Talentos da Umbanda – Desenho Mediúnico – Por Nathália Parente

Publicado por cartascompedro em

Talentos da Umbanda

Nós do Cartas com Pedro estamos trazendo uma nova Categoria para nosso site, dentro dessa categoria iremos agrupar alguns dos talentos mais maravilhosos que existem e que tivemos a oportunidade de conferir e trazer para vocês, com toda dedicação e amor que nossa Umbanda pode nos trazer.

Iniciamos essa nova categoria em nosso site, apresentando a todos os leitores, pessoas que se destacam levando o nome da espiritualidade através de boas idéias, este é o Talentos da Umbanda.

Você vai conferir talentos grandiosos dentro da Umbanda e da espiritualidade ! uma parte da religião que poucos conhecem, os dons espirituais de cada ser humano…

Você já ouviu falar sobre desenho mediúnico ?

Mediunidade de desenho ou de pintura – é aquela em que o médium possui a faculdade de desenhar ou de pintar, também conhecida como psicopictografia pode ser realizada através da incorporação de espíritos ou através da intuição.

Quem nunca viu as pinturas mediúnicas de gasparetto ?

 

Hoje iremos conhecer um talento maravilhoso, deslumbrante e que graças aos nossos guias e orixás podemos trazer hoje a vocês.

Iremos conhecer, Nathália Parente – Uma artista plastica com seu trabalho totalmente voltado para a umbanda seus talentos são transcrever desenhos de nossos guias para os papeis usando a intuição, um talento que poucos possuem. Algo tão grandioso de se ver, que é de tocar na alma de qualquer um.

Seu trabalho acaba se tornando belo e rico em detalhes, para muitos apenas uma pintura mas para ela algo especial e para nos do cartas com pedro um dom divino.

Talentos Da Umbanda – Pintura Mediúnica

Veja alguns dos trabalhos grandiosos de Nathália Parente / Artista Plastica / Umbandista:

[Best_Wordpress_Gallery id=”11″ gal_title=”Nathalia Parente-2″]

Talentos Da Umbanda / Entrevista de Nathália Parente:

Vamos Conhecer um pouco mais sobre a Nathália, Uma mulher que quando pequena tinha como paixão desenhar e sempre que tinha oportunidade tinha em mãos lápis e papel, Um menina tímida introspectiva que muitas das vezes usava sua paixão  de desenhar para se expressar, de uma forma diferente mas que lhe fazia bem.

Esse talento sendo algo vindo de tão cedo da inocência de uma menina e hoje transformado em algo tão grandioso de se ver algo realmente lindo que acaba se tornando perfeitos ao nossos olhos e de nossos guias. Talentos da Umbanda..

Veja a Historia de Nathália e como surgiu esse talento grandioso em sua vida e além de tudo veja como hoje se tornou algo conhecido pela sua beleza e grandeza de expressão.

Talentos Da Umbanda  Apresenta:

 Nathália Parente

Artista Plastica / Umbandista

Nathália Parente

Eu desde pequena sempre tive muito gosto por desenhar. Trocava qualquer coisa por ficar no meu cantinho fazendo meus rabiscos. Sempre fui mais introspectiva, com certa dificuldade de interação e comunicação, tinha no desenho uma forma de exteriorizar o que as palavras nunca conseguiam dizer. Acabei vivendo uma infância preenchida por cores, papeis e personagens. Ao longo da vida isso acabou se perdendo um pouco e deixei o desenho de lado. Esquecido na verdade pois havia anos que não  me arriscava a fazer nenhum traço.

Isso mudou no finalzinho do ano de 2017 quando me propus a fazer um desenho à duas pessoas pelas quais tenho muito apreço, cambones do terreiro do qual sou filha, Centro de Umbanda Pai Xangô e Exu Gira-mundo, localizado na Cidade Patriarca – zona leste de São Paulo. E não posso deixar de mencionar o quanto a Mãe Menor, Daniela Vendramini Pandori, bem como seu companheiro e dirigente da casa Décio Tadeu Pandori foram importantes e sem sombra de dúvidas responsáveis pelo meu reencontro com o desenho. Desde o começo ambos me incentivaram muito e mostraram acreditar num talento que eu mesmo não valorizava tanto. Talentos da umbanda..

