O Trono da Geração – Iemanjá e Omulu

Publicado por cartascompedro em

O Trono da Geração – Iemanjá e Omulu, damos continuidade a essa jornada com o sexto trono da semana, o trono divino da Geração cujo as suas forças são assentadas sexta feira e é o trono que irradia a todos os seres o sentido da geração, o amparo a maternidade e a vida, seja ela material ou espiritual.
Como falamos ontem no trono do conhecimento, em nosso planeta habitam 14 forças que são regentes universais e cósmicos de 7 princípios divinos (fé, amor, evolução, geração, lei, justiça, e conhecimento).

 
O Trono da Geração - Iemanjá e Omulu

O Trono da Geração 

Hoje abordaremos sobre o trono da geração, regido por duas energias, uma masculina e outra feminina, uma positiva e outra negativa, o perfeito equilíbrio é entoado por duas forças, cada cultura da antiguidade tinham nomenclaturas diferentes para cada força, nós iremos chama-los de orixá (força divina da natureza).
 
No campo magnético positivo, feminino e irradiante, está assentada a Orixá Iemanjá, cuja qualidade é irradiar a geração o tempo todo de forma passiva não forçando ninguém a gerar ou criar, mas sustentando a todos que buscam “dar vida” e criar. Fator gerador ou “criacionista”. Elemento água, presente no Mar. Podemos dizer que uma de suas qualidades mais marcante é a de mãe
 
No campo magnético negativo, masculino e absorvente está assentada o Orixá Omulu, cuja a qualidade é absorver a geração desequilibrada de forma ativa, paralisando o ser propenso a criar em desequilíbrio; cósmico, pune quem dá mau uso ou se aproveita dessa qualidade divina invertendo seu valor e levando a morte no lugar do nascimento da geração. Fator paralisador, ajuda a cessar ações negativas.
 
Iemanjá tem papel muito importante em nossas vidas, pois é ela que rege nossos lares, nossas casas. É ela que dá o sentido da família às pessoas que vivem debaixo de um mesmo teto. Ela é a geradora do sentimento de amor ao seu ente querido, que vai dar sentido e personalidade ao grupo formado por pai, mãe e filhos tornando-os coesos. Rege as uniões, os aniversários, as festas de casamento, todas as comemorações familiares. É o sentido da união por laços consanguíneos ou não. 
 
Omulu, na linha da Geração, que é a sétima linha de Umbanda, forma um par energético, magnético e vibratório com nossa amada mãe Iemanjá, onde ela gera a vida e ele paralisa os seres que atentam contra os princípios que dão sustentação às manifestações da vida.
Enquanto a nossa mãe Iemanjá estimula em nós a geração, o nosso pai Omulu nos paralisa sempre que desvirtuamos os atos geradores.
Hoje deixo para vocês algumas formas de pedir auxilio ao trono da geração para:
-Gerar caminhos, oportunidades;
-Paralisar fatores desvirtuados;
-Amparar espiritualmente a familia;
-Amparar a maternidade;
 

Velas do trono da geração

Azul clara, Roxa, acender sempre as sextas feiras
para pedir geração (quando o sol estiver subindo) 06:00;
para pedir paralisação de doenças ou caminhos desvirtuados (quando o sol estiver descendo) 18:00
 

Pedras para o trono da geração

Cristal branco, safira, Lápis-lazúli
ótimas para a entrada da casa união e harmonia do lar
 

Ervas com a energia de Iemanjá

Ervas quente de Iemanjá: Erva de bicho, alho
Verbos: transbordar, derramar.
Ervas mornas de Iemanjá: Alfazema, Anis estrelado, Rosa Branca, Camomila, Manjericão,
Verbos: Gerar, Fluir, Sustentar
 

Ervas com a Energia de Omulu

Ervas quente de Omulu: Cipó cabeludo, Olho de cabra, orégano, Peregum roxo, Chorão
Verbos: Reduzir, Esvaziar, Paralisar, Ceifar
Ervas mornas de Omulu: Folha de alcachofra, Crisântemo branco, Folha de beterraba, Folha de fogo
Verbos: Curar, Extenuar, Abreviar

 


Espero que tenham gostado, deixe seu like, curta e compartilhe nosso blog e postagens e acompanhem as novidades em nossa loja esotérica aqui no site:https://cartascompedro.com/loja
Amanhã falaremos sobre o trono do amor,não percam !!!!
Compartilhe...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.