Se o final não for feliz, não se importe e siga em frente. Procure a parte essencial do assunto e deixe de lado os detalhes supérfluos. Destrua os esquemas antigos e revele um caminho novo e
promissor. Não tenha medo de se modificar nem de morrer internamente para renascer após isso.

Características do arcano Pessoal – A morte

A busca da evolução é a sua meta de vida. Para isso, você deve estar sempre pronta para lidar com as mudanças. Sensível e fácil de ser magoada, talvez sinta muita dificuldade para renovar seu interior e se livrar daquilo que não é mais útil. Ao mesmo tempo, é dedicada e cheia de vitalidade. Use essa energia de forma construtiva, não dando espaço para atitudes radicais que só atrasam o crescimento pessoal.

Aprendizados do Arcano Pessoal – A morte

Pessoas regidas pelo arcano pessoal – A morte precisam aprender: Mudar de dentro para fora.


Arcano pessoal 14 – A Temperança

14 - A Temperança

Conselho do Pedro: O que importa não é o tamanho nem a qualidade dos seus planos; as chaves necessárias para destrancar os tesouros do futuro são: ter paciência e agir na hora certa. Agora é hora de ser moderado. Você pode fazer uma experiência, desde que esteja em harmonia com as considerações práticas e as leis da Natureza. Precisa sempre temperar a justiça com piedade. Assim, como acontece com o aço temperado, a sua decisão será mais forte e mais duradoura.

Características do arcano Pessoal – A Temperança

Você tem habilidades artísticas, é muito alegre, gosta de viajar e de tudo que a divirta. Normalmente, sente a necessidade de ser valorizada e reconhecida pelo que faz. Bastante atuante, tende a cometer exageros, desgastando-se. A grande meta é desenvolver o equilíbrio, a moderação e também a espiritualidade. Sua bondade, aliada à perseverança pode ser a chave para dar continuidade a tudo que planeja.

Aprendizados do Arcano Pessoal – A Temperança

Pessoas regidas pelo arcano pessoal – A Temperança precisam aprender: trabalhar a paciência, a calma  o equilíbrio, descobrir que tudo tem seu tempo.


Arcano pessoal 15 – O Diabo

15 - O Diabo

Conselho do Pedro: Se você precisa de objetos materiais para se sentir bem consigo mesmo,provavelmente deve se sentir vazio e receoso de ser reconhecido como tal. Você tem de parar de enfatizar os interesses físicos e dar mais valora os interesses espirituais. A sua submissão vem do pouco que acredita no mundo. Você tem dentro de si o poder de mudar suas crenças, usando visualização, afirmações e atos sintonizados com a lei da Natureza. Nunca deve recorrer ao engano nem à fraude.

Características do arcano Pessoal – O Diabo

Vivendo a mil por hora, você está sempre em busca do prazer e diversão. Sedutora e bastante determinada, geralmente alcança aquilo que deseja, sendo capaz até de passar por cima para ser bem sucedida. Para aprender a sua lição de vida, que é ser responsável por seus atos e respeitar os outros, corte os excessos como o ciúme e a possessividade. Evite também de conviver com quem é eternamente insatisfeito.

Aprendizados do Arcano Pessoal – O Diabo

Pessoas regidas pelo arcano pessoal – O Diabo precisam aprender: saber lidar com as questões da matéria sem ser escravo dela.


Arcano pessoal 16 – A Torre

16 - A Torre

Conselho do Pedro: É preciso aliviar as pressões acumuladas, senão haverá uma inversão de todo o trabalho executado até agora. Houve uma inversão espetacular dos fatos e os esquemas de pensamento estabelecidos vão mudar. Pode ou não ter sido inevitável, mas essa explosão de valores antigos (e talvez falsos) pode ser benéfica. Pôr toda a fé exclusivamente em objetos materiais pode levar a um desastre, porque só o espírito é eterno.

Características do arcano Pessoal – A Torre

A grande tarefa a ser realizada por você é romper com as amarras que impedem o crescimento pessoal. Como? O primeiro passo é ter fé e confiança em si mesma. Depois, livre-se dos preconceitos e tente dividir suas experiências com o outro — manter-se reservada e ser orgulhosa não vai levá-la a lugar nenhum. Como muda de idéia com certa facilidade, precisa aprender a controlar os impulsos. Pense bem antes de agir.

Aprendizados do Arcano Pessoal – A Torre

Pessoas regidas pelo arcano pessoal – A Torre precisam aprender: Reconstruir sempre, começar de novo.


Arcano pessoal 17 – A estrela

17 - A Estrela

Conselho do Pedro: Reserve um tempo para se recarregar com um período de descontração. Desfrute o prazer de ser “a estrela” da história da sua própria vida. E uma boa hora para desfrutar o entusiasmo e a satisfação pura de idéias e
conceitos espirituais. Deixe que suas idéias se derramem para alimentar as pessoas que ama e aprecia. Deixe a mente divagar sobre o que há de bom e agradável na sua vida e evite a negatividade por uns tempos. E importante que você expresse sua ânsia criadora de algum modo, apreciando ou fazendo arte.

Características do arcano Pessoal – A estrela

Acreditar no seu taco e cultivar a esperança é o seu desafio de vida. Você tende a desanimar diante dos obstáculos e a desistir do que deseja, mas, acredite: possui potencial para atingir objetivos. É honesta, sensível e criativa, além de possuir dons artísticos. Tente desenvolver o otimismo e a persistência. Procure também assumir o que sente e, sempre que possível, livre-se do que não lhe serve mais.

Aprendizados do Arcano Pessoal – A estrela

Pessoas regidas pelo arcano pessoal – A Estrela: precisam aprender: Acreditar na luz, trabalhar a esperança e confiar noa providencia divina.


Arcano pessoal 18 – A Lua

18 - A Lua

Conselho do Pedro: Assim é a escuridão que precede a aurora. Você precisa separar a ilusão da realidade. O caminho pode meter medo e parecer traiçoeiro, mas você não precisa temer o desconhecido misterioso. A intuição consegue muito bem guiar você para oportunidades desconhecidas. Lembre-se de economizar energia para os desafios que virão, e não a esbanje com preocupações ansiosas.

Características do arcano Pessoal – A Lua

Com tendência a ser pessimista e a sentir-se culpada por tudo, tem de mergulhar dentro de si e liberar o coração das mágoas e dos medos. Assim, estará realizando parte de sua meta de vida. É preciso ainda desenvolver a compreensão para que as relações sejam saudáveis. Tente também, por meio de intuição — que é acentuada —, perceber a real intenção das pessoas. Evite atitudes escapistas, como beber e fumar.

Aprendizados do Arcano Pessoal – A Lua

Pessoas regidas pelo arcano pessoal – A Lua: Olhar para dentro de si mesmo e desfazer as ilusões internas , se libertar de padrões negativos.


Arcano pessoal 19 – O Sol

19 - O Sol

Conselho do Pedro: Tudo fica ensolarado e claro. O amor, as amizades e os relacionamentos de todos os tipos são realçados. É uma boa época para seguir o exemplo da capacidade criadora e ativa do Sol e executar novas obras de arte e de amor. Seja um líder dinâmico, inspirado e influente cuja luz brilha para que todos vejam. Mostre ao mundo o que você é e o que fez. Expresse-se de forma que todos que encontrar possam sentir o seu calor.

Características do arcano Pessoal – O Sol

Desânimo é uma palavra que não pode contar no dicionário de quem tem o objetivo de estar sempre atrás de um novo caminho, uma saída diferente para as questões. Você tem tudo para se dar bem nas suas investidas: basta controlar a impulsividade, a arrogância e a vaidade. Não perca tempo se mostrando para os outros — direcione sua energia para as próprias realizações. Otimista e alegre é uma excelente amiga.

Aprendizados do Arcano Pessoal – O Sol

Pessoas regidas pelo arcano pessoal – O Sol: Trabalhar a gratidão,  ver o lado positivo da vida.


Arcano pessoal 20 – O Julgamento

20 - O Julgamento

Conselho do Pedro: Das profundezas do núcleo do seu ser chega um chamado que anuncia que chegou a hora de fazer uma mudança importante. Independentemente de você estar ou não emparelhado com o que acontece no mundo, precisa avaliar seus atos passados e ficar ciente de
quem você é e escolher bem as suas metas finais. Talvez relute um pouco em admitir a necessidade de mudar, mas seria bom ouvir o apelo do espírito. Você é quem você é, não o que faz para viver.

Características do arcano Pessoal – O Julgamento

Não cometer os mesmos erros do passado essa é a sua lição de vida. Utilize os conhecimentos que possui com discernimento e terá êxito em sua empreitada. Acredite. Você pode, sim, ser dona da própria vida e assumir o comando das decisões. Saudosista e tradicional, precisa aprender também a libertar-se do que já aconteceu — não vale a pena ficar presa ao ontem — e a eliminar tudo que não é útil. Abra-se para o novo sem medo.

Aprendizados do Arcano Pessoal – O Julgamento

Pessoas regidas pelo arcano pessoal – O julgamento: resolver antigas pendencias , ouvir o chamado interior  para uma frequência mais sutil .


Arcano pessoal 21 – O Mundo

21 - O Mundo

Conselho do Pedro: Unindo e equilibrando a tão desejada harmonia interior com as habilidades que adquiriu na vida, você chegou a um sucesso real. Nesta situação, o Mundo pode ser seu. Para conseguir isso, é preciso trabalhar arduamente, mas há uma promessa de recompensas materiais e paz interior. Para conseguir saber o que deseja saber, você deve encarar a vida no contexto do todo da própria vida.

Características do arcano Pessoal – O Mundo

Bastante determinada e livre de qualquer convenção. Você é de traçar metas e leva-las adiante com entusiasmo e confiança. Não seja muito extravagante na hora de definir os objetivos, nem perca a paciência no meio do percurso, porque sua principal tarefa na vida é concluir etapas. Sempre que idealizar um novo empreendimento, use o conhecimento que adquirir, sobretudo em viagens, com equilíbrio e firmeza.

Aprendizados do Arcano Pessoal – O Mundo

Pessoas regidas pelo arcano pessoal – O Mundo: compartilhar a sabedoria,  trabalhar a compaixão, aceitar as pessoas como elas são.


