O poder das pedras e cristais

Publicado por cartascompedro em

Pedras e Cristais

pedras e cristaisAs Pedras e Cristais naturais possuem energias muito conhecidas por nossos antepassados, cada uma possui um efeito e tipo de força, as pedras e cristais tem a capacidade de trabalhar de uma forma muito ampla quando o assunto é energia. elas refletem, harmonizam, dissipam, neutralizam e descarregam, por isso são muito utilizadas no meio mistico

Os Cristais e Pedras podem ser usadas para terapias, proteção energética, meditação, elevação espiritual, rituais, atrair prosperidade e despertar grandes energias positivas em nossas vidas, além disso ajudam nas curas de doenças espirituais e corpóreas.

Cada Pedra tem suas energias e propriedades específicas, conhecer estas informações nos permite ter acesso a uma poderosa fonte de energia natural em nossa vida, algo muito importante para prevalecemos fortes e bem energizados!

Leia este artigo e conheça a propriedade de cada pedra e suas características

Como as Energias das Pedras Funcionam ?

A energia das Pedras é responsável por energizar, equilibrar e neutralizar energias do nosso campo áurico, de itens pessoais, de itens ritualísticos, etc.

Por milhares de anos, civilizações antigas têm usado o poder das pedras e cristais para quebrar bloqueios mentais, físicos, espirituais e emocionais, facilitando, assim, o fluxo de energia no nosso corpo.

A nível celular, o corpo humano e os quartzos de cristal são ambos feitos de dióxido de silício mineral. Por isso, nós somos naturalmente receptivos as vibrações que os cristais transmitem, refletem, armazenam e recebem energia.

pedras e chakrasQuando os cristais são colocados diretamente em nosso corpo, eles revelam um poderoso efeito de vibração que vai do núcleo de força da pedra até nossos centros energéticos (chakras). De acordo com as leis da física, os pensamentos dirigem energia e a energia segue o pensamento. Cada um desses cristais servem para nos conectar com uma energia universal completamente poderosa e com grandes efeitos de curas, paz, equilíbrio mental e espiritual.

Toda a matéria, toda a luz, o pensamento e os sentimentos são no fundo manifestações da energia primordial e amorosa do Universo. Nós trocamos esta energia constantemente com as pessoas que convivemos e com tudo que está nosso redor.

As pedras e cristais por serem geradas pela força elemental da terra carrega uma das mais poderosas energias do planeta, onde durante milhões de anos, são por sua natureza verdadeiras usinas de energias harmônicas e benéficas.

Agora que conhecemos um pouco mais sobre as pedras e cristais podemos usar todas as suas energias ao nosso favor e prevalecer sempre plenos juntos ao o universo.

Aprenda a fazer a Limpeza de sua Pedra e seus Cristais!

significado das pedrasQuando compramos uma pedra ou cristal sabemos que muitas pessoas antes de nós pegou aquela pedra ou cristal e também temos que ter a consciência que cada pessoa carrega sua energia interior. Sabe aquela pedra que você comprou ? Antes de você adquiri-la, muitas energia entraram em contato com ela.

A energização e limpeza deve ser feita também no período de uso da pedra, pois com o tempo, algumas pedras tem a capacidade de reter e acumular energias e com isso fica saturada.

Recomendo fazer uma limpeza mensal (caso aja conflitos dentro de sua residencia ou o ambiente esteja pesado ou até mesmo se sentir que a pedra ou cristal esta carregado faça essa limpeza logo em seguida)

Quando a pedra ou cristal esta em pingentes, colar, pulseiras, anéis e etc, Recomendo que se faça a limpeza que se faça uma limpeza semanal ou sempre que se jugar necessário.

 

Limpeza de pedras e cristais

Sal Grosso:

O sal Grosso é utilizado junto com água mineral para limpar sua pedra ou cristal, este método se mostra bem eficaz e elimina toda a energia densa de uma vez.

Utilizando um recipiente de cristal ou vidro, encha de água mineral e acrescente o sal grosso logo em seguida coloque suas pedras e cristais, Também podemos utilizar água do mar, água de mina natural e em caso de não ter acesso a nenhumas dessas opções podemos utilizar a água da torneira mas levando em conta o cloro afeta a energia pedra ou cristal.

Logo em seguida que fez esse processo coloque o recipiente com suas pedras e cristais em uma área com luz solar.

Carvão:

O carvão em sim é um ótimo receptor de energias densas e possui a mesma energia primária que as pedras (terra), ele retém todas energias densas das pedras e cristais e renova sua força.

