Os 7 Chakras espirituais – energia espiritual

Os 7 Chakras espirituais – energia espiritual

Os 7 chakras espirituais e a importância de mantê-los em equilíbrio.

A energia

Sabemos que energia é tudo que vibra: a luz, o som, os raios do sol, etc. Tudo que existe no cosmo, é energia que em sua forma condensada conhecemos como matéria que nada mais é que energia concentrada.

Nosso corpo físico é matéria, ou seja, energia concentrada, assim como o mundo material que vivemos é energia, assim como as plantas, a natureza, os animais e tudo que é visível aos nossos olhos

Um fato que ainda muitos desconhecem é que todos os seres vivos terrestres, ou seja, o ser humano, animais, plantas precisam de energia (prana, axé) para que se mantenham em equilíbrios, vivos e saudáveis.

Quando a nossa energia está em desequilíbrio o nosso corpo físico nos avisa de varias formas: cansaço, stress, doenças, nervosismo, depressão.

Manter os nossos chakras espirituais equilibrados faz com que tenhamos uma vida regrada, equilibrada e feliz.

Centros Energéticos – os 7 chakras espirituais

A cultura ocidental tem uma visão bem iniciática quando o assunto é centro energético (chakras espirituais), sendo a índia o principal formador de estudos a respeito dos chakras já a muito tempo.

A cultura oriental nos ensina que os chakras são grandes centros energéticos do nosso corpo do qual circula a energia vital para todos os seres humanos.

Chakra em sânscrito = roda – grandes círculos de luz, localizados em nosso corpo áurico que trabalham em conjunto e vibram multuamente movimentando e acumulando energia.

Em uma visão ‘minimalista’ ou seja, se desconstruirmos a energia concentrada que forma nossa matéria, veremos nossas células, sendo nutridas por energia vital constantemente, nossas células precisam de energia constantemente e graças a isso, nascemos, vivemos, nos desenvolvemos…

os 7 chakras espirituais

Sahasrara (lótus das mil pétalas) – Coronário

É através deles que obtemos a iluminação que nada mais é que o despertar da consciência, este é o chakra da memória cósmica, as lembranças de vidas passadas e a consciência de nosso papel espiritual acontecem através dele,  além de ser o chakra responsável pela nossa espiritualidade.

não é aconselhável que se deixe ninguém ‘tocar’ nesse centro energético pois ele rege a sua espiritualidade, somente entregue sua coroa a algum dirigente ou sacerdote sério, pois em desequilíbrio ou mau manipulado causa sérios problemas ao individuo

Ajna – Terceiro olho

Mais conhecido como ‘terceiro olho’, se encontra no centro de nossa testa, ligado a glândula pituitária ou hipófise. é responsável pelo controle consciente de todos os 7 chakras espirituais, também cuida da nossa razão, lógica, ideais, raciocínios e pensamentos.

Quando saudável e em equilíbrio a energia acumulada através deste chakra é tão grande que traz alguns aspectos espirituais ao ser como, intuitividade aflorada, clarividência. quando em atividade acentuada é sentido por um grande calor na testa.

Vishuddha – Laringeo

Está Localizado no centro da garganta, Vishuddha em sânscrito = purificador do sangue – isso já da algumas pistas sobre a glândula em que age diretamente, a tireoide, que tem como função filtrar o sangue e equilibrar ou regular os ciclos menstruais nas mulheres.

É responsável pela nossa comunicação, expressão. age diretamente sobre a nossa boca, garganta e vias respiratórias. facilmente é notado quando está desequilibrado, tendo como primeiro indicio a nossa imunidade baixa, o que ocasiona gripes, tosses, resfriados e problemas relacionados a nossas vias respiratórias.

Anahata – Cardíaco

Responsável por nossas emoções e sentimentos, considerado o centro energético do amor, é o centro energético que manifesta no individuo a expressão de seus sentimentos, o chakra cardíaco é intimamente ligado ao amor universal, a caridade, a gratidão e a compaixão.