Arcano pessoal 22 – O Louco

00 - O Louco


Conselho do Pedro: Não analise demais as coisas; às vezes, você simplesmente tem de correr riscos. Esta não é a hora de sofisticar nada, nem de procurar significados ocultos nas palavras ou nos atos dos outros. Seja como uma criança, ou não verá o céu na terra. Não olhe para trás nem procure prever atos ou fatos. Está na hora de ter fé e inocência.

Características do arcano Pessoal – O Louco

Ampliar os horizontes e provocar mudanças, usando todo o seu potencial criativo, é o grande desafio que deve encarar. Sensível e alegre, você tem capacidade de transformar os sonhos e as fantasias em realidade. Canalize, então as energias para o que deseja concretizar. Para que tudo caminhe bem, evite os exageros e procure respeitar as regras sociais — conquiste a liberdade de ação com responsabilidade.

Aprendizados do Arcano Pessoal – O Louco

Pessoas regidas pelo arcano pessoal – O Louco: estar aberto a novos aprendizados, ser mais leve , se entregar a novos desafios .


É importante lembrar que todo nós sem exceção passamos ou iremos passar por todos estes aprendizados em nosso caminho evolutivo , o arcano pessoal indica dentre todos esse aprendizados, qual  deles será constante nesta vida atual.

Calculo do arcano regente do ano pessoal

Aprenda como calcular e descobrir seu arcano anual

Para calcular o arcano que vai reger seu ano também utilizamos as 22 Lâminas ou cartas do tarot (Arcanos Maiores), data de nascimento e o ano atual

Ex.:

Pedro nasceu em 23 / 07 / 1993

Para descobrir o o arcano anul ele realiza a soma dos números que compõem sua data de nascimento.

2+3+0+7+1+9+9+3 = 7

Obs: se o número final for maior que 22 reduza até obter um número abaixo de 22.

agora é só somar o número que obtemos ao ano…

ex.: 2020

2+0+2+0=4

somamos o nosso número do arcano pessoal ao número 4

7+4=11

Nesse caso o arcano anual do Pedro é o arcano maior número 11 (o pendurado).

Após o fazer o cálculo do seu arcano anual, leia o conselho dele abaixo:

Ano Pessoal 1 – o Ano do Mago

Se este é o arcano que irá reger seu ano pessoal, prepare-se para viver emoções fortes! Ano regido pela energia do Mago traz novidades, ação, conquistas e muito dinamismo. Sentirá que domina o ambiente à sua volta, mas deve ter em atenção para que o excesso de confiança não se torne prejudicial. Mantenha a modéstia e tenha os dois pés no chão – dessa forma, este ano será muito favorável para você.

No amor, o Mago indica que o seu poder de sedução estará em alta, arrisque pois as suas atitudes estão sob uma luz muito favorável. A nível de saúde, adverte para a tendência de dores de cabeça. Dê maior repouso ao seu corpo.

Profissionalmente, Ano regido pela energia do arcano o mago indica sucesso e possibilidade de começar projetos, de iniciar um novo trabalho ou de criar o seu próprio negócio.

Ano Pessoal 2 – o Ano da Sacerdotisa

Deverá aprender a ouvir a voz da sua intuição. Embora possa parecer-lhe que as situações se desenrolam de forma lenta ou que as respostas tardam em chegar, A Sacerdotisa regendo seu ano pode trazer bom resultados se souber esperar por eles. A Sacerdotisa está ligada ao conhecimento antigo e oculto, à espiritualidade individual, à voz interior que existe dentro de você. Tudo se desenrolará primeiro na sombra, antes de chegar à luz do dia.

No amor, poderá sentir-se em dúvida em relação ao que deseja. Pare para ouvir o seu coração. A nível de saúde, reforce o seu sistema imunitário. Anos regidos pela sacerdotisa favorecem a gravidez.

Profissionalmente, ano favorável para duplicar a fonte dos seus rendimentos. Poderá receber dinheiro de forma inesperada.

Ano Pessoal 3 – o Ano da Imperatriz

Se o seu Ano Pessoal for regido pelo arcano Imperatriz, será favorável para expandir os seus horizontes e para aperfeiçoar os seus conhecimentos. Estão especialmente favorecidas as viagens, o contato com o exterior, as novas amizades, a comunicação, o ensino, a escrita, a partilha de ideias. Podem surgir novas pessoas no seu cotidiano, havendo uma renovação do seu círculo social.

No amor, a Imperatriz representa o domínio sobre as suas emoções, anunciando um ano positivo a nível pessoal, com uma forte ênfase na vida familiar. A nível de saúde, proteja bem a garganta e as vias respiratórias, que poderão estar mais frágeis.

Profissionalmente é um bom ano para investir no seu talento, para fazer um curso e aperfeiçoar as suas capacidades.

Ano Pessoal 4 – o Ano do Imperador (O Arcano de 2020)

Se está sob influência do arcano o Imperador, este será um ano muito favorável em todos os domínios, já que irá sentir-se auto-confiante e com pleno poder para decidir acerca da sua vida presente e futura. O Imperador relaciona-se com a capacidade de ação, o poder de decisão e autoridade. Pode sentir que as outras pessoas a vêem como alguém a quem devem respeito, como uma líder.

No amor, estará conquistadora e não ficará à espera que as situações venham ao seu encontro, fará você com que elas aconteçam! Dedique mais tempo à prática de esportes, terapias e meditação para que o seu corpo não acumule stress excessivo.

Profissionalmente este ano é muito positivo, a sua capacidade de ação será notada e valorizada pelos seus superiores. Arrisque, mostre o que vale!

Ano Pessoal 5 – o Ano do Hierofante

Sob influência do arcano o Hierofante, será um ano de amadurecimento interior, que poderá ser decisivo para o seu crescimento pessoal e o seu desenvolvimento a todos os níveis. Embora esteja mais introspectiva e menos voltada para a ação, este ano traz importantes mudanças a nível interior e poderá exigir que tome algumas decisões muito importantes. Procure informar-se, aprender com pessoas mais experientes, cultivar a sua mente com pensamentos positivos. Este ano é fundamental para a sua evolução, por isso aprenda a valorizar o que tem de melhor.

No amor, ano favorável para casamentos e amadurecimento das relações. Faça um check-up e exames médicos de rotina.

A nível profissional procure aconselhar-se com colegas mais experientes, seja prudente e ponderada.

Ano Pessoal 6 – o Ano dos Enamorados

Se seu ano for regido pelo arcano os Enamorados, poderá sentir-se frequentemente na dúvida entre dois amores, entre duas oportunidades de trabalho ou entre dois caminhos distintos, sendo que terá de escolher apenas um. Este ano favorece o rejuvenescimento amoroso e traz de volta a alegria ao seu coração. Traz, também, novas propostas a nível profissional, mas como terá tendência para se sentir indecisa e confusa é aconselhável analisar bem os prós e contras de cada situação antes de dar um passo que pode ser decisivo.

A vida amorosa será animada, e se está só pode viver um novo amor. A nível físico previna-se contra problemas de rins. Profissionalmente pode ter uma nova proposta de trabalho.

Ano Pessoal 7 – o Ano do Carro

Se é um ano regido pelo arcano, o Carro, isso significa que este ano será recheado de acontecimentos importantes para si. As mudanças serão rápidas e imprevistas. A melhor forma de aproveitar ao máximo esta energia – que pode ser muito positiva – é estar disponível para aceitar aquilo que a vida lhe traz de novo, sem se agarrar ao passado ou ao medo de perder o que já conquistou. Liberte a sua mente, esqueça os preconceitos e os padrões antigos de comportamento. Neste ano, mais do que nunca, para a frente é que é o caminho!

A nível amoroso pode surgir uma nova paixão, a sua vida afectiva andará agitada. No domínio da saúde redobre a atenção ao conduzir.

Ano favorável a nível profissional, os seus projetos podem ter uma evolução notável.

Ano Pessoal 8 – o Ano da Força

Se neste ano está sob a influência da Força, parabéns! Tem tudo para desfrutar de um ano com grande potencial! Este é um dos anos pessoais mais favoráveis, pois sob a proteção da Força estará mais confiante e terá pleno domínio sobre as situações. Conte com o apoio das outras pessoas, as ajudas chegam agora de onde menos espera. O seu magnetismo pessoal está também enfatizado, fazendo-a atrair a admiração alheia. As pessoas sentem-se inspiradas pela sua presença, por isso saiba usar esta influência da forma mais positiva para si.

O amor e a paixão serão constantes, a sua saúde estará fortalecida.

A nível profissional não tenha receio de arriscar e de expor aos outros as suas ideias e pontos de vista. Acredite em si!

Ano Pessoal 9 – o Ano do Eremita

Se está sob influência do arcano Eremita, este ano, você pode ficar mais introspectiva e voltada para si própria, pois é chegado o momento de fazer uma avaliação à sua vida, que lhe permita definir novos rumos para o futuro. Embora por vezes se possa sentir só e incompreendida, esta fase é muito importante e é necessária para aprender a confiar mais em si e para descobrir dentro de si própria a força de que precisa para vencer todos os desafios.

A nível amoroso, pode haver um arrefecimento nas suas emoções, e só se comprometerá numa relação que a faça verdadeiramente feliz. A nível de saúde, melhore a sua postura pois está mais susceptível a problemas na coluna.

Profissionalmente seja persistente e não desista de procurar aquilo que realmente deseja.

Ano Pessoal 10 – o Ano da Roda da Fortuna

Sob influência do arcano a Roda da Fortuna, este ano será uma autêntica montanha-russa! Num ano regido por esta carta, tudo pode acontecer, as mudanças são quase inevitáveis e podem ser positivas ou negativas. Receba com um sorriso as novidades que a vida lhe traz, pois a única coisa que não pode fazer é… parar.

A nível afetivo pode conhecer pessoas novas, renovar o seu círculo de amigos, iniciar um namoro ou retomar uma relação antiga. Entrarão pessoas muito interessantes na sua vida, por isso dê-se a conhecer!

No domínio da saúde, atenção à tendência para a instabilidade nervosa e para a dificuldade de concentração.

Profissionalmente é um ano muito favorável para novas oportunidades e para o início de projetos. Estão também favorecidas as viagens e as mudanças de residência.

