O Trono do Amor – Oxum e Oxumaré

Você conhece o Trono do amor?

Em nosso planeta habitam 14 forças espirituais que são regentes universais e cósmicos de 7 princípios divinos:

Anúncio
o trono da lei

Nós seres humanos nomeamos e divinizamos essas forças como orixás, ou forças da natureza desde tempos remotos.

Na umbanda o trono do amor é regido por duas energias, uma masculina e outra feminina, uma positiva e outra negativa, o perfeito equilíbrio é entoado por duas forças distintas, porém equivalentes.

No campo magnético positivo, feminino e irradiante, está assentada a Orixá do amor Oxum, cuja a qualidade é irradiar o amor o tempo todo de forma passiva não forçando ninguém a vivenciá-lo mas sustentando a todos que têm amor.

Oxum é o fator agregador e conceptivo, e traz a energia e o magnetismo, de Amor, que agrega e une desde os átomos e planetas até as pessoas. Também atua nas concepções através dessas uniões que se estabelecem a partir de suas qualidades.  

Anúncio

No campo magnético negativo, masculino e absorvente está assentada o Orixá Oxumaré cuja qualidade é absorve o amor em desequilíbrio de forma ativa, reconduzindo o ser ao caminho do equilíbrio, pune quem dá mau uso ou se aproveita dessa qualidade divina com más ­intenções.

Oxumaré é fator renovador, atua “reciclando”, renovando, a vida do ser. Divindade da alegria, nos ajuda também a sermos mais crianças, puros. Elemento cristalino-mineral muito presente nas cachoeiras. Sua cor é o colorido do arco-íris.  


Oxum é a força dos rios, que correm sempre adiante, levando e distribuindo pelo mundo sua água que mata a sede. É a Mãe da água doce e Rainha das cachoeiras.

Orixá da prosperidade e da riqueza interior, ela é a manifestação do Amor, puro, real, maduro, sensível e incondicional, por isso é associada à maternidade e ligada ao desenvolvimento da criança ainda no ventre da mãe.

Anúncio

É Oxum que gera o nascimento de novas vidas que estarão no período de gestação numa bolsa de água – como ela, Oxum, rainha das água doces.  

Já Oxumaré dilui a religiosidade já estabelecida na mente de um ser e o conduz, emocionalmente, a outra religião, cuja doutrina o auxiliará a evoluir no caminho reto.

Renovação, eis a palavra chave que bem define o divino Oxumaré que, em seu aspecto negativo, tem um mistério escuro chamado por nós de “Sete Cobras” ou “Sete Caminhos Tortuosos”, que é por onde transitam todos os seres que saíram do caminho reto e entraram nos desvios da vida, que sempre conduzem aos caminhos da morte.

Anúncio

Como pedir auxilio ao trono do amor

Abaixo você vai encontrar elementos, banhos, ervas e pedras que contém em sua essência o asé (energia) de Oxum e Oxumaré.

  • Harmonizar seu campo amoroso
  • Renovar caminhos amorosos
  • Harmonizar o campo familiar
  • Amparar a maternidade em sua fase inicial
  • Renovação material e financeira
  • Riqueza espiritual
  • Abundância
Velas para o trono do amor – Oxum e Oxumaré

Amarelo ou Azul escura – Oxum
Laranja – Oxumaré

Anúncio
Ervas com a energia de Oxum

Ervas quente de Oxum: Cipó cabeludo, Cipó seda, Buchinha do norte – Verbos:Amolecer, Aprofundar, Aproximar, Estreitar
 
Ervas mornas de Oxum: Alfavaca, Calêndula, Camomila, Carqueja amarga, Folha de melissa – Verbos: Abastar, Prosperar, Agregar, Unir, Melhorar, Florescer

Ervas com a energia de Oxumaré

Ervas quente de Oxumaré: Angico, Dandá, Espinheira santa – Verbos: Calar, Enraizar, Resolver, Diluir

Ervas mornas de Oxumaré: Raiz de Açafrão, Raiz de Angélica, Barbatimão, Graviola, Manjerona, Bálsamo, Catinga da mulata – Verbos: Renovar, Restaurar, Colorir, Abrilhantar

Pedras para o trono do amor – Oxum e Oxumaré

Pirita, Quartzo rosa, Fluorita ótimas equilibrar o chakra cardíaco, chakra do coração, do amor e do sentimento sendo a fluorita uma pedra que indico para renovação.

Anúncio

WeCreativez WhatsApp Support
Olá, O Whatsapp é apenas para dúvidas ou agendamentos de leituras particulares!Leituras gratuitas são feitas no youtube !
Seja bem vindo ao Cartas com Pedro, Como posso ajudar?