Plantas em casa

Publicado por cartascompedro em

Plantas em casa

Sabe aquelas plantas em casa que ficam em nosso quintal ou em algum ambiente interno, você sabia que a energia que aquela plantinha emana pode ser positiva ou negativa dependendo do comodo que se encontra ?

O uso de plantas em casa para efeitos espirituais é mais antigo do que se pensa. Desde as religiões mesopotâmicas as ervas são usadas para fins espirituais, através de defumações ou banhos. O que poucos sabem é que as simples presença das plantas de casa, aquela que fica em nosso quintal ou até mesmo dentro de ambientes internos pode trazer alguns efeitos… e o que poucos sabem, é que esses efeitos podem ser tanto positivos quanto negativos.

Às vezes as mesmas plantas em casa tem efeitos diferente, dependendo do lugar onde é colocada.

A energia das Plantas em casa

ESPADA DE SÃO JORGE: é perfeita para evitar a entrada de inimigos espirituais. Pode ser colocada em qualquer ambiente, mas seu efeito é maior quando colocada na entrada da casa.

HORTELÃ: é ótimo ter hortelã no quarto, pois ele afasta os pesadelos e evita a insônia. É recomendável tê-lo nos quartos dos bebês para que tenham um sono tranquilo.

CACTOS E SUCULENTAS: plantas consideradas protetoras são os cactos e as plantas suculentas. São utilizados como guardiões por algumas correntes do Feng Shui, por serem considerados purificadores de ambientes. Segundo os especialistas desta técnica milenar, os cactos agem como uma barreira para os raios gama emitidos por aparelhos de TV e computadores. jamais coloque no quarto do casal (assim como qualquer planta que tenha espinhos), pois pode desarmonizar a relação. Já nos locais onde recebe visitas é muito bom, pois os diferentes cactos permitem a você livrar-se de pessoas intrometidas, invejosas e de mau caráter.

SAMAMBAIA: É uma das plantas preferidas para decoração, porém… É difícil conciliar a energia da samambaia com um ambiente. Com suas folhas voltadas para baixo, ela atrai a insônia, a anemia, as alterações bruscas de humor, o emagrecimento excessivo e favorece vícios, como o alcoolismo e tabagismo. Em ambientes fechados elas favorecem também a energia do vampirismo.

COROA DE CRISTO: É uma planta que possui flores bonitas, e por isso é escolhida por muitas pessoas para compor o jardim. No entanto, seus ramos contorcidos, providos de numerosos espinhos afiados em forma de agulhas atraem más energias, especialmente porque o nome lembra o sofrimento de Cristo, já que o seu ramo se assemelha a coroa que foi colocada em sua cabeça no momento de sua morte. Estimula a agressividade, repulsa e desprezo.

JASMIM E LÍRIO: Muito acertada para os casais, essa planta, espiritualmente, favorece as relações. Pode ter jasmim no quarto, onde o casal dorme, ou em espaços que sejam compartilhados pela família. Garante o ânimo do relacionamento e estimula

Como Cultivar Plantas em casa

Energia das plantas

Plantas em casa melhoram os níveis de energia do local, contribuem na decoração, trazem mais vida e colorido para o lar e podem até auxiliar energeticamente. Cultivar plantas dentro de casa tem uma série de benefícios. no entanto são necessários alguns tipos de cuidado para evitar qualquer risco às crianças e Pets.

Veja algumas dicas!

Retire as folhas danificadas

Tarefa simples, no entanto, Realize com cuidado para que demais partes da sua planta não sejam danificadas;

Luz solar

Um bom ambiente para a sua planta é em espaços que obtenham luz solar. Mas é necessário ficar atento, pois não é aconselhável que a luz solar incida diretamente na planta, já que as folhas podem se queimar;

Correntes de ar

Vento muito intenso também pode ressecar e queimar as folhas das plantas. Portanto, escolha um local adequado;

Água na medida certa

Todo mundo sabe que as plantas precisam ser regadas, mas, regar suas plantas de modo exagerado pode matá-las. Por isso, busque regar a planta mais vezes por dia e com um volume reduzido de água;

Se tiver dificuldades em regar suas plantas em casa, recomendo o cultivo de plantas suculentas, estas plantas só precisam ser regadas 1x por semana.

Compartilhe...
Categorias: Espiritualidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.