Ritual para a prosperidade – Pooja a Sri. Ganesha

Ritual para a prosperidade – Pooja a Sri. Ganesha

Aprenda a fazer o Ritual para a prosperidade – Pooja a Ganesha – deidade da riqueza, prosperidade, sabedoria.

Convide essa energia a entrar na sua casa, na sua vida, no seu caminho !

Ganesha Pooja

Ganesha Chaturthi

Ganesha Chaturthi, também conhecido como ‘Vinayak Chaturthi’, é um festival dedicado a Ganesha que ocorre entre entre os dias 25 de agosto e 05 de setembro (meados de agosto a meados de setembro) e é o mais grandioso rito de adoração a Lord Ganesha, Chaturthi é o aniversário de Ganesha, a data festiva onde a deidade é celebrada ao redor do mundo.

Ganesha Pooja

Podemos entender a palavra Pooja, como rito de adoração, podemos realizar um Pooja para qualquer deidade hindu, celebrando e pedindo as bençãos da mesma, nesta época em que comemoramos a energia e as bençãos de Ganesha, vamos fazer um lindo ritual para a prosperidade a esta divindade tão amada.

Ritual para a prosperidade:

você irá precisar de alguns itens como:

  • 1 imagem de ganesha (caso tenha dificuldades em comprar pode ser uma imagem impressa)
  • 1 Japamala
  • 1 toalha ou lenço vermelho
  • 1 local para a realização do Pooja
  • Arroz cru
  • Açúcar mascavo
  • 1 copo com água
  • Vela de 7 dias ( vamos precisar de 2 velas de 7 dias, pois o nosso Pooja será realizado por 14 dias.
  • Incensos (coco, sândalo, jasmim, hibisco)
  • Flores (vermelhas, amarelas ou laranjas)
  • Frutas (coco, banana, pera, laranja, maçã)
  • Leite
  • Pó de Sândalo
  • Essências ou perfumes
  • 1 fita vermelha ( ficara amarrada em nosso pulso no período de ritual)
  • Grama
  • Doces (ganesha adora doces, o seu preferido se chama “modak” no próximo artigo ensinarei como fazê-lo, mais pode oferecer o doce que sentir, amendoins, etc)

O preceito

Como iremos cultuar uma deidade hindu, devemos entrar na egrégora e energia dela, ou seja, em todo o período de Pooja não se deve comer carne vermelha, outro aconselhamento importante, práticas sexuais também deve ser evitadas

Preparação da imagem e do local

A consagração da Imagem:

O consagração de imagens das deidades hindus é um pouco diferente do que estamos acostumados a ver em religiões afro brasileiras, não se leva uma imagem de deidade indiana para “cruzar no terreiro”, cada uma tem uma peculiaridade, a consagração da imagem de GANESHA procede da seguinte forma:

Ao comprar a imagem de ganesha, lave e a com leite e deixe secar no sol ! depois de seca, pode ser lavada em água corrente.

Se for uma imagem impressa, deixe a do lado de um copo de leite no sol.

A consagração do Local:

Escolha um local para receber a imagem de Sri Ganesha em sua casa, cubra o local com a toalha ou lenço vermelho, jogue um pouco do arroz direto no tecido e em seguida coloque a grama, forrando como um tapete, em seguida coloque a imagem por cima dizendo em voz alta:

GANAPATI BAPPA MORYA (Grande Sri Ganesha, Venha ate nós)

É importante que a imagem de ganesha esteja com um elemento natural, coloque uma pedra ou até mesmo o japamala (se for feito com sementes ou Rudraksha) próximo a imagem, Logo após, enfeite e coloque com os itens passados.

Inicio do Pooja a Lord Ganesha

O Pooja exigirá uma rotina diária durante os 14 dias de ritual, é necessário que escolha um horário e faça seu rito com dedicação.

Primeira Parte do ritual para a prosperidade:

  1.  Acenda a vela, circule em sentido horário acima da imagem de ganesha e diga: Grande Lord Ganesha aceite a chama dessa vela como parte de minha oferenda.
  2.  Acenda o incenso, circule em sentido horário acima da imagem de ganesha e diga: Grande Lord Ganesha aceite o perfume desse incenso como parte de minha oferenda.
  3. Faça uma oração de abertura a Ganesha: Grande senhor Ganesha, Deus da riqueza e prosperidade, senhor da sabedora e do intelecto, venha até mim e aceite minhas oferendas-GANAPATI BAPPA MORYA
  4. Toque delicadamente na água do copo e respingue delicadamente na imagem.
  5. Aplique o pó de sândalo misturado a um pouco de água no centro da testa da imagem, e logo após no centro da sua testa.
  6. Feche os olhos e visualize a energia de Ganesha indo de encontro com sua imagem.