Incenso:

Acenda o incenso de sua preferência e deixe que a fumaça dele passe por todas as faces do cristal ou pedra, pelo tempo que considerar necessário, fazendo afirmações positivas e mentalizando intenções positivas.

Chuva:

Começou a chover? Coloque seus cristais para tomar um banho de chuva, é excelente para a limpar todas energias negativas e energizar de boas vibrações.

Como energizar suas Pedras e Cristais:

Depois de realizar a limpeza do cristal, é recomendado energizá-lo. É como se você fosse recarregar as baterias dele. Veja diferentes formas:

Energização Solar

Luz do sol: deixar o seu cristal exposto à luz do sol é uma boa forma de energizá-lo. Prefira colocá-lo sobre a luz da manhã, que é mais suave e procure saber qual é o tempo exato que o seu cristal precisa de sol para se energizar, alguns precisam de horas e outros só podem ficar poucos minutos expostos ao sol.

Energização Lunar

Luz da lua: a luz da lua também a ajuda a energizar. A lua possui uma energia mais feminina, delicada, sensitiva. Portanto, pode deixar o seu cristal tomar um banho de lua pela noite toda, de preferência na lua crescente ou cheia.

Energia telúrica

Terra: os cristais vieram da terra portanto podem ser recarregados quando em contato com ela. Você pode enterrar os seus cristais no seu quintal ou num vaso de planta, mantendo-o lá por 24 horas ou pode simplesmente colocá-lo no chão por algumas horas que ele também energiza.

Reiki

Com as mãos:  reikiniano você mesmo pode energizar o seu cristal: coloque-os entre as mãos e utilize o cho-ku-rei para energizar a pedra ou cristal, vá girando até que ele aqueça. Em seguida, inspire profundamente imaginando uma luz branca entrando por suas narinas até o seu pulmão e expire essa energia em cima do seu cristal.

 

Aprenda a Programar Sua Pedra ou Cristal:

Programando sua pedra ou Cristais:

Antes de usar um cristal deve-se programa-lo, ou seja, colocar sua intenção positiva na sua função, Mas como fazer isso?

Nosso mente é a chave, Quando pegamos o cristal ou a pedra que queremos podemos mentalizar o que iremos fazer com aquela energia ali contida , Colocamos em nosso pensamento  um comando para aquela pedra ou cristal e assim definimos o caminho que aquela energia deve percorrer, lembre-se:

Os pensamentos dirigem energia e a energia segue o pensamento.

 

Significado das pedras

Conheçam algumas delas e suas propriedades:

 

significado agata

Ágata

Indicações: Proteção, amizade, justiça e vitalidade.

Propriedades: Desenvolve a coragem e a autoconfiança. Ajuda no reconhecimento dos verdadeiros amigos e nos problemas ligados à justiça.significado da pedra ametista

Ágata Fogo

Indicações: Proteção, amizade, justiça e vitalidade.

Propriedades: Seu tom avermelhado proporciona vitalidade e força, tanto física, quanto psíquica. É conhecida como a pedra da disposição.

agata azul significado

Ágata Azul

Indicações: Proteção, amizade, justiça e calmante.

Propriedades: Traz sensações de bem-estar, paz e felicidade protegendo seu usuário de tudo o que é ruim. Fisicamente pode ser usada para auxiliar nos tratamentos para problemas auditivos.agata verde significado

Ágata Verde

Indicações: Proteção, amizade, justiça e saúde.

Propriedades: Auxilia no processo de cura no tratamento de doenças, fortalecendo o sistema imunológico do corpo físico.

âmbar significado

Âmbar

Indicações: Sucesso, Proteção, Motivação, Sexualidade;

Propriedades: Desperta em nós a alegria de viver. Na meditação, ativa o plexo solar liberando o caminho para o fluxo de energias positivas. No aspecto físico, ajuda no tratamento de doenças cutâneas e musculares.

Turquesaturquesa significado

Indicações: protege, traz paz no amor e felicidade assim, nos traz energia no dinheiro  também muito boa para equilíbrio interior.

Propriedades: Representa a energia do poder. Tem propriedades protetoras e de atração de boa sorte. Ajuda a restabelecer a paz interior. Significa proteção, coragem, dinheiro, amor, amizade, cura, sucesso, sorte e felicidade.

turmalina negra significado

Turmalina Negra

Indicações: Pedra de proteção energética e espiritual.

