Você conhece o Trono da fé?
Em nosso planeta habitam 14 forças espirituais que são regentes universais e cósmicos de 7 princípios divinos:
- Trono do Amor
- Trono da Evolução
- Trono da Geração
- Trono da Lei
- Trono da Justiça
- Trono do Conhecimento
Nós seres humanos nomeamos e divinizamos essas forças como orixás, ou forças da natureza desde tempos remotos.
Na umbanda o trono da fé é regido por duas energias, uma masculina e outra feminina, uma positiva e outra negativa, o perfeito equilíbrio é entoado por duas forças distintas, porém equivalentes.
No campo magnético negativo, Feminino e absorvente do trono da fé está assentada a orixá Logunan com seu fator cristalizador e temporal, Logunan é o próprio espaço-tempo onde tudo se manifesta.
Lembrando que nossa relação de espaço-tempo depende totalmente da movimentação dos astros no espaço, da onde vêm conceitos como dia e noite juntamente com nosso senso cronológico. Dizemos que Logunan é uma divindade atemporal, pois é em si o próprio tempo não estando sujeita a ele, mas regendo seu sincronismo.
Na Umbanda, Oxalá é a Divindade que está assentada no pólo positivo ou irradiante do Trono da Fé, cuja Essência é Cristalina.
Pai Oxalá é o responsável pelo trono masculino do cristal e regente da primeira Linha de Umbanda (Linha da Fé), onde polariza com o Trono Cósmico Feminino (Logunan).
As Irradiações Universais de Pai Oxalá são retas e contínuas, projetando-se de forma passiva a todos, o tempo todo.
Já as irradiações Cósmicas de Logunan são projetadas em espiral e alcançam os seres que se desvirtuaram no campo da religiosidade, para corrigi-los.
Como pedir auxilio ao trono do amor
Abaixo você vai encontrar elementos, banhos, ervas e pedras que contém em sua essência o asé (energia) de Oxalá e Logunan
- Pedir paz e harmonia familiar
- Pedir bençãos
- Recuperar sua fé
- Pedir bençãos e intercessões
- Pedir harmonia espiritual
- Pedir renovação espiritua
Brancas – Oxalá
Azul Petróleo – Logunan
Ervas quente de Oxalá: Erva de bico, Açoita cavalo. – Verbos: Descarregar, Resfriar, Retificar, Cristalizar
Ervas mornas de Oxalá: Boldo, Rosa branca, Alfazema, Levante, Girassol – Verbos: Pacificar, Abrandar, Amparar
Ervas quente de Logunan: Canfora, Eucalipto, Folhas de Bambu, Pinhão Branco – Verbos: Resfriar, Retornar, Inverter, Paralisar (no tempo)
Ervas mornas de Logunan: Benjoim, Chapéu de couro, nós de cola, Peregum rajado – Verbos: Conduzir, Acelerar, Temporizar, Nivelar, Graduar
Todas as pedras brancas sendo a mais utilizada o cristal