Ano Pessoal 11 – o Ano da Justiça

Se está sob influência da Carta de Tarot a Justiça, isso indica que deve fazer um balanço daquilo que tem feito nos últimos tempos, rever os seus objetivos e avaliar se está, realmente, a ser justa consigo mesma e com aqueles que lhe são mais chegados. Poderá haver agora “acertos de contas”, sentindo que lhe é feita justiça. É tempo, também, de resolver questões legais e de organizar a sua vida em geral, passando todas as contas a pente fino.

No Amor, este ano favorece os matrimônios, mas também pode indicar uma separação judicial. A nível de saúde a palavra de ordem é equilíbrio, por isso elimine os excessos.

Profissionalmente pode ter um novo contrato de trabalho ou formar uma sociedade. Estão favorecidas as ações legais.

Ano Pessoal 12 – o Ano do pendurado

A influência do arcano o pendurado impõe um tempo de pausa, necessário para aprender a fortalecer-se. Pode sentir que os outros não o compreendem ou que as situações não correm como você esperava. Respire fundo e tenha paciência, pois o Ano do pendurado obriga a ter fé, a confiar mais na vida e a não resistir nem desistir perante as circunstâncias.

Concentre-se nos seus objectivos e evite desviar-se deles. Seja fiel a si própria, mostre-se honesta para com os seus princípios e não desanime. No final deste ano, descobrirá em si uma força que nunca suspeitou que tinha!

A nível afetivo, prevalecerão as relações verdadeiras, e descobrirá com quem pode realmente contar. A nível de saúde procure descansar mais, dedique mais tempo a cuidar de si própria.

Profissionalmente mantenha a prudência, evite expor-se.

Ano Pessoal 13 – o Ano da Morte

Depois do esforço e dos sacrifícios que o ano passado lhe impôs, chegou agora o momento de suspirar de alívio! A influência da Carta de Tarot a Morte é extremamente libertadora e muito positiva. Chegou ao fim de um ciclo e está agora pronta para iniciar uma nova fase na sua vida, que será mais positiva e feliz.

Afetivamente, poderá terminar um relacionamento em desgaste ou iniciar uma relação que lhe trará maior satisfação e bem-estar. A nível de saúde deve evitar fazer esforços, pois os seus ossos estão mais frágeis.

Profissionalmente, poderá mudar radicalmente de área de trabalho, iniciar uma nova fase, começar a trabalhar noutro local e, até, mudar de País. Deixe-se levar pela energia positiva que este ano traz, abrace o presente com confiança!

Ano Pessoal 14 – o Ano da Temperança

Se está sob influência da Carta de Tarot a Temperança, terá um ano fundamentalmente caracterizado pela harmonia, pelo equilíbrio e pela tranquilidade. Após as mudanças que o ano passado lhe trouxe, estará agora apta a desfrutar daquilo que já conseguiu mudar na sua vida.

Este é o ano para deixar as situações crescerem e darem frutos, como se de plantas se tratassem. Mime o seu par, dedique-se à vida em família, valorize o contato e o convívio com os seus amigos. A nível de saúde, adote hábitos de vida mais saudáveis, inicie uma dieta e cuide do seu visual.

Profissionalmente dê o seu melhor, pois ainda que os resultados possam não ser visíveis de imediato, este ano é muito favorável para conquistar um melhor estatuto profissional e financeiro. 

Ano Pessoal 15 – o Ano do Diabo

Se no ano passado, sob influência da Temperança, teve maior tranquilidade na sua vida e houve poucas mudanças, neste ano a Carta de Tarot o Diabo traz emoções fortes e muita agitação ao seu dia-a-dia. Evite sentir-se amedrontada pela imagem da carta, pois este ano é muito positivo, na medida em que surgem pessoas novas, entradas inesperadas de dinheiro, pode conhecer um novo amor… tenha atenção, no entanto, para não se desviar do seu caminho, pois como está mais sensível pode também ter atitudes excessivas, as quais deve evitar. É um ano positivo, se souber ter mão firme sobre si própria, aproveitando o fluxo de energia a seu favor, sem se deixar manipular por ele. Como fazer isso? Mantenha-se, sempre, fiel a si própria e aos seus princípios, quer seja a nível afetivo, físico ou profissional.

Ano Pessoal 16 – o Ano da Torre

Sob influência da carta de Tarot a Torre, poderá haver algumas mudanças muito importantes na sua vida durante este ano. Não se trata, aqui, do tipo de mudanças trazidas pela carta a Roda da Fortuna ou a Morte.

Neste caso, fará uma análise a todas as áreas da sua vida, e aquilo que não está bem poderá ruir… para que possa construir de novo, com alicerces mais fortes e mais saudáveis. As relações que não lhe trazem felicidade e satisfação – de amizade, amorosas, ou até familiares – podem chegar ao fim, ou a um ponto em que se impõe uma mudança radical.

A nível de saúde, se negligenciou o seu corpo ele exigirá agora que volte toda a sua atenção para ele.

Profissionalmente, um trabalho bem feito será recompensado, enquanto um trabalho instável pode exigir uma total mudança da sua parte.

Ano Pessoal 17 – o Ano da Estrela

Sendo uma dos arcanos mais favoráveis e protetores do Tarot, o ano pessoal da Estrela traz à sua vida uma luz especial. Neste momento, parece que o Universo inteiro conspira a seu favor, que as situações a favorecem ou exigem pouco esforço da sua parte para correrem da melhor maneira possível. Tal não indica, contudo, que se possa desleixar! Para aproveitar em pleno esta energia positiva deve, mais do que nunca, apostar em si, arriscar sem ter medos nem receios e acreditar que é capaz!

Um novo amor poderá surgir na sua vida. Declare os seus sentimentos a alguém especial. A sua saúde está favorecida, por isso aproveite para reforçar a sua beleza investindo no seu visual!

Profissionalmente tem boas perspectivas de sucesso, vá atrás do seu sonho!

Ano Pessoal 18 – o Ano da Lua

A influência do arcano a Lua é um pouco ambígua. As situações têm tendência para se desenvolverem na sombra, sub-repticiamente, exigindo prudência e atenção da sua parte.

Por outro lado, o ano da Lua é também especialmente fértil, protegendo a gravidez e propiciando a fertilidade a todos os níveis.

A criação artística e todos os trabalhos ligados às artes estão numa fase privilegiada. Dê largas à imaginação, que está agora especialmente apurada.

O contato com crianças também será muito reconfortante para si neste período.

A nível amoroso, um amor secreto poderá surgir. Tenha algum cuidado para não se deixar levar por situações pouco claras. No domínio da saúde, aumente a vigilância para despistar problemas.

Profissionalmente use o seu potencial criativo.

Ano Pessoal 19 – o Ano do Sol

Se neste ano está sob influência da arcano o Sol, haverá alegria e viverá momentos que serão inesquecíveis. A luz protetora deste arcano faz com que receba as recompensas pelo bom trabalho que fez nos últimos anos. Sentirá finalmente que os seus esforços foram recompensados e que os sacrifícios não foram em vão.

Este é um bom momento para formalizar um relacionamento amoroso, abençoando os casamentos, as uniões de facto e a chegada de novos filhos à família.

Se está só, o amor entrará na sua vida de uma forma inesperada e graciosa, fazendo o seu coração transbordar de felicidade. A nível físico sentir-se-á cheia de vitalidade e vontade de abraçar novos desafios.

Profissionalmente está sob uma luz muito auspiciosa, por isso vá tão longe quanto os seus sonhos a levarem!

Ano Pessoal 20 – o Ano do Julgamento

O arcano o Julgamento volta a trazer a paz e a estabilidade à sua vida, obrigando-a a abrandar o ritmo acelerado com que viveu nos últimos anos. Deverá, agora, analisar tudo o que tem feito, para que possa avaliar se as suas ações estão de acordo com os seus objetivos e com aquilo que é esperado de si, refletindo acerca das mudanças que deve fazer. Mesmo que você não o faça, a vida pode por agora no seu caminho circunstâncias e pessoas que a vão obrigar a fazer esta análise introspectiva.

No amor, a sua relação poderá passar por um período de teste, que porá à prova a força dos sentimentos que vos unem.

A nível de saúde, é altura de fazer exames e de tratar, de uma vez por todas, aquele problema que tem deixado arrastar-se.

A nível profissional, pode ser promovida. As suas competências serão testadas.

Ano Pessoal 21 – o Ano do Mundo

Depois da análise que o ano anterior lhe exigiu, com a influência do arcano o Mundo alcançará agora a glória merecida e poderá desfrutar daquilo que conquistou graças ao seu empenho, esforço e dedicação. O ano do Mundo é fértil em acontecimentos e traz estabilidade para a sua vida a todos os níveis. As viagens estão favorecidas, assim como as novas amizades. Podem entrar na sua vida pessoas que terão um papel muito importante para a sua felicidade.

As relações que estabelece com os outros serão harmoniosas, e a sua família poderá ser abençoada com a chegada de um novo membro.

A saúde está favorecida, mas deve ter cuidado com a alimentação que faz. Boas perspectivas financeiras.

A nível profissional os seus projetos podem finalmente dar bons frutos.

 Ano Pessoal 22 – o Ano do Louco

o Louco tem, simultaneamente, o número 22 e o 0, pois ela representa o final de um ciclo e o ponto de partida – a estaca zero – para um novo ciclo. Se este é o seu ano pessoal, relaxe. Está na altura de começar de novo. É natural que se sinta um tanto confusa, pois neste período as respostas nem sempre são claras, as situações não são objetivas. O melhor a fazer é arriscar, desfrutar da aventura da descoberta, mesmo que não esteja certa do caminho que deve escolher – deixe que a vida a dirija!

A nível amoroso é um ano propício para as paixões mas que alerta para alguma inconstância. A nível de saúde, evite os excessos de qualquer ordem.

Profissionalmente pode começar ou terminar trabalhos, vigie de perto as suas contas pois as finanças andam mais estáveis. Aposte mais em si, deixe-se levar e parta à conquista da sua felicidade!