Propriedades: Bloqueia ataques energéticos e neutraliza todas as formas de vibrações negativas e fortalece a coluna, ajuda em doenças na vértebras colunais e artrites.

citrino significado

Citrino

Indicações: Cristal da Prosperidade e Sucesso.

Propriedades: Atrai muita prosperidade, aumenta nossa força pessoal, abre os caminhos, atrai novas oportunidades e favorece a digestão.

O poder das pedras e cristais

Fluorita

Indicações: O Cristal do Brilho Pessoal da luz do reconhecimento.

Propriedades: Favorece o sucesso, amplia nossa luz pessoal, aumenta o poder de atração, fortalece a mente e ajuda a tratar casos de reumatismo.

Lápis Lazúli significado

Lápis Lazúli

Indicações: Pedra de Altíssima Energia Espiritual.

Propriedades: Aumenta a intuição, desperta as capacidades psíquicas, facilita o contato com nossos guias espirituais e rejuvenesce a pele. além de conter grande energia de proporções gigantescas.

agata cornalinaCornalina

Indicações: Pedra de energia física e emocional, elimina medos, aumenta a vontade de viver.

Propriedades: Garante energia física e emocional. Elimina medos. Aumenta a vontade de viver. Representa vitalidade, alegria de viver, proteção, paz, eloquência, cura, coragem, energia sexual, vitalidade. É anti-depressiva.

Esmeralda significado

Esmeralda

Indicações: Rejuvenesce e protege os viajantes.

Propriedades: É a pedra do amor incondicional, da confiabilidade e da fidelidade. em tratamento físico, tem efeito rejuvenescedor sobre a pele, além de ajudar na cura de infecções. Também é conhecida como a pedra dos viajantes por seu efeito protetor.

O poder das pedras e cristaisDiamante

Indicações: Anula a negatividade e elimina toxinas.

Propriedades: Anula a negatividade e elimina toxinas. Equilibra a mente. Seus significados são espiritualidade, problemas sexuais, proteção, coragem, paz, reconciliação, cura e força.

Obsidiana significadoObsidiana

Indicações: Pedra de Proteção e Cura Espiritual.

Propriedades: Atua como um poderoso escudo contra a negatividade, capaz de bloquear os ataques psíquicos e as influências

espirituais negativas.

Ônix significado

Ônix

Indicações: É a Pedra do Poder.

Propriedades: Dá forças para a alcançar nossas metas, ajuda a superar traumas e medos, afasta a depressão a aumenta nosso poder pessoal.

significado das pedras

Opala

Indicações: Pedra de Forte Energia Espiritual e Proteção Energética.

Propriedades: Aumenta nossa consciência cósmica, ajuda a entrar em contato com nosso verdadeiro Eu e nos torna invisíveis para as forças negativas.

olho de tigre pedraOlho de Tigre

Indicações: Poderoso Talismã Protetor.

Propriedades: Neutraliza as energias negativas, quebra todos os tipos de maldição e feitiços, ativa a energia Kundalini e fortalece os talentos pessoais.

pedra da luaPedra da Lua

Indicações: Pedra Mística e Altamente Espiritual.

Propriedades: Desperta as capacidades psíquicas, aumenta nosso magnetismo e poder de atração e favorece muito a saúde das mulheres.

pedra do solPedra do Sol

Indicações: Pedra de Rejuvenescimento e Vitalidade.

Propriedades: Aumenta nossa energia vital, rejuvenesce, combate a depressão, afasta energias negativas e traz sorte para os negócios.

quartzo rosa propriedadesQuartzo Rosa

Indicações: Cristal do Amor, Paz e Alegria Pela Vida.

Propriedades: Atrai um grande amor para nossa vida, purifica as energias ao seu redor e melhora os relacionamentos conjugais e familiares.

quartzo azul

Quartzo Azul

Indicações: Pedra de Cura Emocional e Meditação.

Propriedades: Aumenta a percepção espiritual, favorece muito a meditação, ajuda a silenciar a mente e melhora nosso estado emocional.

quartzo verde significado

Quartzo Verde

Indicações: Pedra da Saúde e Vitalidade.

Propriedades: Fortalece toda a saúde, aumenta nossa disposição, acelera o metabolismo, rejuvenesce e ajuda a evitar celulites e estrias.

quartzo leitoso

Quartzo Fumê

Indicações: Cristal de Purificação energética.

Propriedades: Protege-nos de ambientes mais carregados, neutraliza energias negativas e cria um campo de proteção em torno de seu portador.

significado das pedras misticas

Cristal de Quartzo

Indicações: Poderoso purificador e energizador.