Segunda Parte do ritual para a prosperidade:

Ofereça novamente a chama da vela “circule em sentido horário acima da imagem de ganesha e diga: Grande Lord Ganesha aceite a chama dessa vela como parte de minha oferenda”

Ofereça novamente aroma do incenso “circule em sentido horário acima da imagem de ganesha e diga: Grande Lord Ganesha aceite o perfume desse incenso como parte de minha oferenda.”

Aplique mais um pouco de pó de sândalo no centro da testa da imagem e derrame um pouco de essência ou perfume na imagem

As oferendas:

Ofereça a água: “circule em sentido horário acima da imagem de ganesha e diga: Grande Lord Ganesha aceite esse elemento como parte de minha oferenda”

Ofereça o leite: “circule em sentido horário acima da imagem de ganesha e diga: Grande Lord Ganesha aceite esse elemento como parte de minha oferenda”

Ofereça as Flores: “circule em sentido horário acima da imagem de ganesha e diga: Grande Lord Ganesha aceite essas flores como parte de minha oferenda”

Ofereça o açúcar mascavo: “circule em sentido horário acima da imagem de ganesha e diga: Grande Lord Ganesha aceite esse elemento como parte de minha oferenda”

Ofereça os doces: “circule em sentido horário acima da imagem de ganesha e diga: Grande Lord Ganesha aceite esses doces como parte de minha oferenda”

Ofereça as frutas: “circule em sentido horário acima da imagem de ganesha e diga: Grande Lord Ganesha aceite essas frutas como parte de minha oferenda”

Coloque a fita vermelha sob o altar, enfeite o altar com as flores.

Terceira Parte do ritual para a prosperidade:

Visualize a imagem de Ganesha e começe a entoar o mantra de Ganesha 108 vezes:

OM GAM GANAPATAYE NAMAHA

Você pode encontrar o mantra aqui

como devemos entoar o mantra de Ganesha 108 vezes, o japamala pode te auxiliar nesse processo.

Os japamalas são “rosários budistas” com exatas 108 contas, é como rezar um terço só que entoando o mantra de Ganesha !

Ao término do mantra jogue arroz cru na imagem enquanto faz seus pedidos…

 

Finalize com a seguinte oração:

Grande Lord Ganesha, Obrigado por ter vindo ao meu encontro, obrigado por ter vindo ao meu lar ! 

Por favor, aceite minhas oferendas, aceita seu mantra e retorne em paz para sua morada divina, Grande Ganapatti, que se torne satisfeito com esse Pooja e realize assim todos os meus desejos, JAY GANESHA, JAY GANESHA, JAY GANESHA! 


O ritual deve continuar sendo realizado diariamente até que se complete 14 dias.

As flores e frutas ou qualquer elemento que perecer ou apodrecer, poderão ser substituídos, como também após cada ritual as frutas e doces podem ser consumidos por você ou sua família !

Todo o material restante do ritual, inclusive a imagem, deve ser entregues na natureza após os 14 dias, e deve se agradecer o período que Lord ganesha ficou em comunhão com você e o seu lar !


Anualmente realizo o ritual para a prosperidade – Pooja e sempre tive minhas respostas e meus pedidos alcançados !

Caso não tenha condições de realiza-lo em sua residência,  deixe seu nome nos comentários para incluirmos em nosso ritual para a prosperidade.

Caso sinta, pode contribuir financeiramente com o nosso Pooja, entre em contato pelo nosso whatsapp, ou em nossas redes sociais !

O NOSSO RITUAL PARA A PROSPERIDADE –  POOJA SERÁ INICIADO EM 20/08.

 

 

Ritual para a prosperidade - Pooja a Sri. Ganesha 1

Deixe uma resposta

1
Olá ! Bem vindo ao Cartas com Pedro.
Agende ou tire suas dúvidas sobre as leitura de cartas ou outras de nossas terapias.

Atenção: consultar preço na secção "cartomancia e terapias"

Obs: Leituras Particulares são pagas.
Powered by