Ho oponopono

Ho oponopono

Meditar sobre nós mesmos e sobre como as nossas emoções condicionam atitudes e comportamentos pode ser extremamente benéfico e nos ajudar a se livrar de condicionamentos negativos que nos limitam como seres humanos, e isso é possível através do Ho oponopono repetindo quatro simples frases:

  • Sinto muito
  • Me perdoe
  • Te amo
  • Sou grato

Ho oponopono o que é?

O Ho oponopono é uma técnica de cura física, mental, emocional e espiritual de origem havaiana e praticada há mais de 5.000 anos.

Em havaiano, Ho’o quer dizer causa, e ponopono, perfeição, ou seja, a expressão pode ser traduzida como corrigir um erro ou tornar certo. Por meio dessa prática que não requer aulas nem ensinamentos, é possível limpar a própria mente, deixando-a livre de memórias que nos prendem ao passado, impedindo uma vida mais leve.

Origem do Ho oponopono

O Ho oponopono inicialmente foi criada com a finalidade de evitar conflitos entre as tribos.

O xamã reunia todos os membros, usava sua conexão com o universo, para gerar um atmosfera agradável para confissões e concessão de perdão. Assim, resolviam todos os problemas entre si.

Por milhares de anos as pessoas promoviam uma limpeza interna através da prática do Ho oponopono e tinham a chance de recomeçar suas vidas, sem dilemas, tristezas ou magoas e ser uma pessoa melhor.

Fato é que a prática do Ho oponopono liberta nos de recordações que poluem a mente e envenenam o coração. Magoas e ressentimentos são limpos e a prática nos traz a sensação de paz e tranquilidade.

Muitas pessoas deixaram de cultivar sentimentos com a técnica do Ho oponopono, discussões familiares ou situações desgastantes no trabalho, deixam de ter um efeito no adepto. A terapia com Ho oponopono onos ajuda a emanar boas energias e alcançar a tão desejada paz interior. 

Hooponopono funciona ?

ho'oponopono

O termo se tornou famoso após uma experiência realizada pelo terapeuta e professor, Ihaleakala Hew Len. Por mais inacreditável que seja, o terapeuta conseguiu curar um pavilhão inteiro de criminosos que sofriam de doenças mentais no Havaí, sem sequer conversar ou interagir com eles.

Fato é que sem distinção, todos os seres humanos transmitem emoções e pensamentos tóxicos, sistematicamente acabam criando padrões mentais não-saudáveis.

Esses comportamentos negativos vêm de nossos ancestrais e através das experiências que temos durante as fases de nossas vidas.

Devemos reprogramar nosso consciente para contagiá-lo com vibrações positivas, pensamentos agradáveis e saudáveis, fazendo com que a felicidade e a paz, vire rotina.

Tudo é baseado nas repetições de frases específicas de boa conduta, que acaba se transformando em um incrível e transformador mantra.

Tudo é baseado nas repetições de frases específicas de boa conduta, que acaba se transformando em um incrível e transformador mantra.

A técnica pode ser executada a qualquer momento, sem nenhum esforço.

Venha aprender quais as famosas frases mágicas do Ho’oponopono.

O Ho oponopono

ho oponopono mantra

Sinto muito

Me perdoe

Obrigado

Eu te amo

Como praticar o Ho oponopono

A prática do Ho oponopono pode ser feita por qualquer pessoa, independentemente da fé que possua. Não importa qual religião você faz parte.

O Ho oponopono é uma técnica que te levará ao encontro da razão de determinados sentimentos, ela beneficia o relacionamento do ser humano. Sendo assim, não está ligada a nenhum tipo de religião e sim, ao conceito de bem-estar

Caso você possui uma fé muito grande à alguma religião você pode voltar seu pensamento ao Divino que acredita pedindo iluminação em seus atos, mas lembre-se: tudo dependerá de você mesmo.

  1. Separe alguns minutos e esteja em um local calmo e tranquilo, sem barulhos.
  2. Entre em estado meditativo ou contemplativo
  3. Visualize o problema, situação ou razão que te levou ao Ho oponopono
  4. Mantre as seguintes palavras abaixo:

1. Sinto muito

Ao dizer esse mantra, mesmo não sabendo como aquilo está fazendo mal, você traz a tona em seu consciente que de alguma forma você errou e aceitar isso é libertador. Mantrar “eu sinto muito” é uma maneira de exercer a humildade e a aceitação. Repita essas palavras para que você assuma sua parcela de culpa no problema em que deseja resolver.

sinto muito

2. Me perdoe

Esse pedido de perdão não é somente a quem te fez mal, mas é um perdão para você mesmo. Ao reconhecer que você falha, que é humano, você pede perdão a si mesmo. Sua vida e você são valiosos, se perdoar pelas fraquezas é um dos principais pontos. Reconheça seu erro diante do fato, peça perdão a si mesmo e seja liberto da famosa “consciência pesada”.

me perdoe

3. Obrigado

Dizer obrigado nos liga a energia da gratidão. Transforma a energia ruim de alguma situação através da essência de compaixão e acolhimento. É como se você estivesse limpando toda aquela negatividade que procura te derrubar. Você agradece por conseguir enfrentar essa dificuldade da melhor forma possível.

obrigado

4. Eu te amo

A gratidão deve ser sincera e profunda. Ela deve partir da compreensão de que tudo irá passar, de que você crê que logo mais estará livre ou curado do que te faz mal, e também de que por este motivo todos ao seu redor serão beneficiados. Ame-se. Você consegue superar tais situações, você é incrível.

eu te amo

Oração ho oponopono

Oração original do ho’oponopono completa

“Divino Criador, Pai, Mãe, Filho, todos em Um. Se eu, minha família, meus parentes e antepassados, ofendemos sua família, parentes e antepassados, em pensamentos, fatos ou ações, desde o início de nossa criação até o presente, nós pedimos o seu perdão. Deixe que isso se limpe, purifique, libere e corte todas as memórias, bloqueios, energias e vibrações negativas. Transmute essas energias indesejáveis em pura luz e assim é.

Para limpar o meu subconsciente de toda carga emocional armazenada nele, digo uma e outra vez, durante o meu dia, as palavras-chave do ho’oponopono: eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato. Declaro-me em paz com todas as pessoas da Terra e com quem tenho dívidas pendentes. Por esse instante e em seu tempo, por tudo o que não me agrada em minha vida presente: eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato. Eu libero todos aqueles de quem eu acredito estar recebendo danos e maus tratos, porque simplesmente me devolvem o que fiz a eles antes, em alguma vida passada: eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato. 

Ainda que me seja difícil perdoar alguém, sou eu que pede perdão a esse alguém agora. Por esse instante, em todo o tempo, por tudo o que não me agrada em minha vida presente: eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato. Por esse espaço sagrado que habito dia a dia e com o qual não me sinto confortável: eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato. Pelas difíceis relações às quais só guardo lembranças ruins: eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato. 

Por tudo o que não me agrada na minha vida presente, na minha vida passada, no meu trabalho e o que está ao meu redor, Divindade, limpa em mim o que está contribuindo para minha escassez: eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato.

Se meu corpo físico experimenta ansiedade, preocupação, culpa, medo, tristeza, dor, pronuncio e penso: “minhas memórias, eu te amo. Estou agradecido pela oportunidade de libertar vocês e a mim”. Eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato. Neste momento, afirmo que te amo. Penso na minha saúde emocional e na de todos os meus seres amados. Te amo.

Para minhas necessidades e para aprender a esperar sem ansiedade, sem medo, reconheço as minhas memórias aqui neste momento: eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato.

Amada Mãe Terra, que é quem eu sou: se eu, a minha família, os meus parentes e antepassados te maltratamos com pensamentos, palavras, fatos e ações, desde o início da nossa criação até o presente, eu peço o teu perdão. Deixa que isso se limpe e purifique, libere e corte todas as memórias, bloqueios, energias e vibrações negativas. Transmute essas energias indesejáveis em pura luz e assim é.

Autonomia e estabilidade emocional

A idéia de responder pelos seus próprios atos e pedir perdão por conta de erros cometidos, pode parecer difícil, mas ao longo do tempo, você perceberá que houve uma evolução muito grande em sua vida, trazendo mais independência e iniciativa.

Como o Ho oponopono possui o intuito de evitar e expulsar pensamentos e emoções negativas, você adquiri total controle de suas emoções, atraindo para você pensamentos agradáveis e boas vibrações.

E agora? Já começou a usufruir dos poderes dos mantras do Ho’oponopono? Não perca tempo, forme sua corrente de luz comigo e vamos praticar juntos!!!

7ª Raio - Chama Violeta

7ª Raio – Chama Violeta

O que aconteceria em sua vida se encontrasse uma maneira de transmutar todas as suas energias e padrões negativos? Você sabia que existe uma egrégora espiritual que nos ensina que isso é possível e que cada um de nós pode utilizar e se beneficiar dessa energia?

Como todos os Raios de Deus, o 7º Raio Violeta, é uma das facetas da mente de Deus. traz consigo a inteligência e a vontade do Pai. Sétima Alquimia é a mesma Ciência que Deus emprega a fim de co-criar o que resulta da aplicação das suas Divinas Leis, trabalha-se com a Chama Violeta, interagimos com os sete raios infindavelmente. O que nos traz a compreensão do significado do sétimo raio para a Obra de Deus.

Desenvolve em cada ser a união do espírito com a matéria através da transmutação e da magnetização que emana e purifica toda e qualquer energia mal qualificada, que transforma as situações desarmoniosas e é através dele que alcançamos a liberdade e a vitória sobre todo tipo limitação. 

O que é chama violeta?

A Chama Violeta é a manifestação do 7º raio e possui a importante tarefa de transmutar as negatividades e direcionar os seres perante a evolução espiritual. Grande ferramenta da alquimia divina, em uso constante a chama violeta acelera a vibração do nosso campo energético; dissolve os condicionamentos mentais e emocionais e, assim, contribui para a ampliação da nossa consciência espiritual.

A Chama Violeta apaga e dissolve toda e qualquer limitação do ser que o afasta de ser divino, também exime os condicionamentos e bloqueios negativos criados pelos erros cometidos pelo ser humano através das eras, transmuta estados mentais depressivos, dor física, emocional e mental. 