Propriedades: Alinha os Chakras, fortalece a Aura, purifica ambientes, abre caminhos, remove bloqueios e acelera a cura física.


Veja alguns dos Cristais que envolvem nosso Chakras!

Agora que conheceu algumas das pedras mais grandiosas desse nosso mundo, O que acha de conhecer algumas pedras que envolvem nossos chakras.

pedras dos chakras

Os Chakras são centros de energia dispostos ao redor de nosso corpo. (Os 7 Chakras espirituais)

Devido a sentimentos e pensamentos negativos, má alimentação, stress, etc. estes centros de força presentes no corpo humano podem se desequilibrar, gerando assim moléstias físicas, mentais e emocionais.

Os Cristais e as pedras tem sua estrutura molecular simétrica, por isso emanam energia vibracional de alta frequência, essa vibração de harmonia pode ser facilmente absorvida pelo nosso corpo físico e energético reequilibrando os chakras e as glândulas ligadas a eles.

CHAKRA CORONÁRIO (BRANCO E VIOLETA)

No topo de nossa cabeça está relacionado a glândula Pineal. Ligação entre espírito e físico nos abre para a energia universal. À medida que expandimos a consciência ele fica mais brilhante.

CRISTAIS: Ametista, Moldavita, Cristais de Quartzo Bruto, Cristal Arco Íris, Pedra da Lua, Selenita, Pirita.

CHAKRA FRONTAL (AZUL ÍNDIGO)

Terceiro olho relacionado a intuição e a glândula Hipófise. Quando bem desenvolvido nos permite o dom da clarividência.

CRISTAIS: Sodalita, Lápis Lazúli, Azurita, Diamante Herkimer, Turmalina Azul,  Safira, Apofilita.

CHAKRA LARÍNGEO (AZUL)

Situado sobre a garganta, em frente à Tireóide tem freqüência vibratória superior está ligado a comunicação e telepatia, utilizado para transmitir informações divinas.

CRISTAIS: Turquesa, Água Marinha, Malaquita, Ágata Azul, Apatita, Quartzo azul, Turquesa, Topázio Azul.

CHAKRA CARDÍACO (ROSA E VERDE)

Relacionado a glândula Timo, nele concentra-se a energia do amor. Quando bem desenvolvido favorece a pressentimento de fatos futuros e das emoções e intenções alheias.

CRISTAIS: Quartzo Rosa e Verde, Jade, Aventurina, Turmalina Rosa, Peridoto, Rodonita.

CHAKRA PLEXO SOLAR (AMARELO)

Ligado ao Pâncreas está associado ao nosso “sentir”. Localizado entre 4 a 6 centímetros acima do umbigo nos permite perceber às vibrações dos ambientes (quando levamos um susto, ou sentimos “frio na barriga”).

CRISTAIS: Citrino, Jaspe Amarelo, Berilo, Olho de Tigre, Topázio, Rodoscrosita.

CHAKRA SACRO (LARANJA)

Lida com energia sexual e da abundância. Localizado abaixo do umbigo está ligado as nossas glândulas sexuais. É o chakra da vitalidade associado a criatividade e paixão.

CRISTAIS: Cornalina, Calcita Laranja, Jaspe Marrom, Topázio Incolor, Malaquita, Quartzo Laranja, Opala de Fogo, calcita laranja, calcita mel.

CHAKRA RAIZ (VERMELHO)

Situado na base da coluna (próximo ao cóccix) está ligado às glândulas Supra Renais, serve de apoio para todos os outros chakras. Quanto mais desenvolvido, maior a capacidade de distribuir amor incondicional a todos os seres vivos.

CRISTAIS: Granada, Jaspe Vermelho, Turmalina Negra, Ônix, Obsidiana, Quartzo Fumê, Quartzo Fumê, Opala Dentrita.


Veja Também :

Os 7 Chakras espirituais – energia espiritual: Os 7 chakras espirituais e a importância de mantê-los em equilíbrio.

Reiki – cura energética / Reiki energia universal: Reiki é uma técnica japonesa que utiliza a troca de energia para revitalizar e harmonizar o corpo, usando as mãos como fonte desta energia para promover bem-estar, felicidade, paz, equilíbrio e serenidade.

 

Agora que conheceu todo esse poder grandioso de nossas pedra e cristais, deixe seu comentário sobre oque achou !

Se gostou recomende esse poste, compartilhe!

Compartilhe...
Categorias: Pedras e Cristais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.