Mitos do Tarot e Baralho cigano – A leitura das cartas

Publicado por cartascompedro em

Os Mitos do tarot e baralho cigano são imensos e quebrar certos paradigmas é preciso !

Desmistificar certos mitos é realmente uma tarefa árdua, que requer trabalho duro e muita honestidade, a magia do tarot é uma ótima ferramenta de ajuda assim como o baralho cigano é uma estrela guia, se você já deixou de fazer uma consulta com o tarot ou o baralho cigano, seja por medo, receio, insegurança, por incredulidade no trabalho questionável de alguns profissionais, este artigo é para você !

1 – Mitos do Tarot e Baralho cigano – A consulta online

Esta é uma dúvida muito comum, hoje em dia, as consultas com o tarot e baralho cigano feita através de meios digitais tem se tornado cada vez mais comum, por tarólogos e cartomantes do mundo todo, é muito comum vermos (tarot por chat, telefone, whatsapp, chamada de vídeo), as vezes a distância do consulente não ajuda, a internet nos une e quebra a barreira de distância, Alguns cartomantes online utilizam a internet já algum tempo para até mesmo oferecer maior comodismo e privacidade ao consulente

Oferecer este tipo de consulta não desqualifica o tarologo ou cartomante, a internet veio para facilitar nossa vida e nossa comunicação como seres humanos, claro que alguns abusam e muito e utilizam esta forma de consulta para se “esconder”. então antes de escolher, pesquise bem as referencias do cartomante ou serviço contratado, veja os depoimentos recebidos pelo mesmo, pois a vida de todo tarólogo é construída sobre boas qualificações e indicações

A forma de consulta ou leitura é uma escolha do tarólogo, ele pode escolher atender online, atender presencial, porém em ambas, deve se oferecer excelência.

O fato é que as consultas online  com o tarot e o baralho cigano são um representativo dos tempos modernos em que vivemos e, apesar de causarem estranhamento, principalmente naqueles que são de gerações anteriores à internet, são tão válidas quanto as presenciais.

2- Mitos do Tarot e Baralho cigano – não me diga e não me fale

“Eu não faço consultas com tarot e baralho cigano, pois existem coisas como morte, doenças, separações que eu não quero saber”

A Função lógica de um tarólogo é ‘ler e interpretar’ o que as cartas lhe mostram, em muitos dos casos, o motivo que leva a pessoa a fazer uma consulta é a insegurança, o medo, o receio.

Todo tarólogo tem a função e obrigação de transformar esse sentimento, muito tem se falado de uma modalidade marcante de leitura, a do tarot terapêutico, que deixa um pouco de lado as previsões e parte para uma área mais aconselhativa, de qualquer forma, uma consulta com qualquer oráculo, sendo online ou presencial serve para te trazer segurança, para que você saiba o que fazer e como reagir diante de qualquer obstáculo ou dificuldade

Qualquer tarólogo tem que ter um cuidado imenso ao revelar caminhos como: mortes, doenças, etc… Além de cuidado ele deve ter uma sensibilidade enorme para tratar tais assunto e claro, confirmar todas as referencias no jogo, um bom exemplo é: nem sempre o arcano do caixão representa morte !

Caso não queira que seja tratados certos assuntos meu conselho é: adiante isso ao tarólogo, principalmente se for sua primeira consulta com o mesmo, direcione inicialmente a sua pergunta ao jogo ou diga ao tarólogo que não lhe revele sobre determinados campos.

O tarólogo deve ter também uma empatia imensa em passar tais afirmações, como eu disse ele deve te trazer segurança e não medo.

Tanto o tarot quanto o baralho cigano, são oráculos guiados e a espiritualidade sabe quais conselhos você esta preparada (o) para ouvir, quais irão lhe ajudar, quais irão te trazer força, então não se preocupe.

3- Mitos do Tarot e Baralho cigano – venda casada de trabalhos espirituais.

Em minhas consultas, após uma avaliação da energia do consulente, eu geralmente passo banhos de defesa ou energéticos e até mesmo simpatias para ajudar a fortalecer sua espiritualidade e seus caminhos, tudo isso sem a menor intenção de ganhar ainda mais em cima de ninguém.