A Chama Violeta é a grande vassoura cósmica que varre todas as energias negativas e bloqueantes de nossas vidas passadas e presente, Queimando e transmutando-o em Luz, Luz essa que retorna ao nosso Corpo Causal, aumentando, assim, a nossa riqueza espiritual.

Saint Germain e a chama violeta 

Saint germain e a chama violeta
O chohan do Sétimo Raio Violeta

O conhecimento da chama violeta não é algo novo, essa chama sempre existiu foi utilizada pela Grande Fraternidade Branca por milhares e milhares de anos. As civilizações da Lemúria e da Atlântida já faziam uso dela, mas, devido aos abusos que fizeram das leis sagradas, esse conhecimento se tornou oculto para a humanidade e foi retirado do planeta por decisão do Conselho Cósmico.

Saint Germain dirigiu-se ao Conselho Cósmico, pedindo que esse conhecimento fosse novamente desperto para a humanidade. Após ceder parte da luz que acumulou em seu corpo causal, Saint Germain foi autorizado pelo Conselho Cósmico a revelar e divulgar o conhecimento e a aplicação da Chama Violeta.

O Mestre Saint Germain, é um dos mestres mais importantes do nosso planeta, o seu nome indica logo tudo, vem do latim São Germano, que traduzido significa “O Santo Irmão”, e é a mais pura verdade, é o nosso irmão, protetor e que ambiciona nos ascender a todos, sem exceção.

Junto com o seu complemento divino, a Mestra Pórtia, complementam a essência da energia do sétimo raio, sendo que ela foca mais a energia da Justiça, e Saint Germain foca a energia da Liberdade e Compaixão.

Chama violeta invocação

Chama violeta invocacao
Aprenda como invocar a energia da chama violeta

Todos nós temos o poder de ativar a força e energia da chama violeta em nossas vidas através de meditações, orações, decretos e nossas próprias ações, pois são através delas que elevamos nosso estado vibracional. 

Através da chama violeta perdoamos a nós mesmos e todos aqueles que, por desconhecimento das leis da vida, nos prejudicaram. São também atributos do Sétimo Raio a ordem, o ritmo, a disciplina, o cerimonial e o conhecimento oculto. As pessoas por ele influenciadas são grandes transformadoras de ideias e de comportamentos; são diplomáticas e organizadas, prezam a liberdade e interessam-se por ocultismo. Seres pouco evoluídos manifestam essas tendências na forma de rigidez, separatismo, dogmatismo, superstição e minúcia exagerada.

Sendo uma energia inteligente, é capaz de identificar, o que pode e o que não pode ser limpo e transmutado em Luz, na pessoa que está invocando. Exemplo: quando uma pessoa pede para ser libertada de um mal e ela não perdoa este mesmo mal em outras pessoas, então, a Chama Violeta não a libertará deste mesmo mal. Não podemos julgar a ninguém. O julgamento, a Deus pertence.

Meditação da chama violeta

Aprenda como meditar e se conectar com a chama violeta

1. Encontre um local confortável, feche os olhos e relaxe

Relaxe e respirar profundamente (3x), solicita a presença de Saint Germain e da Hierarquia do 7º Raio Violeta da transmutação, do seu Eu Superior ou do Eu Superior da outra pessoa se for realizar para alguém.

Encontre um local confortável

2. Pense no problema, vício, ou dificuldade a ser transmutada

Foque na dificuldade, problema ou vício mais difícil, imagine e visualize o na forma de uma pessoa diferente, ou objeto.

pense no problema

3. Para ativar o efeito, pergunte a causa !

Pergunte a essa forma o que ela precisa, quais são os seus sentimentos, traumas, dores que fortalecem esse problema. quais anseios que ela busca através daquele vício. Diga que ela pode confiar em você e deixe a emoção fluir, deixe o pensamento fluir sem julgamentos.

para ativar o efeito

4. Transmute !

Agora, peça a Saint Germain que ative o poder transmutador e curador que habita em seu espírito. E visualize a Chama Violeta descendo do Cosmo e subindo do interior da terra ao mesmo tempo envolvendo essa pessoa ou essa forma que você imaginou, sinta a ação da Chama Violeta transmutando todas as carências, envolvendo, ativando o auto-perdão, compaixão. Veja essa forma agora na aparência de uma pessoa totalmente cristalina, brilhante e transparente. Respire profundamente e traga-a para bem pertinho de você, deixe que o brilho que ela apresenta agora toque em você. Respire mais uma vez e através da sua respiração traga essa forma brilhante entrar para dentro de você, se unificando a você totalmente restaurada, perfeita, linda, saudável e brilhante, conforme a Perfeição Divina a Criou.

transmute

Oração da chama violeta

Oracao da chama violeta

Em nome da Presença Divina EU SOU que habita o meu coração,repleto de amor, reverente e agradecido, saúdo a Vós,Mestre Ascencionado Saint Germain e Pórtia – Deusa da Oportunidade e Justiça;a Vós, Anjos, Seres e Divindades da Sétima Esfera de Luz.

Enviai a Vossa Chama Violeta que conduz o Poder Divino da Transmutação para, neste momento, consumir tudo o que esteja impedindo a expansão de minha Luz Interior.

Enviai a Luz Purificadora para que transpasse os meus corpos físico, etérico, mental e emocional, levando pureza, vitalidade,energia e perfeição a cada célula que os compõem. (Visualizar-se no centro de e um resplandecente Pilar de Luz Violeta)

Eu Sou a Chama Violeta que consome as impurezas de meu ser. (3X)
Que o Fogo Violeta atue intensamente em meu DNA,libertando-me de heranças genéticas imperfeitas, transmutando-as em Luz.

Que os meus antepassados e os meus descendentes sejam, também,abençoados pelo poder purificador do Fogo Sagrado.

Em nome da Presença Divina EU SOU que me habita,Invoco a Chama da Misericórdia para que dissolva o meu fardo cármico.Apelo à Lei do Perdão para todo o erro que cometi,consciente ou inconscientemente, nesta e em vidas passadas.

Que a Chama Violeta retroceda, agora, no tempo e no espaço buscando os momentos em que gerei energias densas para transmutá-las em Luz.
Que seus efeitos sejam dissolvidos e assim sejam consumidas as causas de todas as minhas limitações.

Apelo para que as bênçãos por mim recebidas sejam,em nome da Misericórdia Divina,conduzidas a todos os que evoluem na Terra e ao mundo dos desencarnados, levando pureza, liberdade e perfeição a todos os seres, sem distinção.(Visualizar a Mãe Terra transpassada pela Luz Violeta)

Em nome e pelo Poder de Deus EU SOU que sejam dissolvidas todas as estruturas que mantêm a energia anti evolutiva no planeta;toda estrutura de corrupção,tudo o que sustenta vícios de qualquer espécie e tudo o que aprisiona a humanidade.

Planeta que recebe Luz, planeta que emite Luz,integrando-se à alta gama vibratória do Sistema de Alfa e Ômega. (3X)

Afirmo que assim é, em nome de Deus Eu Sou.
Reverente, envio aos Grandiosos Seres da Sétima Esfera de Luz,a minha imensa gratidão pelas bênçãos liberadas em resposta ao meu apelo.
Que assim seja! Assim é, Amém, Amém, Amém, Om, Om, Om.

Divina Presença EU SOU! Flamejai a Poderosa Chama Transmutadora Violeta,dissolvei estes desejos, libertai-me de suas causas e efeitos passados,presentes e futuros, Substitui todas essas imperfeições pela Vossa Luz,Liberdade, Misericórdia, Pureza, Compaixão e Perfeição.

Mantende Vosso Domínio Absoluto, agora e para Sempre!

Decreto da chama violeta

Decreto da chama violeta

EU SOU a Chama Violeta

Atuando agora em mim

EU SOU a Chama Violeta

Só me submeto à Luz

EU SOU a Chama Violeta

Magnífico Poder Cósmico

EU SOU a Luz de Deus brilhando a toda a hora

EU SOU a Chama Violeta radiante como um sol

EU SOU o sagrado poder de Deus que a todos vai libertando

Significado das cores no ano novo

Significado das cores no ano novo

Seja na praia, no campo, em casa, com a família ou com os amigos já é tradição brasileira escolher o branco para marcar o réveillon

Será que realmente o branco é a cor mais indicada para passar o ano novo?

Réveillon após réveillon Todo ano ficamos no mesmo dilema… Afinal, qual a melhor cor de roupa para usar no ano novo?

Diferentemente do que enxergamos, as cores são muito mais do que uma representação uniforme. Resultado de uma composição de outras cores, cada uma tem uma vibração específica diante de nossos olhos e, segundo estudiosos, influenciam de maneira diferente na nossa vida, seja no estímulo físico ou espiritual, principalmente no ano novo.

Cada cor tem uma energia única e singular fazendo com que você atraia boas energias para campos específicos da sua vida, como amor, saúde, financeiro, espiritual.

As cores carregam fortes energias e possuem grande influência em nossas vidas, sendo capazes de induzir nossos desejos pessoais e mexer com nosso humor.

Tradicionalmente as pessoas usam roupas brancas na noite de Ano Novo. O branco simboliza a paz e a harmonia que desejamos conquistar no ano que está por vir. No entanto, você pode usar os tons de acordo com seu desejo para o próximo ano. 

Significado das cores no Ano-Novo

Significado das cores para o Ano-Novo
Significado das cores para o Ano-Novo

O significado da cor Branca no ano novo

Significado das cores no ano novo 1

O branco é a cor clássica do Ano Novo e das festas de Réveillon e é considerada a cor ideal para se purificar das energias antigas e abrir o corpo e a mente para as novidades que o novo ano trará. O branco transmite paz, calma e pureza, significando inocência e esperança no bem. A cor revela sinceridade e verdade. Equilibra a aura e facilita o contato com os guias espirituais. 

O significado da cor verde no ano novo

 A cor verde no ano novo

A cor simboliza a sorte e também o equilíbrio, além de representar também o desejo por uma melhor saúde no ano que se avizinha. O verde ainda significa vigor, frescor, esperança e calma. Representa as energias da natureza, da vida, esperança e perseverança. Simboliza a renovação, fertilidade, crescimento e saúde. Entre as tonalidades possíveis, o verde limão, mais vivo e amarelado, sugere uma força ativa, muita energia. Já o verde claro significa contentamento e proteção. 

