Oração do anjo da guarda

Oração do anjo da guarda

A oração do anjo da guarda é uma ótima maneira de se estabelecer uma conexão de proteção contra qualquer perigo.

Desde os primórdios da humanidade, acreditamos na proteção divina, ou seja algo, alguma força ou algum Deus que proteja uma/várias pessoas, ou até mesmo países inteiros. Mas além disso todos temos proteção individual, o criador designou um ser divino para a proteção de cada pessoa, que conhecemos como anjo da guarda.

Oração ao anjo da guarda

 O anjo da guarda é o nosso protetor pessoal, Independente da religião, etnia, idade ou sexo, todos nós temos pelo menos um anjo da guarda. Diversas religiões acreditam nesse protetor, porém com pontos de vistas diferentes, alguns vêem a figura mais famosa descrita na tv em forma angelical com asas, mas também temos visões distintas que  pode ser em forma de espíritos ou seres de luz. Mas é importante lembrar que em quase todas as religiões a egrégora de um ser divino e protetor se faz presente e uma das maneiras mais eficazes de se falar com ele é através da oração do anjo da guarda.

 Os Anjos da guarda estão sempre ao nosso lado, independente da situação ou circunstância. Há relatos de pessoas que afirmam que foram salvas de maneiras inexplicáveis. Segundo as crenças de algumas religiões, o nosso anjo da guarda é intransferível e está ao nosso lado desde o nascimento até a morte, e até a nossa passagem para o plano astral.

São enviados com a missão de nos proteger dos mais variados perigos, desde pessoas mal intencionadas até acidentes ou qualquer coisa que venha oferecer riscos iminentes. E para que ele esteja sempre emanando energia de proteção é importante fazer a oração do anjo da guarda.

Temos que estar sempre em contato com nosso protetor, seja para pedir ou agradecer. Temos que fazer a oração do anjo da guarda diariamente, é importante  manter a presença dele emanando ao nosso redor, é sempre importante pedir, para nos protegerem e nos guardarem abaixo de sua luz, mas além de pedir, também temos que agradecer ao final de cada dia por todos os livramentos que nos foi concebido durante todo o nosso trajeto até a nossa casa.

Veja Também: Oração pela cura de uma pessoa doente

Pode parecer incomum, mais posso afirmar que são incontáveis as vezes que nosso anjo da guarda nos ajuda e somos livrados de acidentes, mortes, danos físicos, e muitos ataques energéticos, que são muitos ao longo do dia.

O nosso anjo da guarda nos rege e nos orienta em todas as atitudes que temos no dia a dia, nos avisa dos perigos que estão por vir,  e muitas vezes até nos desviam do caminho para que possamos chegar em casa seguros.

Há um tempo atrás me aconteceu uma situação em que eu tive certeza que o meu anjo da guarda me salvou de um acidente ou até morte, vou compartilhar com vocês:

Estava eu e mais dois conhecidos na casa da minha tia, passamos o dia lá, deu a hora de irmos embora, nos despedimos de todos e fomos rumo ao carro para partir, ao chegar no carro, me dei conta de que havia esquecido a chave do carro e voltei para buscar, em alguns segundo retornei com a chave entramos no carro e seguimos nosso caminho.

Após sairmos da rua da minha tia, me atentei ainda mais ao volante pois estava prestes a entrar em uma curva perigosa, mas antes de entrar na curva, surgiu um carro desgovernado, passou raspando por mim e bateu no poste violentamente, não consegui parar pois era um local de risco, foi um acidente feio.

Na hora tive  a certeza que foi meu anjo da guarda que me livrou, no momento em que esqueci a chave do carro foram os segundos exatos em que eu poderia ter batido de frente com aquele carro desgovernado.

 Cheguei em casa aquele dia e somente agradeci pelo livramento, e desde então todos os dias eu faço minha oração do anjo da guarda todas a noites antes de dormir.

lembrando

  Lembrando que essa é somente uma dentre várias outra maneiras que esses seres divinos utilizam para nos amparar e proteger, um dos métodos mais utilizados é a oração do anjo da guarda.

