O Trono da Fé – Oxalá e Logunan

Publicado por cartascompedro em

O Trono da Fé – Oxalá e Logunan, Finalizamos essa jornada dos 7 tronos de Deus com o trono da fé, cujo as suas forças são assentadas no domingo e é o trono que irradia a todos os seres vivos a religiosidade e a fé, como falamos segunda feira no trono do amor, em nosso planeta habitam 14 forças que são regentes universais e cósmicos de 7 princípios divinos (fé, amor, evolução, geração, lei, justiça, e conhecimento).
 
Hoje abordaremos sobre o trono do Fé, último trono de nossa série, o trono da fé é regido por duas energias, uma masculina e outra feminina, uma positiva e outra negativa, o perfeito equilíbrio é entoado por essas duas forças, cada cultura da antiguidade tinham nomenclaturas diferentes para cada força, nós iremos chama-los de orixá (força divina da natureza).

O Trono da Fé - Oxalá e Oyá-tempo


O Trono da Fé

No campo magnético positivo, masculino e irradiante do trono da fé, está assentada o Orixá Oxalá, Fator magnetizador e congregador, está na base da criação, sem Fé não existe os outros atributos dos demais tronos e sem magnetismo nada existiria em nosso planeta. Este é o trono principal, regente de nosso planeta. As Divindades que representam esse trono costumam estar no topo do panteão ou serem identificadas com o Sol que a tudo sustém
.
No campo magnético negativo, Feminino e absorvente do trono da fé está assentada a orixá Logunan, Fator cristalizador e temporal é o próprio espaço-tempo onde tudo se manifesta. Lembrando que nossa relação de espaço-tempo depende totalmente da movimentação dos astros no espaço, da onde vêm conceitos como dia e noite juntamente com nosso senso cronológico. Dizemos que é uma divindade atemporal, pois é em si o próprio tempo não estando sujeita a ele, mas regendo seu sincronismo.
 
Na Umbanda, Oxalá é a Divindade que está assentada no pólo positivo ou irradiante do Trono da Fé, cuja Essência é Cristalina. Pai Oxalá é o Trono Masculino do Cristal, Regente da primeira Linha de Umbanda (Linha da Fé), onde polariza com o Trono Cósmico Feminino (Logunan).
 
As Irradiações Universais de Pai Oxalá são retas e contínuas, projetando-se de forma passiva a todos, o tempo todo. Já as irradiações Cósmicas de Logunan são projetadas em espiral e alcançam os seres que se desvirtuaram no campo da religiosidade, para corrigi-los.
Deixo para vocês algumas formas de pedir auxilio ao trono do fé para:
 
-Harmonizar sua fé;
-Pedir paz e harmonia Familiar;
-Pedir Bençãos;
-Recuperar a fé;
-Pedir harmonia espiritual
-Renovação Espiritual;
 

Velas do trono da Fé

Branca – Acender sempre aos domingos 12:00
 

Pedras do trono da Fé

Todas as pedras brancas sendo a mais utilizada o cristal
 

Ervas com a energia de Oxalá

Ervas quente de Oxalá: Erva de bico, Açoita cavalo,
Verbos: Descarregar, Resfriar, Retificar, Cristalizar
Ervas mornas de Oxalá: Boldo, Rosa branca, Alfazema, Levante, Girassol,
Verbos: Pacificar, Abrandar, Amparar
 

Ervas com a energia de Logunan

Ervas quente de Logunan: Canfora, Eucalipto, Folhas de Bambu, Pinhão Branco
Verbos: Resfriar, Retornar, Inverter, Paralisar (no tempo)
Ervas mornas de Logunan: Benjoim, Chapéu de couro, nós de cola, Peregum rajado,
Verbos: Conduzir, Acelerar, Temporizar, Nivelar, Graduar
 

 


Espero que tenham gostado da série ! utilizem com conhecimento e sabedoria pois cada trono tem muito há agregar em nossa vida espiritual, deixe seu like, curta e compartilhe nosso blog e postagens e acompanhem as novidades em nossa loja esotérica aqui no
 
 
 
 
O Trono da Fé – Oxalá e Logunan
5 (100%) 85 voto[s]

Categorias: Orixás e Deidades

Avatar

cartascompedro

Olá, meu nome é Luiz, mais conhecido como Pedro ! Sou Tarólogo, Terapeuta holístico e vibracional, teólogo e sacerdote de umbanda sagrada.  Cartas com Pedro é uma homenagem a meu mentor, Cigano Pedrovick.Criei o site e espaço “Cartas com Pedro” idealizando levar a espiritualidade até você através de oráculos como tarot e baralho cigano e outras terapias holísticas e vibracionais !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.