Vou retroceder no tempo rapidamente para falar um pouco sobre meu encontro com a Umbanda. Foi também no ano passado. Para ser exata no dia 22/04. Dia em que o referido terreiro fez sua fez de homenagem a Ogum. Não poderia ser um dia melhor na verdade. No dia do Orixá guerreiro levei nessa casa meu pai. Outro guerreiro, que estava a exatos dez anos lutando contra um câncer bastante agressivo. Então sim, fui levada pela dor. Não fomos em busca de cura, nem de milagres. Fomos em busca de amparo para que essa guerra fosse menos penosa. Cheguei à Umbanda pelo meu pai, que sempre teve muita fé nos guias espirituais, nos Pretos-Velhos em especial. Sabia que lá ele teria amparo. Quanto a mim, nunca fui religiosa. Me lembro que nesse dia fui atendida pelo Caboclo Roxo, ele me perguntou sobre a minha fé. E envergonhada eu não soube o que falar.Aquele dia só chorei, como aconteceu na verdade todas as vezes que passei em atendimento, sim sou uma típica filha de Oxum rs. Hoje com um pouco mais de experiência na religião sei que cada tristeza contida nas minhas lágrimas me edificou, me reconstruiu, me ensinou e foi essencial para minha evolução. E mais ainda possibilitou que no meu coração houvesse espaço para a tal fé que eu não conhecia. Fé hoje que me move, que me guia.

As obras acimas contém direitos autorais – contate a artista para sua reprodução

Voltando aos desenhos, feito aqueles que foram presentes, o gosto pelo traço voltou bastante forte e tendo em vista que estava totalmente inserida e apaixonada pelo universo da Umbanda, não consegui fugir dessa temática. Peguei o costume de sempre expor as artes finalizadas na minha página pessoal do Facebook. Elas agradavam, haviam alguns compartilhamentos até que chegaram as primeiras perguntas: Quanto custa para ter uma arte sua? Isso foi bastante surreal para mim pois nunca imaginei vender um desenho. Especialmente por ser religioso temia que isso fosse errado. Até hoje para cada traço peço licença e agradeço a espiritualidade pelo auxílio que me é dado em cada ilustração. Tendo esse medo sobre se deveria ou não vender os desenhos, eu pedi muito para que o guia chefe da casa,senhor Exu Gira-mundo me guiasse e me ajuda-se a decidir se de fato isso poderia ser feito. Exu ligado a Justiça de Xangô, correto e que sempre me deu ótimos conselhos, não me desamparou. No dia 27/02/2018 acordei com o nome Traços de Aruanda na cabeça e com a certeza da permissão no coração.

Acredito que minha história é essa, no mais assim como fui evoluindo dentro da Religião, onde hoje desenvolvendo minha mediunidade, fui melhorando nos desenhos também. Me dedico diariamente a melhorar o traço e a seguir e confiar na minha intuição. Os Pretos-Velhos nesse sentido foram essenciais para mim. Graças aos desenhos que venho fazendo deles desenvolvi toda paciência necessária para que eu pudesse sempre entregar o melhor de mim a quem me procura. Trato esse trabalho com muito respeito e sei que todos que chegam até mim não estão trazendo apenas um pedido de um desenho. Nunca é apenas um traço. Sei o que um guia simboliza na vida da gente então jamais terei descuidado ou pressa com as ilustrações.

Nathália Parente

Sou bastante grata a todos que fizeram e fazem parte da construção da Traços de Aruanda. Os desenhos sou eu quem executo, porém esse está longe de ser um trabalho que realizo sozinha. Aproveitarei o espaço para fazer um agradecimento às minhas duas famílias. A de sangue que tem me apoiado incondicionalmente e a de fé que, cada um a sua maneira, também tem sido fundamental para meu trabalho. Agradeço também aos guias que não me permitiram desistir, especialmente aqueles que tenho guardo à esquerda do meu peito de onde vieram palavras muitas vezes duras porém necessárias e que certamente me ajudaram a chegar onde estou hoje, escrevendo esse depoimento a vocês do Cartas com Pedro que apreciaram o que desenvolvo e me deram essa oportunidade de contar um pouco sobre o que faço…

Meu Laroiê e eterna gratidão aos Senhores Exus Gira-mundo, Meia Noite,Capa Preta, Mangueira, Sete Portas e Senhor Exu Morcego. Essa banda levo no coração e ao meu pai que me levou à essa linda religião e hoje, de outro plano, é Luz a me guiar.

 


Contatos

Gostou desse trabalho divino ? você pode encomendar as obras da artista para o seu guia ou mentor !

entre em contato com a artista:

FACEBOOK 

INSTAGRAM

Veja Também…

Limpeza espiritual – Casa suja x Alma suja

Já sentiu aquela sensação de peso quando seu quarto ou mesmo sua casa está desarrumada ou até mesmo quando vê aquelas coisas antigas entulhadas?

Então recomendo que leia este artigo e comece urgente uma limpeza espiritual em sua vida.


Como ser mais confiante em 9 passos !

A maioria das pessoas sofrem por simplesmente não conseguirem falar não. Uma pessoa que fala sim para tudo nunca conseguirá ser confiante, pois tende a ceder a qualquer pressão que recebe da vida.

Falar sim para tudo e para todos só mostra uma personalidade fraca e sem identidade própria. Aprenda a falar não quando achar que não convém fazer algo.

Precisamos parar de querer agradar a todo mundo. Pense mais em você e esteja certo do que quer!

Abaixo deixamos alguns passos que lhe ensinarão como ser mais confiante !

 

Compartilhe...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.