O significado da cor Azul no ano novo

 A cor Azul no ano novo

Representa o bem-estar e a paciência, a amabilidade e a serenidade. Também simboliza o ideal e o sonho, já que representa o céu iluminado, ideal para transmitir boas vibrações para a realização de seus sonhos no Ano Novo. Também é uma cor interessante pra quem vai fazer vestibular, já que simboliza segurança, tranquilidade e facilita o poder de comunicação. Por fim, também simboliza a lealdade, a fidelidade e a seriedade.  

O significado da cor Lilás no ano novo

 A cor Lilás no ano novo

Numa tonalidade roxa, pendendo para o azul, é uma cor que também significa espiritualidade e intuição, mas de forma mais leve e sutil. É a cor da alquimia e da magia. Ela é vista como a cor da energia cósmica e da inspiração espiritual. A cor lilás é, segundo místicos, excelente para purificação e cura dos níveis físico, emocional e mental.  

O significado da cor Roxa no ano novo

 A cor Roxa no ano novo

A cor simboliza transformação e mudanças, representando a transformação da energia negativa pela positiva. Também representa espiritualidade e ajuda a se livrar da depressão. É a cor ideal para quem quer um 2019 cheio de boas mudanças e muita alegria no coração. O roxo ainda simboliza respeito e dignidade. Significa ainda espiritualidade e intuição, portanto, é uma cor que simboliza o mundo metafísico.  

O significado da cor Rosa no ano novo

A cor Rosa no ano novo

Além do amor de namorados e relacionamentos, o rosa também é a cor do amor-próprio. Se quiser aumentar sua autoestima, aposte nessa cor que vai te ajudar a se amar mais. Por ser um vermelho suavizado com o branco, o rosa é a cor da beleza, do romantismo, do amor terno e carinhoso. A cor ainda representa romance, sensualidade e beleza feminina. 

O significado da cor Vermelha no ano novo  

 A cor Vermelha no ano novo

A cor vermelha estimula a força de vontade, a energia e a coragem, além de ser o símbolo da paixão e do sentimento, simbolizando o amor e o desejo. O vermelho também é ideal para quem precisa de força de vontade para encarar o vestibular ou outros desafios e quer viver muitas paixões em 2019.  

O significado da cor Laranja no ano novo

 A cor Laranja no ano novo

Para quem anda se sentindo muito cansado, sem energia para estudar, namorar ou ir pra academia, o laranja é a cor ideal, já que está relacionada à vitalidade, além de ser uma cor quente e atraente. O laranja também é a cor do calor afetivo, da intimidade, expressando energia e desejo. Também é a cor do sucesso e da prosperidade, além de representar a confiança, estimulando o otimismo, a generosidade e o entusiasmo. 

O significado da cor Prateada no ano novo

 A cor Prateada no ano novo

A cor prata é para quem quer fazer tudo diferente no ano que chega. Aposte no prata para trazer as energias da inovação no seu Ano-Novo. Mas cuide para não exagerar! O prateado ou cor prata é uma cor associada ao moderno, às novas tecnologias, à novidade e à inovação, então é capaz de você ficar parecendo um androide. Expressa sucesso, qualidade e distinção, principalmente quando associado ao preto. 

O significado da cor dourada no ano novo

 A cor dourada no ano novo

O dourado representa o Sol e, por isso, é a cor associada ao luxo e ao sucesso! Se quiser, basta combinar essa cor com alguma outra, como o branco, ou usar em acessórios, já que dourado dos pés à cabeça pode ser um pouco demais para mulheres mais discretas. É para começar o Ano Novo em alto nível e transmitir boas vibrações de prosperidade.  

O significado da cor Amarela no ano novo

 A cor Amarela no ano novo

Cor clara e vibrante, o amarelo simboliza a alegria de viver e também a inteligência e capacidade de aprender. O amarelo também é a cor para quem quer ser feliz, pois expressa leveza, descontração, otimismo. A cor ainda simboliza criatividade, jovialidade e alegria. Atrai pessoas alegres, rejuvenesce e expressa charme. É para valorizar a amizade e o calor humano no Ano Novo. Além, é claro, de estar relacionado à riqueza e ao dinheiro. Fonte: Site Significado das Cores.

O significado da cor bege ou marrom no ano novo

 A cor bege ou marrom no ano novo

São tons que intensificam a autoconfiança e aumentam a resistência física e emocional. O bege é voltado para a passividade. E a cor marrom é associada ao elemento terra e traz maturidade para o decorrer do ano.

O significado da cor Preta no ano novo

 A cor PRETA no ano novo

Poucas pessoas escolhem a cor preta para a virada do ano, pois acreditam que ela tenha relação com forças malignas e energias negativas, além da morte. Na verdade, o preto é a ausência de cor e, por isso, simboliza a independência. A cor também representa a tomada de decisão e a dignidade.

As cores do ano novo 2020 de cada signo

As cores do ano novo 2020 de cada signo
  • Áries – Vermelho
  • Touro – Branco
  • Gêmeos – Azul
  • Câncer – Rosa
  • Leão – Dourado
  • Virgem – Marrom
  • Libra – Prata
  • Escorpião – Bege
  • Sagitário – Laranja
  • Capricórnio – Verde
  • Aquário – Preto
  • Peixes – Lilás

As cores do Ano novo segundo a numerologia

As cores do Ano novo segundo a numerologia

Então, já que é para renovar em grande estilo, comece o Ano Novo com toda a energia de prosperidade, sucesso e harmonia! Use a sua cor!

Sabendo qual é a cor que está relacionada com a energia do seu número pessoal na entrada do Ano Novo, você vibra positivamente essa passagem impulsionando sua vida em 2020.

Para saber a cor que você deve usar na noite de Réveillon de 2020 some o dia de seu aniversário + o mês do seu aniversário + o número 4 todas as pessoas devem somar o número 4 ao dia e mês de aniversário).

Exemplo: se você fez aniversário em 11 de Agosto:
(1+1)+(0+8)+4= 14 > 1+4= 5
Sua energia para a noite de Réveillon é 5

Exemplo: se você fez aniversário em 07 de Maio:
07+5+4= 16 > 1+6= 7
Sua energia para a noite de Réveillon é 7

Consulte abaixo o seu número para saber a cor a ser usada e qual é a sua energia para a entrada no Ano Novo 2019:

  • Numero 01 Vermelho
  • Numero 02 – Laranja
  • Numero 03 – Amarelo
  • Numero 04 – Verde
  • Numero 05 – Azul Claro
  • Numero 06 – Azul Royal
  • Numero 07 – Lilás
  • Numero 08 – Bege ou marrom
  • Numero 09 – Rosa

Para as mulheres, uma dica legal:

Vale pintar a unha da cor escolhida também. E aproveite e combine a maquiagem de acordo com o que você quer atrair para o seu ano. Use um batom vermelho por exemplo, se quiser um novo romance.

Independentemente da cor que você escolha, pensamentos positivos e boas vibrações devem fazer parte do ano que está chegando. A vida contemplada na forma mais pura e alegre, é o melhor jeito de se viver.

Oração a Ogum

Oração a Ogum

A oração a Ogum é muito utilizada para pedir proteção, quebra de demandas e abertura de caminho, Rezar ao orixá que rompe todos os obstáculos é ter a certeza de vitória.

Muitas vezes, para executar uma tarefa ou superar um grande obstáculo, as dificuldades acabam levando muitas pessoas ao desânimo, o que automaticamente gera desistência muitas vezes, antes mesmo de iniciar a caminhada, e, portanto, é a Ogum a quem recorremos para reverter esta situação. O Orixá é capaz de trazer confiança e entusiasmo necessários para o cumprimento desta meta.

Grande guerreiro, Protetor das leis oprimidos divinas, Ogum é conhecido como o poderoso Orixá que nos traz amparo nas horas de vencer grandes batalhas em nossa vida. Respeitado e conhecido pela sua força, conquistas e vitórias, mesmo contra os adversários mais difíceis, Ogum é invocado nas orações e rituais em tempos de extrema necessidade

Se pretende abrir os seus caminhos, vencer batalhas difíceis na sua vida então a oração a ogum pode se tornar uma poderosa arma espiritual para lhe ajudar perante as dificuldades da vida.

Quando me perguntam: “Pedro, como posso fazer a oração a ogum de maneira correta”

– Não existe a maneira certa ou errada de se fazer uma oração, o que deve existir é a fé que irá motivar o seu desejo de se conectar com a energia espiritual do (a) Orixá.

Ogum é o símbolo perfeito do guerreiro que independente da guerra a ser lutada, entende que a missão de um guerreiro é lutar. É o orixá certo para se pedir amparo quando se precisa de vitórias, conquista e triunfo.

Com forte sincretismo com São Jorge, Ogum é um dos orixás mais queridos e cultuados no Brasil, Se procura de alguma forma fortalecer e pedir ajuda a ogum para atingir seus objetivos, faça a oração de Ogum com Fé e tenho certeza que ele intercede pelo seu caminho.

Oração a Ogum Xoroque

Oração a Ogum Xoroque

Pai que minhas palavras e pensamentos cheguem até Vós em forma de prece, e que sejam ouvidas. Que esta prece corra todo o universo e que chegue até aos necessitados em forma de conforto para as suas dores. Que corra os quatro canto da Terra e chegue aos ouvidos dos meus inimigos em forma de brado ou advertência de um filho de Ogum Xoroquê que sou e nada temo, pois eu sei que a covardia não muda o destino.

Ogum, padroeiro dos agricultores e lavradores, fazei com que minhas ações sejam férteis como o trigo que cresce e alimenta a humanidade, para que todos saibam que sou teu filho(a).

Ogum, Senhor da estradas, fazei de mim um verdadeiro andarilho, e que eu seja sempre um fiel escudeiro do teu exército, e que nas minhas caminhadas só hajam vitórias. E, mesmo quando aparentemente derrotado(a), eu seja vitorioso(a), pois nós os Vossos filhos não conhecemos a derrota, porque sendo o Senhor o Deus da guerra, nós, Vossos filhos só conhecemos a luta, como esta que travo agora, embora sabendo que é só o começo, mas tendo o Senhor como meu Pai, minha vitória será mais do que certa.