No espiritismo algumas religiões acreditam que é preciso dar as ferramentas para que seu anjo da guarda esteja mais forte e preparado.

Há vários elementos que podem ser usados para fortalecer e aproximar o seu anjo da guarda como: Água, velas e até mesmo pedras, sempre acompanhados da oração do anjo da guarda. O fundamento desses elementos parte do princípio de que nenhum guerreiro vai a luta sem a sua espada, e isso se aplica também ao anjo da guarda que batalha a cada segundo por nós contra espíritos sem luz.

Lembrando que nenhum desses elementos substitui a oração do anjo da guarda, a fé continua sendo o principal combustível desses seres divinos.

Oração do anjo da guarda

oração do anjo da guarda

A oração do anjo da guarda é muito potente e deve ser feita com muita fé, e assim seu anjo da guarda pode se fortalecer e estar sempre emanando energia de proteção sobre você. Repita comigo:

“Santo Anjo da Guarda, meu poderoso protetor,

guardai-me sempre na paz de vosso amor.

Dos perigos, livrai-me;

do mal, libertai-me;

e nos momentos de angústia, consolai-me!

Durante o sono, velai sobre o meu descanso,

não deixais o mal de mim se aproximar.

Sob as asas do seu amor,

possa meus sonhos habitar!

Nesta noite de luz, afugentai as trevas do medo,

afastai também as tentações,

para que minha alma tranquila

descanse sem aflições.

E que no alvorecer de um novo dia,

eu acorde feliz e restaurado,

e seja para o mundo

testemunha de ser sempre por vós amado!”

Sobre…

Falar com anjo da guarda

Possa ser que  você tenha escutado em sua consciência uma voz  que dizia “cuidado, não vá ali” “não vire aqui” “vá devagar”, sim esse é o seu anjo da guarda te alertando do perigo, lhe dando intuições sobre algo que não deve fazer.

Já foi dito que o anjo da guarda nos rege e nos protege, mas para além disso ele nos governa, é claro que temos a nossa própria vontade, mas não podemos esquecer que o anjo da guarda direciona nossa vontade para que possamos ficar longe dos perigos.

Faça a oração do anjo da guarda todas a noites antes de dormir, seu protetor estará lá, ouvindo e lhe trazendo a luz do alto. A maior luz que o anjo nos dá é a certeza de que não estamos sozinhos, a certeza de que não só ele nos acompanha mas que o nosso criador também está conosco.

Sobre…

Acender vela para o anjo da guarda

Não se acende vela para o Anjo de Guarda como que se ele precisasse de “luz”, muitos menos o copo d’agua porque ele tem sede, o fato é que acendemos uma vela para nos firmar em sua energia, no momento em que é feito a firmeza estamos criando um elo com ele, um vinculo.

A Vela é acendida em nome do Anjo da Guarda, porém a energia é acesa em nós e emanada por eles. O importante é sempre firmar seu Anjo Guardião com calma e serenidade, com tempo e coração aberto, nada com pressa.

O copo com agua é um canalizador, a água é um dos elementos mais preciosos energicamente falando, nesse sentido ela canaliza nossos pensamentos e sentimentos enquanto a vela durar, como um som ecoando no dia a dia, além disso ela neutraliza pensamentos ruins criados por nós mesmos.

A importância da vela estar acima de nossas cabeças se dá pela maior facilidade de conexão com nosso chakra coronário (que é por onde acontece a ligação do Anjo de Guarda conosco), se a pessoa não tem uma casa espiritual onde firmar sua vela pode ser em casa mesmo sem problema algum. A manutenção deve ser constante, por isso é comum acender uma vela de 7 dias. Vela apagada não quer dizer que ele se revoltará, que desistirá de te acompanhar ou coisa do tipo, vela apagada pode significar uma maior dificuldade de comunicação da sua parte, acalme sua mente e se concentre melhor.

Tags: No tags

Comments are closed.