Em nosso campo físico se faz presente na energia do sistema cardiorrespiratório e todo o tórax, a sua principal função é equilibrar a energia de todos os outros chakras, ou seja, da mesma forma que acontece com nosso coração na matéria, se o chakra cardíaco não esta em equilíbrio e enviando energia aos outros centros energéticos eles começam a se desvitalizar e muitos problemas podem ocorrer. manter este chakra é essencial para uma boa saúde espiritual.

Manipura – Plexo solar

Localizado um dedo acima do umbigo, é intimamente ligado com a nossa matéria e como ela se relaciona externamente, sentimentos densos como raiva, medo, tristeza, ansiedade, angústia, rancor se acumulam energeticamente neste chakra, é um dos chakras que mais precisam ser trabalhados, pois uma de suas principais funções é reter energias densas.

Quando não conseguimos ‘por pra fora’ o que sentimos (cardíaco) ou quando não expressamos claramente aos outros as nossas vontades e desejos (laríngeo) sendo submissos a vontade dos outros, automaticamente desequilibramos este chakra que retem tudo isso, sentimentos, emoções e pensamentos negativo, se o acumulo energético nesse chakra for tão alto a ponto de ele ‘transbordar’ é sentido fisicamente em regiões estomacais alguns problemas como: gastrite, problemas em regiões estomacais, apendicite, pedra nos rins, etc, pessoas muito apegadas a coisas materiais, que acumulam coisas antigas costumam ter problemas de intestino preso e isso reflete um mau funcionamento do plexo solar

É comum que pessoas com depressão ou que já tentaram cometer suicídio estejam com esse chacra fragilizado.

 Swadhisthana – Santuário

Localizado abaixo do ventre, este é o chakra do estomâgo, intimamente ligado a nossa digestão, energiza toda a área estomacal, tem papel fundamental no útero materno onde durante 9 meses o bebe fica ligado ao ventre da mãe pelo cordão umbilical e ligado diretamente a este chakra, também conhecido como chakra da procriação é o primeiro dos chakras inferiores e tem uma ligação enorme com o Muladhara ou chakra raiz.

Também pode ser chamado de chacra sacro,  É o chacra da troca sexual e da alegria. Muitas escolas espirituais evitam falar sobre este chacra e colocam em seu lugar o chacra esplênico (ou chacra do baço).

Muladhara – chakra raiz

Conhecido pelos orientais por Muladhara, em sânscrito = raiz ou suporte, esta sempre voltado para a terra e é responsável pela absorção de energia da mesma. é intimamente ligado a vitalidade, ao prazer e ao sexo, também chamado de chakra sexual. rege e energiza todo o suporte do corpo físico como: ossos, músculos, coluna, quadril.

Quando em desequilíbrio pode atingir a nossa vitalidade causando impotência sexual e desanimo e baixa auto estima;

Quando em excesso pode causar compulsões, inclusive sexuais;

Quando equilibrado ele estimula o bom funcionamento dos outros chakras e ajuda no despertar da kundalini, traz um equilíbrio a auto estima e o individuo consegui sentir e aproveitar todos os prazeres da vida.

Como Equilibrar os Chakras

Uma ótima forma de equilibrar os nossos centros energéticos é através de terapias com o reiki, praticas como meditação, oração, banhos de limpeza e energéticos e claro viver constantemente em gratidão com a vida e o universo é uma das maneiras mais eficazes de manter seus chakras em equilíbrio.

Banho para limpeza dos Chakras

Um ótimo banho para promover a limpeza dos seus chakras é com anis estrelado, devendo ser tomado da cabeça para baixo para limpeza de todos os chakras espirituais, desde a sua coroa até ao seus pés.

Manter os 7 chakras espirituais em equilíbrio é essencial para mantermos uma vida serena, tranquila e com muito mais bem estar !

Os 7 Chakras espirituais - energia espiritual 1

Deixe uma resposta

1
Olá ! Bem vindo ao Cartas com Pedro.
Agende ou tire suas dúvidas sobre as leitura de cartas ou outras de nossas terapias.

Atenção: consultar preço na secção "cartomancia e terapias"

Obs: Leituras Particulares são pagas.
Powered by