Ogum, meu grande Pai e protetor, fazei com que meu dia de amanhã seja tão bom como o de hoje. Que minhas estradas sejam sempre abertas. Que no meu jardim só haja flores e que meus pensamentos sejam sempre bons, e que aqueles que me procuram sempre conseguem o remédio para seus males.

Ogum, vencedor de demandas, que todos que cruzarem minha estrada, que o façam com o propósito de engrandecer mais ainda a ordem dos cavaleiros de Ogum.

Pai, daí luz aos meus inimigos, pois se eles me perseguem, é porque vivem nas trevas e, na realidade perseguem a luz que Vós me destes.

Senhor, me livre das pragas, das doenças, das pestes, dos olhos grandes, da inveja e da vaidade que só levam à destruição. E que todos que ouvirem, lerem, e também que tiverem esta prece, estejam livres das maldades do mundo e da vida.

Ogum, que eu sempre possa dizer aqueles que me pedem sua benção: Meu Pai te abençoe!

Oração a Ogum para abertura de caminhos

“Pai Ogum, que minhas palavras e pensamentos cheguem até vosso conhecimento, em forma de prece, e que sejam ouvidas e atendidas!

Ogum, Senhor das estradas, fazei de mim um verdadeiro andarilho, que eu seja sempre um fiel seguidor do teu exército, e que nas minhas caminhadas eu encontre apenas as vitórias.

Ogum, vencedor de demandas, que todos aqueles que cruzarem a minha estrada, cruzem com o propósito de engrandecer cada vez mais minha jornada de crescimento espiritual.

Que em meus caminhos, possa eu ser merecedor das vossas bênçãos: a espada que me encoraja, o escudo que me defende e a bandeira que me protege.

Meu Pai Ogum, não me deixe cair, não me deixe tombar! PATACURI OGUM! OGUNHÊ, MEU PAI!”

Oração a Ogum para proteção

Oração a Ogum para proteção

Meu querido protetor Ogum, eu invoco, com a permissão do Todo Poderoso, a vossa proteção para que jamais permitais que meus inimigos, sejam encarnados ou desencarnados, consigam realizar os seus objetivos e me fazerem mal.

Que as vossa espada esteja em volta do meu corpo, cortando todos os males em meu caminho.

Que a vossa cavalaria faça um cerco em torno de mim, evitando que os fluidos negativos, as larvas astrais, me atinjam e me prejudiquem.

Eu invoco, ó Ogum, a vossa proteção por sobre minha pessoa e por todos os que me são queridos.

Que a vossa proteção, ó guerreiro divino, seja o meu escudo contra o mal, seja ele da forma que se apresentar. Convosco ó querido mentor, eu vencerei todos os males.

Que Assim Seja!

Oração a Ogum contra demandas

Oração a Ogum contra demandas

Ogum, meu Pai

– Vencedor de demanda, 

Poderoso guardião das Leis, 

Chamá-lo de Pai é honra, esperança, é vida. 

Vós sois meu aliado no combate às minhas inferioridades. 

Mensageiro de Oxalá – Filho de OLORUM. Senhor, Vós sois o domador dos sentimentos espúrios, depurai com Vossa espada e lança minha consciente e inconsciente baixeza de caráter.

Ogum, irmão, amigo e companheiro, 

continuai em Vossa ronda e na perseguição aos defeitos que nos assaltam a cada instante.

Ogum, glorioso Orixá, reinai com Vossa falange de milhões de guerreiros vermelhos e mostrai por piedade o bom caminho para o nosso coração, consciência e espírito. 

Despedaça, Ogum, os monstros que habitam nosso ser. Expulsai-os da cidadela inferior.

Ogum, Senhor da noite e do dia, de todas as horas boas e más livrai-nos das tentações e apontai o caminho do nosso Eu. 

Vencedor contigo, descansaremos na paz e na Glória de OLORUM. 

Ogunhê Meu Pai e Glória a OLORUM!

Oração a São Jorge

Oração a São Jorge

“Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar. .

Ó Glorioso São Jorge,em nome de Deus e de Nosso Senhor Jesus Cristo, estendei-me seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a vossa força e grandeza dos meus inimigos carnais e espirituais.

(Faça seu pedido).

Ó Glorioso São Jorge,neste momento tão difícil da minha vida, eu te suplico para que o meu pedido seja atendido e que com a sua espada, a sua força e o seu poder de defesa eu possa cortar todo o mal que se encontra em meu caminho.

Ó Glorioso São Jorge,dai-me coragem e esperança, fortalecei minha fé, meu ânimo de vida e auxiliai-me em meu pedido.

Ó Glorioso São Jorge,traga a paz, amor e a harmonia ao meu coração, ao meu lar e a todos que estão em minha volta.

Ó Glorioso São Jorge,pela fé que em vós deposito, guiai-me, defendei-me e protegei-me de todo o mal. Amém.”.

Quanto tempo demora para a oração de Ogum Funcionar?

Oração é sinônimo de fé e não uma fórmula magia ! ela irá te fortalecer e interceder desde que tenha fé, não existe uma oração mais poderosa do que outra.

Cada um de nós potencializamos a força de nossa oração com fé, devoção, amor e esperança.

Pedro.

Bezerra de menezes

Bezerra de menezes

Adolfo Bezerra de Menezes Cavalcanti, conhecido por muitos praticantes espíritas e de crenças espiritualistas como Bezerra de Menezes, quando encarnado foi médico, soldado, escritor, jornalista, político, filantropo e expoente da religião espírita no brasil. 

Nascido em 29/08/1831 em Jaguaretama no estado do ceará, bezerra de menezes quando encarnado, viveu por 69 anos . No Espiritismo, encontrou seu religare e foi um dos grandes defensores e difusores da doutrina espírita..

Dr. Bezerra de menezes

Dr. Bezerra de menezes

Também é conhecido como o médico dos pobres, Dr. Bezerra de menezes é um dos exemplos vivos da caridade, onde prestou e presta em sua forma espiritual diversos tipos de ajuda e amparo a quem busca seu auxílio.

Bezerra de menezes morreu pobre, apesar de seu consultório estar sempre lotado e com uma base de clientes que nenhum outro médico queria: Pessoas pobres e humildes que não podiam arcar com as despesas de uma consulta médica.

O espirito de bezerra de menezes tem seu nome de destaque em muitas casas espiritas e mesmo tendo desencarnado em 1900, sua atuação prestando auxilio aos pobres e doentes se faz presente até os dias de hoje de forma muito constante.

No Brasil. Bezerra de Menezes possui milhares de pessoas que são “devotas” e clamam pela sua ajuda e amparo em momentos de dificuldade, doenças, tristeza e dor.

Quando encarnado como “O Allan Kardec brasileiro”.também teve atuação política na Câmara dos Deputados e na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, onde ocupou o cargo de Prefeito, onde promoveu ajuda significativa, sempre em busca da caridade aos mais pobres. De tal forma que foi intitulado como  “O Médico dos Pobres”.

Sobre o dr. Bezerra contam-se “lindos casos” e existem relatos interessantes sobre sua atuação, como Espírito, em qualquer parte do País.

O carisma de bezerra de menezes o  “médico dos pobres” venceu a morte e Bezerra de Menezes continua sendo um grande líder, um guia amado, respeitado e desejado por milhões de espíritas.

Oração Bezerra de menezes

Oração Bezerra de menezes

Nós Te rogamos, Pai de Infinita Bondade e Justiça, as graças de Jesus Cristo, através de Bezerra de Menezes e suas legiões de companheiros.

Que eles nos assistam, Senhor, consolando os aflitos, curando aqueles que se tornem merecedores, confortando aqueles que tiverem suas provas e expiações a passar, esclarecendo aos que desejarem conhecer a Verdade e assistindo a todos quantos apelam ao Teu Infinito Amor.

Jesus, Divino Portador da Graça e da Verdade, estende Tuas mãos dadivosas em socorro daqueles que Te reconhecem o Despenseiro Fiel e Prudente; faze-o, Divino Modelo, através de Tuas legiões consoladoras, de Teus Santos Espíritos, a fim de que a Fé se eleve, a Esperança aumente, a Bondade se expanda e o Amor triunfe sobre todas as coisas.

Bezerra de Menezes, Apóstolo do Bem e da Paz, amigo dos humildes e dos enfermos, movimenta as tuas falanges amigas em benefício daqueles que sofrem, sejam males físicos ou espirituais. Santos Espíritos, dignos obreiros do Senhor, derramai as graças e as curas sobre a humanidade sofredora, a fim de que as criaturas se tornem amigas da Paz e do Conhecimento, da Harmonia e do Perdão, semeando pelo mundo os Divinos Exemplos de Jesus Cristo. Assim seja!

Veja também: oração pela cura de uma pessoa doente

Quem foi Bezerra de menezes

Quem foi Bezerra de menezes

Adolfo Bezerra de Menezes Cavalcanti nasceu em 29 de agosto de 1831 na fazenda Santa Bárbara, no lugar chamado Riacho das Pedras, município cearense de Riacho do Sangue, hoje Jaguaretama, estado do Ceará. Descendia Bezerra de Menezes de antiga família, das primeiras que vieram ao território cearense.

Seu avô paterno, o coronel Antônio Bezerra de Souza e Menezes tomou parte da Confederação do Equador, e foi condenado à morte, pena comutada em degredo perpétuo para o interior do Maranhão, e que não foi cumprida porque o coronel faleceu a caminho do desterro, sendo seu corpo sepultado em Riacho do Sangue. Seus pais, Antônio Bezerra de Menezes, capitão das antigas milícias e tenente-coronel da Guarda Nacional, desencarnou em Maranguape, no dia 29 de setembro de 1851, de febre amarela; a mãe, Fabiana Cavalcanti de Alburquerque, nascida em 29 de setembro de 1791, desencarnou em Fortaleza, aos 91 anos de idade, perfeitamente lúcida, em 5 de agosto de 1882.