O problema é que muitos hoje em dia, amarram e utilizam a consulta com tarot ou baralho cigano, como porta de entrada para um trabalho de valor notável para “abrir seus caminhos”, não caia nessa.

Veja bem, não há problema nenhum em passar um banho ou simpatia ao consulente desde que se tenha conhecimento e fundamento para isso, o que alerto é que muitos charlatões que se dizem cartomantes, usam a consulta com as cartas para extorquir pessoas através de trabalhos e mais trabalhos pagos.

Seus caminhos só serão abertos se fizer um trabalho, eu faço por R$500.

Sua vida amorosa só irá pra frente se fizermos um trabalho….

Muita das vezes o consulente acaba cedendo e sendo literalmente enganado por estar num momento de fraqueza, o meu conselho é sempre ter muito cuidado ao deixar que outras pessoas manipulem energia em seu nome, afinal, você não sabe com que tipo de energias essa pessoa é afinizada e claro se espíritos invocados em tais rituais forem “eguns” (espíritos negativos) como os trabalhos estão em seu nome eles de uma forma ou de outra acharão um jeito de retornar até você !

Tenha em mente, o valor da consulta com as cartas é único e o cartomante deve ‘ler e interpretar’ as cartas, caso ele não leia, caso a consulta não lhe faça sentido e ele não lhe aconselhe e insistemente só fale em valores e trabalhos, agradeça e procure um tarólogo sério.


mitos do tarot e baralho cigano


4- Mitos do Tarot e Baralho cigano – As cartas negativas – Noticias ruins

Nem só noticias ruins trazem as cartas negativas, muitos tarólogos tem dificuldades na interpretação de cartas negativas, é importante dizer que tudo que existe no universo tem sua dualidade, as cartas de tom negativo também tem seu lado positivo e aconselhativo

Até mesmo em uma consulta em que só aparece cartas negativas é possível aconselhar o consulente, digo e repito, quanto mais o momento for critico, maior será a tendência das cartas negativas saírem e ai entra o papel fundamental do tarólogo em interpretá-las de modo que os conselhos venham juntos com as más noticias.

Ex.: nem sempre a cobra irá representar traições, arcano que também é muito ligado ao desejo e ao convencimento entre muitos outros significados, pode aconselhar e muito o consulente.

É claro que em uma consulta de tarot e baralho cigano nem tudo são flores, as cartas alertam, advertem, são duras quando precisam, mais sempre em tom de crescimento, é como o puxão de orelha de um pai, que é rígido mais o faz para seu crescimento.

Caso esteja em uma consulta que somente é visto o lado negativo das cartas, você ira perceber ou sentir, conselho: agradeça e se despeça, não atraia somente negatividade nas previsões de seu caminho.

5 – Mitos do Tarot e Baralho cigano –  Posso jogar no lugar de outra pessoa, ou saber de outra pessoa

Alerta de spoiler espiritual !

Isso em momento e lugar nenhum no mundo é recomendando, até mesmo a simples ação de entregar outro nome para se verificar energia não é muito bom também.

As cartas caem na mesa trazendo referencia e conselhos para a sua vida e outras pessoas que são importantes na sua vida aparecerão naturalmente no jogo, não precisando o tarólogo fazer uma “tiragem para outra pessoa”, chamo isso de ética espiritual.

Outra coisa é quando alguém tem medo e envia outra pessoa no lugar, quem esconde de uma leitura pedindo que outra pessoa a faça deve rever seus próprios conceitos, o oráculo somente traz informações precisas para quem está preparado para ele.

6 – Mitos do Tarot e Baralho cigano – Cuidados e dicas antes de uma Leitura de tarot e baralho cigano

Tome um banho de limpeza energética, as vezes estamos tão carregados que dificulta as cartas a se conectarem a sua energia, mantenha se com os pensamentos positivos, com foco no problema, não tente colocar o tarólogo a prova pois a energia é quebrada do jogo é quebrada, se mantenha em concentração com o intuito de ser ajudado.

qualquer dúvida durante a consulta, diga ao seu tarólogo, ele tem a obrigação de lhe esclarecer e aconselhar.


Espero que tenham gostado !

Namastê


 Conheça nossa ferramenta de conselhos – Tarot do dia

Compartilhe...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.