Você conhece o Trono da Geração?
Em nosso planeta habitam 14 forças espirituais que são regentes universais e cósmicos de 7 princípios divinos:

- Trono da Fé
- Trono do Amor
- Trono da Evolução
- Trono da Geração
- Trono da Lei
- Trono da Justiça
- Trono do Conhecimento
Nós seres humanos nomeamos e divinizamos essas forças como orixás, ou forças da natureza desde tempos remotos.
Na umbanda o trono da geração é regido por duas energias, uma masculina e outra feminina, uma positiva e outra negativa, o perfeito equilíbrio é entoado por duas forças distintas, porém equivalentes.
No campo magnético positivo, feminino e irradiante, está assentada a Orixá Iemanjá, cuja qualidade é irradiar a geração o tempo todo de forma passiva não forçando ninguém a gerar ou criar, mas sustentando a todos que buscam “dar vida” e criar seu fator gerador ou “criacionista” traça uma das de suas qualidades mais marcantes e conhecidas, a de mãe.
Tudo que existe foi gerado através da água, tudo que virá a existir será gerado pela energia de Iemanjá. Até a gravidez em seu estágio de desenvolvimento é guardado e amparado pelo liquido amniótico da grande mãe.
Pedro
No campo magnético negativo, masculino e absorvente está assentado o Orixá Omulu, cuja a qualidade paralisar é absorver qualquer pessoa que utilize as qualidades do trono da geração de forma desequilibrada, Também paralisa qualquer entidade viva que atente contra a vida, Omulu é um orixá cósmico, pune quem faz mau uso ou se aproveita das energias divinas, seu fator é paralisador, ajuda a cessar ações negativas.
Iemanjá tem papel muito importante em nossas vidas, pois é ela que rege nossos lares, nossas casas. É ela que dá o sentido da família às pessoas que vivem debaixo de um mesmo teto. Ela é a geradora do sentimento de amor ao seu ente querido, que vai dar sentido e personalidade ao grupo formado por pai, mãe e filhos tornando-os coesos. Rege as uniões, os aniversários, as festas de casamento, todas as comemorações familiares. É o sentido da união por laços consanguíneos ou não.
Omulu, na linha da Geração, que é a sétima linha de Umbanda, forma um par energético, magnético e vibratório com nossa amada mãe Iemanjá, onde ela gera a vida e ele paralisa os seres que atentam contra os princípios que dão sustentação às manifestações da vida.
Enquanto a nossa mãe Iemanjá estimula em nós a geração, pai Omulu nos paralisa sempre que desvirtuamos os atos geradores.
Como pedir auxilio ao trono da geração
Abaixo você vai encontrar elementos, banhos, ervas e pedras que contém em sua essência o asé (energia) de Iemanjá e Omulu.
Você pode pedir a intercessão e o auxílio do trono da geração para:
- Gerar oportunidades
- Gerar caminhos
- Paralisar doenças
- Pedir amparo a família
- Pedir Amparo a maternidade
Azul clara – Iemanjá
Roxa – Omulu
Ervas quente de Iemanjá: Erva de bicho, alho – Verbos: transbordar, derramar.
Ervas mornas de Iemanjá: Alfazema, Anis estrelado, Rosa Branca, Camomila, Manjericão – Verbos: Gerar, Fluir, Sustentar
Ervas quente de Omulu: Cipó cabeludo, Olho de cabra, orégano, Peregum roxo, Chorão – Verbos: Reduzir, Esvaziar, Paralisar, Ceifar
Ervas mornas de Omulu: Folha de alcachofra, Crisântemo branco, Folha de beterraba, Folha de fogo – Verbos: Curar, Extenuar, Abreviar
Cristal branco, Safira, Lápis-lazúli
Ótimas para a entrada da casa união e harmonia do lar

Olá, meu nome é Luiz, mais conhecido como Pedro ! Sou Tarólogo, Terapeuta holístico e vibracional, teólogo e sacerdote de umbanda sagrada. Cartas com Pedro é uma homenagem a meu mentor, Cigano Pedrovick. Criei o site e espaço “Cartas com Pedro” idealizando levar a espiritualidade até você através de oráculos como tarot e baralho cigano e outras terapias holísticas e vibracionais