O Trono da Lei – Ogum e Iansã

Publicado por cartascompedro em

O Trono da Lei – Ogum e Iansã, damos continuidade a essa jornada com o segundo trono da semana, o trono divino da lei cujo as suas forças são assentadas terça feira e é o trono que irradia a todos os seres os sentidos da lei e ordem, Como falamos ontem no trono da evolução, em nosso planeta habitam 14 forças que são regentes universais e cósmicos de 7 princípios divinos (fé, amor, evolução, geração, lei, justiça, e conhecimento).
Em nosso planeta habitam 14 forças que são regentes universais e cósmicos de 7 princípios divinos (fé, amor, evolução, geração, lei, justiça, e conhecimento).
Hoje abordaremos sobre o trono da lei, regido por duas energias, uma masculina e outra feminina, uma positiva e outra negativa, o perfeito equilíbrio é entoado por duas forças, cada cultura da antiguidade tinham nomenclaturas diferentes para cada força, nós iremos chama-los de orixá (força divina da natureza).

O Trono da Lei - Ogum e Iansã

O Trono da Lei

No campo magnético positivo, masculino e irradiante, está assentado o Orixá Ogum, cuja qualidade é Irradiar ordem e retidão, a ele é entregue a responsabilidade da aplicação da lei divina, Ogum é a lei de Deus manifestada através dos homens, e sustenta a lei divina nas vidas de todos os seres, seu verbo por excelência é ordenar, e é assim que os caminhos se abrem, pois através de sua energia conseguimos enxergar nossos pontos falhos quando nos acometemos a mudanças, temos mais confiança em como agir diante de qualquer adversidade.
 
No campo magnético negativo, feminino e absorvente está assentada a Orixá Iansã, cuja a qualidade é movimentar e direcionar a lei na vida de todos os seres, esta linha eólica pura dá sustentação a milhões de seres elementais do ar. a iansã também é atribuído a tarefa de direcionar e movimentar os seres no sentido evolutivo da criação
 
Estes dois Orixás são aplicadores da Lei (porque sua natureza é ordenadora), então eles se projetam e dão suas hierarquias naturais, que são as que nos chegam através da Umbanda.
 
A Ogum é concedido o mistério “Guardião” (Exu) e suas hierarquias, que são verdadeiros “policiais astrais” que nos ajudam e amparam nos defendendo e abrindo nossos caminhos.
 
A Iansã é concedido o mistério dos eguns (espíritos) e a ela é dado o titulo “rainha dos eguns” pois sua energia os direcionam a evolução.
Hoje deixo para vocês algumas formas de pedir auxilio ao trono da lei, para:
-Vencer demandas, energias negativas;
-Abrir caminhos profissionais e materiais;
-Ter proteção espiritual;
-Ter retidão em seus objetivos;
 

Velas para o trono da Lei

Vermelha, azul escura, amarela e rosa
acender sempre as terças feiras (quando o sol estiver subindo) 06:00;
 

Pedras para o trono da Lei

Magnetita, Hematita, Sodalita
ótimas para a entrada da casa para cortar energias negativas, e como amuletos para aberturas de caminhos, direcionamento, proteção, senso de liderança.
 

Ervas com a energia de Ogum

Ervas quente de Ogum: espada de são jorge, aroeira, guiné, eucalipto, vence demanda
Verbos: cortar, prender, conter, acorrentar
Ervas mornas de Ogum: abre caminho, anis estrelado, capim cidreira, folha de pitanga
Verbos: ordenar, induzir, conduzir, encaminhar, fortalecer
 

Ervas com a energia de Iansã

Ervas de quente de Iansã: buchinha do norte, canfora, espada de santa barbara, bambu
Verbos: arrastar, arrebatar, dissipar, remover
Ervas mornas de Iansã: cipó cravo, semente de girassol, chapéu de couro, imburana, losna
Verbos: mover, movimentar, direcionar, agir, vibrar

 


 
Espero que tenham gostado, deixe seu like, curta e compartilhe nosso blog e postagens e acompanhem as novidades em nossa loja esotérica aqui no site
Amanhã falaremos sobre o trono da justiça,não percam !!!!
Compartilhe...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.