Desde estudante, o itinerário de Bezerra de Menezes foi muito significativo. Em 1838, no interior do Ceará, conheceu as primeiras letras, em escola da Vila do Frade, estando à altura do saber de seu mestre em 10 meses. Já na Serra dos Martins, no Rio Grande do Norte, para onde se transferiu em 1842 com a família, por motivo de perseguições políticas, aprendeu latim em dois anos, a ponto de substituir o professor. Em 1846, já em Fortaleza, sob as vistas do irmão mais velho, o Dr. Manoel Soares da Silva Bezerra, conceituado intelectual e líder católico, efetuou os estudos preparatórios, destacando-se entre os primeiros alunos do tradicional Liceu do Ceará. Bezerra queria tornar-se médico, mas o pai, que enfrentava dificuldades financeiras, não podia custear-lhe os estudos. Em 1851, aos 19 anos, tomou ele a iniciativa de ir para o Rio de Janeiro, a então capital do Império, a fim de cursar medicina, levando consigo a importância de 400 mil réis, que os parentes lhe deram para ajudar na viagem.

No Rio de Janeiro, ingressou, em 1852, como praticante interno no Hospital da Santa Casa de Misericórdia. Para poder estudar, dava aula de filosofia e matemática. Doutorou-se em 1856 pela Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro. Em março de 1857, solicitou sua admissão no Corpo de Saúde do Exército, sentando praça em 20 de fevereiro de 1858, como cirurgião tenente. Ainda em 1857, candidatou-se ao quadro dos membros titulares da Academia Imperial de Medicina com a memória “Algumas considerações sobre o cancro, encarado pelo lado do seu tratamento”, sendo empossado em sessão de 1º de junho.

Nesse mesmo ano, passou a colaborar na “Revista da Sociedade Físico-Química”. Em 6 de novembro de 1858, casou-se com a Sra. Maria Cândida de Lacerda, que desencarnou no início de 1863, deixando-lhe um casal de filhos. Em 1859 passou a atuar como redator dos “Anais Brasilienses de Medicina”, da Academia Imperial de Medicina, atividade que exerceu até 1861.

Em 21 de janeiro de 1865, casou-se, em segunda núpcias com Dona Cândida Augusta de Lacerda Machado, irmã materna de sua primeira esposa, com quem teve sete filhos. Já em franca atividade médica, Bezerra de Menezes demonstrava o grande coração que iria semear, até o fim do século, sobretudo entre os menos favorecidos da fortuna, o carinho, a dedicação e o alto valor profissional.

Foi justamente o respeito e o reconhecimento de numerosos amigos que o levaram à política, que ele, em mensagem ao deputado Freitas Nobre, seu conterrâneo e admirador, definiu como “a ciência de criar o bem de todos”. Elegeu-se vereador para Câmara Municipal do Rio de Janeiro em 1860, pelo Partido Liberal. Quando tentaram impugnar sua candidatura, sob a alegação de ser médico militar, demitiu-se do Corpo de Saúde do Exército.

Na Câmara Municipal, desenvolveu grande trabalho em favor do “Município Neutro” e na defesa dos humildes e necessitados. Foi reeleito com simpatia geral para o período de 1864-1868. Não se candidatou ao exercício de 1869 a 1872. Em 1867, foi eleito deputado-geral (correspondente hoje a deputado federal) pelo Rio de Janeiro. Dissolvida a Câmara dos Deputados em 1868, com a subida dos conservadores ao poder, Bezerra dirigiu suas atividades para outras realizações que beneficiassem a cidade.

Em 1873, após quatro anos afastados da política, retomou suas atividades, novamente como vereador. Em 1878, com a volta dos liberais ao poder, foi novamente eleito à Câmara dos Deputados, representando o Rio de Janeiro, cargo que exerceu até 1885. Neste período, criou a Companhia de Estrada de Ferro Macaé a Campos, que veio proporcionar-lhe pequena fortuna, mas que, por sua vez, foi também o sorvedouro dos seus bens, deixando-o completamente arruinado.

Em 1885, atingiu o fim de suas atividades políticas. Bezerra de Menezes atuou 30 anos na vida parlamentar. Outra missão o aguardava, esta mais nobre ainda, aquela de que o incumbira Ismael, não para o coroar de glórias, que perecem, mas para trazer sua mensagem à imortalidade.

O Espiritismo, qual novo maná celeste, já vinha atraindo multidões de crentes, a todos saciando na sua missão de consolador. Logo que apareceu a primeira tradução brasileira de “O Livro dos Espíritos”, em 1875, foi oferecido a Bezerra de Menezes um exemplar da obra pelo tradutor, Dr. Joaquim Carlos Travassos, que se ocultou sob o pseudônimo de Fortúnio. Foram palavras do próprio Bezerra de Menezes, ao proceder a leitura de monumental obra: “Lia, mas não encontrava nada que fosse novo para meu espírito, entretanto tudo aquilo era novo para mim […]. Eu já tinha lido ou ouvido tudo o que se achava no Livro dos Espíritos […]. Preocupei-me seriamente com este fato maravilhoso e a mim mesmo dizia: parece que eu era espírita inconsciente, ou mesmo, como se diz vulgarmente, de nascença”. Contribuíram também, para torná-lo um adepto consciente, as extraordinárias curas que ele conseguiu, em 1882, do famoso médium receitista João Gonçalves do Nascimento.

Mais que um adepto, Bezerra de Menezes foi um defensor e um divulgador da Doutrina Espírita. Em 1883, recrudescia, de súbito, um movimento contrário ao Espiritismo e, naquele mesmo ano, fora lançado por Augusto Elias da Silva o “Reformador”, órgão oficial da Federação Espírita Brasileira e o periódico mais antigo do Brasil, ainda em circulação.

Elias da Silva consultava Bezerra de Menezes sobre as melhores diretrizes a seguir em defesa dos ideais espíritas. O venerável médico aconselhava-o a contrapor-se ao ódio, o amor, e a agir com discrição, paciência e harmonia. Bezerra não ficou, porém, no conselho teórico. Com as iniciais A. M., principiou a colaborar com o “Reformador”, emitindo comentários judiciosos sobre o Catolicismo. Fundada a Federação Espírita Brasileira em 1884, Bezerra de Menezes não quis inscrever-se entre os fundadores, embora fosse amigo de todos os diretores e sobremaneira, admirado por eles. Embora sua participação tivesse sido marcante até então, somente em 16 de agosto de 1886, aos 55 anos de idade, Bezerra de Menezes, perante grande público, em torno de 1.500 a 2.000 pessoas, no salão de Conferência da Guarda Velha, em longa alocução, justificou a sua opção definitiva de abraçar os princípios da consoladora doutrina.

Daí por diante Bezerra de Menezes foi o catalisador de todo o movimento espírita na Pátria do Cruzeiro, exatamente como preconizara Ismael. Com sua cultura privilegiada, aliada ao descortino de homem público e ao inexcedível amor ao próximo, conduziu o barco de nossa doutrina por sobre as águas atribuladas pelo iluminismo fátuo, pelo cientificismo presunçoso, que pretendia deslustrar o grande significado da Codificação Kardequiana.

Presidente da FEB em 1889, ao espinhoso cargo foi reconduzido em 1895, quando mais se agigantava a maré da discórdia e das radicalizações no meio espírita, nele permanecendo até 1900, quando desencarnou.

O Dr. Bezerra de Menezes foi membro da Sociedade de Geografia de Lisboa, da Sociedade Auxiliadora da Indústria Nacional, da Sociedade Físicoquímica, sócio e benfeitor da Sociedade Propagadora das Belas-Artes, membro do Conselho do Liceu de Artes e presidente da Sociedade Beneficente Cearense.

Escreveu em jornais como “O Paiz”, redigiu “Sentinela da Liberdade”, os “Anais Brasilienses de Medicina”, colaborou na “Reforma”, na “Revista da Sociedade Físico-química” e no “Reformador”. Utilizava os pseudônimos de Max e Frei Gil. O dicionarista J. F. Velho Sobrinho alinha extensa bibliografia de Bezerra de Menezes, relacionando para mais de quarenta obras escritas e publicadas. São teses, romances, biografias, artigos, estudos, relatórios, etc.

Bezerra de Menezes desencarnou em 11 de abril de 1900, às 11h30min., tendo ao lado a dedicada companheira de tantos anos, Cândida Augusta. Morreu pobre, embora seu consultório estivesse cheio de uma clientela que nenhum médico queria; eram pessoas pobres, sem dinheiro para pagar consultas. Foi preciso constituir-se uma comissão para angariar donativos visando a possibilitar a manutenção da família.

A comissão fora presidida por Quintino Bocayuva. Por ocasião de sua morte, assim se pronunciou Leon Denis, um dos maiores discípulos de Kardec: “Quando tais homens deixam de existir, enlutase não somente o Brasil, mas os espíritas de todo o mundo”.

Fonte: Texto incluído nas obras que integram a Coleção Bezerra de Menezes, publicada pela FEB

Frases de Bezerra de menezes

Frases de Bezerra de menezes

1. NÃO basta rogar ajuda para si. É indispensável o auxílio aos outros.

2. NÃO vale a revelação de humildade na indefinida repetição dos pedidos de socorro. É preciso não reincidirmos nas faltas.

3. NÃO há grande mérito em solicitarmos perdão diariamente. É necessário desculparmos com sinceridade as ofensas alheias.

4. NÃO há segurança definitiva para nós se apenas fazemos luz na residência dos vizinhos. É imprescindível acendê-la no próprio coração.

5. NÃO nos sintamos garantidos pela certeza de ensinarmos o bem a outrem.  É imperioso cultivá-lo por nossa vez.

6. NÃO é serviço completo a ministração da verdade construtiva ao próximo. Preparemos o coração para ouvi-la de outros lábios, com referência às nossas próprias necessidades, sem irritação e sem revolta.

7. NÃO é integral a medicação para as vísceras enfermas. É indispensável que não haja ódio e desespero no coração.

8. NÃO adianta o auxílio do Plano Superior, quando o homem não se preocupa em retê-lo. Antes de tudo, é preciso purificar o vaso humano para que se não perca a essência divina.

9. NÃO basta suplicar a intercessão dos bons.  Convençamo-nos de que a nossa renovação para o bem, com Jesus, é sagrado impositivo da vida.

10. NÃO basta restaurar simplesmente o corpo físico. É inadiável o dever de buscarmos a cura espiritual para a vida eterna.

Fonte: (BEZERRA DE MENEZES, “Taça de Luz”, 4, FCXavier, FEESP)